quinta-feira, 10 de outubro de 2013

| REVIEW | Agents of Shield - 1x03


:: 1x03 :: "The Asset"
Entre cochilos, deu pra terminar esse episódio. Caramba, foi só eu que achei a maior chatice? Assim eu vou começar a entender o motivo da audiência da série estar caindo a cada semana lá nos Estados Unidos e o porque do apelido "agents of boring". 
O episódio até começou interessante, com aqueles carros e o caminhão voando sabe-se lá porque, uma força invisível, sei lá. A questão é que era comboio da SHIELD que levava um importante cientista, que foi sequestrado. Mais um serviço pro pessoal e a primeira missão em campo sozinha da Skye.
Ward tá tentando treinar Skye mas a garota fica de bobeira, mas se ofereceu para o serviço de entrar na casa do cara que sequestrou o cientista. Chegou uma hora que eu pensei que ela tava traindo o pessoal e que o tal Ian Quinn era parceiro dela. Mas não, a garota só o sacaneou, mas desconfio que aquela história não era tão falsa assim.


Enquanto a 'ação' rolava do lado de fora, May ficou com os nerds no avião. Ela que reclama que não quer ficar no meio do combate, voltou atrás da ideia. Já Ward e Coulson iam atrás da Skye que corria perigo nas mãos do cara lá, mas por incrível que pareça ela aprendeu algo nos treinamentos. 
Anyway, a "ação" se concentra mesmo com Coulson e o cientista, que não tinha sido sequestrado, tava lá por conta própria a fim de construir um troço de gravidade e afundar a casa, Ian Quinn e seus negócios ruins. Mas isso ia matar gente inocente também e Coulson não queria isso e ficaram lá discutindo e pulando de uma lado por outro até o agente da SHIELD tacar o cientista no negócio que ele mesmo construiu. Mal sabe ele que ajudou a criar um vilão! Esse cientista Franklin Hall é mais conhecido como Graviton nas histórias dos Vingadores. Ele tem a habilidade de controlar a gravidade. É claro que se a série durar, ele deve reaparecer pra chatear a equipe.


Por que será que eu achei tão chato esse episódio? Primeiro que eu ainda não me apeguei a nenhum personagem, quer dizer, tirando o Coulson. Mas não só de uma figura carismática se faz uma série, né? Tô achando que essa escolha de elenco foi o maior erro da série, sei lá. Segundo que o vilão era o tal Quinn mas, e daí? Por que? Terceiro, claro que essa coisa procedural (cada episódio um caso) também atrapalha, ainda mais se não tiver uma história de pano de fundo. Enfim, tem alguma coisa errada com a série, tá faltando algo. Só não sei o que é. Por um episódio melhor na próxima semana senão eu não aguento passar dos cinco episódios que sempre dou de crédito para uma nova série!

SEGUE A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...


Nenhum comentário: