Mostrando postagens com marcador Once Upon a Time | 3º temporada. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Once Upon a Time | 3º temporada. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 14 de maio de 2014

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x21/22 *Final de Temporada*


:: 3x21/22 :: "Snow Drifts"/"There's No Place Like Home"
Geralmente quando se trata de episódios duplos eu separo pra falar um de cada. Mas, como eu penso que teve muito embromation em 1h30 de episódio, junto tudo num só e pronto. Porém, ao mesmo tempo que algumas cenas e falas não precisavam acontecer, achei que as coisas se resolveram tão rápido. Tipo, eu tava crente que a coisa toda ia durar sei lá, meia temporada, que nada! Menos de 90 minutos e tudo tava resolvido. Quer dizer, com algumas consequências a serem descobertas mais profundamente no futuro, mas ok.
Depois de se livrarem de Zelena e com o nascimento do baby-de-nome-misterioso, Emma planeja ir embora de Storybrooke de volta à NY. A desculpa dela é que se sente deslocada, não faz parte da história de faitytale e blahblahblah. Em vez de falar que o motivo é pra fugir do Hook, não. Ok. Fica nesse fogo todo de 'ai, não tenho um lar' sendo que tá indo embora de um. Vá entender. O Gancho tenta bater um papo com ela, leva o livrinho do Henry pra ver se a anima mas de nada serve. O único jeito dela tomar vergonha na cara é tomar um susto e é isso que acontece quando ela e o capitão são sugados pra dentro do portal de "volta ao tempo" deixado por Zelena!


Enquanto o pessoal fica lá na lanchonete tentando descobrir como o portal abriu (com direito a retorno de vários personagens, incluindo até a Aurora. (Ué?)), Emma e Hook voltam para a Floresta Encantado num dia bem conveniente: quando Snow e Charming se conheceram. Não é muito difícil imaginar que qualquer mudança ali pode acarretar um problemão né? E adivinha o que acontece? Emma quase estraga tudo! Com o livro do Henry em mãos, o jeito foi ir atrás do Rumpelstiltskin que acreditou no papo futurista deles e até se dispôs a ajudá-los depois de saber que reencontraria o filho. Hum. Só que Emma tem de resolver as coisas antes que tudo se lasque de vez.
Tipo, Snow não roubou o anel de noivado do Príncipe e isso é primordial! Então lá foram Emma e Hook armar a coisa toda. Deu tempo pra curtir um baile e a loira teve seu momento de princesa. Só que o plano deles de novo dá errado e a coisa realmente quase acaba muito, mas muito e muito mal. Tipo, quase que a Snow morreu! Baita susto! Mas ela ficou bem, e no fim mesmo com algumas mudanças acabou tudo no rumo certo para Snow e Charming. Só que Emma teimou em mexer no que não devia ao salvar uma mulher da morte e mais: levá-la com eles de volta para o presente. Falando nisso, convenientemente Emma notou que tinha achado seu lar, sentia falta da família e queria voltar e bum, tinha uma varinha na mão, a magia de volta e ela e o capitão voltaram para o tempo atual em Storybrooke. Óóóh...


Poxa vida, eu contava com essa historinha deles lá no passado. Ok que seria meio boring ver eles tentando fazer com que Snow e Charming ficassem juntos, mas sei lá, esperava ver mais disso. A solução veio muito rápida e de forma bem fácil, por sinal. Podia ter feito tudo num episódio só, sei lá. Enfim, de volta a lanchonete ninguém nem tinha notado o sumiço da loira mas ela voltou cheia de abraço e carinho com os pais e o irmãozinho Neil (sério?! C'mon!). O lado bom é que ela parou mesmo de fogo e caiu nos braços do Hook depois de ficar sabendo que ele trocou o Jolly Roger pela chance de encontrá-la em NY. Own?! Depois dessa, fia, se não tivesse cedido ia ser burrice demais! rsrs
Aí sim, os ganhos para a próxima temporada. Pra mim, muito fracos. Lembra daquela mulher que a Emma cismou em salvar da morte e levar pra Storybrooke? Então, não é que ela é a Marian, esposa do Robin Hood? Não é que a loira fez a mesma merda que a mãe dela fez e atrapalhou a vida amorosa da Regina?? HAHAHAHA tive de rir disso! Mais desnecessário, impossível. Eles querem trazer o lado evil de volta pra Regina só por causa disso? Ah vá!


Já o outro ganho pode ter animado a uns, mas a mim não muito já que nem vi o filme "Frozen" ainda. É que nesse lance de abrir portal pra voltar pra casa, parece que a Rainha do Gelo (aka Elsa) foi junto! Essa é uma das personagens da animação da Disney (que produz a série). Maaaaas, acho que - assim como aconteceu com todas as outras princesas que surgiram na série - a personagem não vai ser que nem a do filme, mas a do conto original onde ela é uma vilã! Pois é, não espere ouvir "let it go" não, rs.
Depois de uma segunda temporada horrorosa, a série conseguiu me reanimar neste 3º ano. Gostei de terem dividido a história, evitou que se arrastasse mais do que o necessário e acho que na próxima temporada será assim também. Resta saber o que mais podem inventar né? Parece que tudo anda tão certo, sei lá. Quer dizer, a Bela casou com o Gold sem saber da "mavardeza" que ele fez, mas who cares? Emma tá com o Hook, Regina pode ter dor de cotovelo e querer se vingar (why?!), Henry tá virando hominho, Mary e David podendo criar um filho, enfim, podiam ter caprichado mais no 'ganho', sei lá. O jeito é esperar pra ver o que a 4º temporada espera! Até lá!


P.S. Príncipe Charles e Princesa Lea. Hahaha. As tiradas de humor do episódio - 90% do Hook - foram boas!
P.S.2. pessoal da série bem expertchinhho né? Querendo pegar carona no sucesso de "Frozen". Hum.
P.S.3. Hook batendo nele mesmo depois de ter beijado a Emma! Ficou com ciúmes?! Hehe.

terça-feira, 6 de maio de 2014

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x20


:: 3x20 :: "Kansas"
Aquele momento que você fica tipo "hã, ok". Fica só na expectativa, olhando em quantos minutos está o episódio. Aí quando ""nada"" acontece, mesmo assim a expectativa ainda tá ali. Nessa penúltima semana a série trouxe esse episódio um tanto estranho, que só faz a gente pensar e pensar e pensar... O que vem a seguir caramba?! Já tá certo uma coisa: depois da desastrosa temporada anterior, OUAT conseguiu se redimir.
Well, com o próximo baby da Snow chegando, Zelena inicia sua macumba pra voltar no tempo com auxílio de má vontade do Gold. David, Regina e Emma prometem a Mary que tudo vai ficar bem, ninguém vai pegar o bebê dela. Ok, tem a magia da Emma né? Tinha. Zelena quase matou o Hook pra obrigar Emma a fazer um boca a boca para salvá-lo e adiós magia! Vish. Já começou mal. Pelo menos rolou um desesperado "come back to me" da parte dela, mas que o Gancho nem ouviu.


Em mais um flashback da Zelena, deu pra ver que ela teve todas as chances pra ser uma pessoa melhor. Glinda, a Bruxa Boa do Sul, chamou ela para fazer parte de seu grupinho de Bruxas boas, cada uma responsável por uma parte (norte, sul, leste e oeste). Segundo uma profecia, caberia a Zelena ser a bruxa do oeste mas não má. E para isso, ela teria de largar a inveja de Regina, o que ela conseguiu fazer ao se sentir acolhida pelas outras. Tudo ia bem até um ciclone trazer uma visitante lá do Kansas: a pequena Dorothy!
Ao ver toda a atenção com a qual a menina foi tratada, a inveja voltou com toda força pra Zelena. Só piorou quando Glinda confirmou que a profecia se tratava de Dorothy, que teria a missão de destruí-la! Mas aí a Wicked foi mais esperta, sacaneou a Glinda e mandou Dorothy pra longe! Então seguiu adiante com seu plano de voltar no tempo, o que ela parece estar prestes a conseguir.
Mary dá à luz a um menino e consegue ter uns momentos de felicidade e música bonitinha tocando antes da Zelena aparecer. Sem a proteção de Emma e obviamente que nenhuma arminha ou espada, nem mesmo Regina podem fazer nada, acabou que a Wicked levou a criança! E de novo a galera foi toda armada atrás dela. Pra que meu povo, pra que?! Pelo menos Henry deu uma ideia bem melhor ao inspirar Regina a procurar alguma magia boa dentro dela. Vá entender, a mulher tá sentindo mais agora sem coração do que antes?! rs Enfim, Regina toma gosto de ser a heroína da vez e vai com tudo pra cima da irmã.


Na hora do vamos ver, é empurrão pra lá e pra cá e nada parece deter Zelena. Até que Regina se concentra e puxa a "magia da luz" e consegue derrubar a maninha e o melhor: tira seu colar, o que a deixa sem poderes! E Gold fica livre e doido para se vingar mas Regina, como eu disse antes, tomou gosto de ser heroína e não o deixou prosseguir. Hum. 
Daí que começa a estranheza. Poxa, tem mais dois episódios pra acabar e tudo já acabou bem? Desde quando?! Mary e David felizes com o novo bebê, Emma de novo quebrando o coração do Hook dizendo que vai embora, Regina feliz porque deu tudo certo e agora tem um namorado, e de quebra, o Rumpels enrolou a Bela e pegou a adaga pra acabar com a Zelena de vez! Very good, bom trabalho! Quais consequências isso pode trazer pra ele, eu não sei ainda, mas o que foi aquela fumaça verde indo pro colar da Zelena e depois dando a entender que o feitiço que ela tinha começado continuou??? PUTZGRILA!


Claro que tem de ter um gancho pra outra temporada né. Mas será que vai rolar uma volta no tempo? Seria interessante, mas complicado já que isso implicaria em Mary, Emma e Regina nunca existirem. Né? Ou não? Aaah, sei lá! Que curiosidade!!! Só esperando pra ver o final da temporada na próxima semana!!

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO, SEASON FINALE DUPLA!!!  

segunda-feira, 28 de abril de 2014

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x19


:: 3x19 :: "A Curious Thing"
Anda difícil conseguir um final feliz nessa série... mas a "turma do bem" ida e volta consegue fazer alguma coisa dar certo! Dessa vez deu e é claro que com mais dois episódios pra fechar a temporada, vá saber até quando durará a felicidade né? Melhor curtir enquanto pode porque vem bomba por aí. Aliás, maldição.
Para tentar impedir essa maldição nova, o pessoal tenta achar num jeito de derrotar Zelena. Sem muitas ideias, seria bom se ele lembrassem do ano perdido né? Mas para isso, teriam de desfazer o feitiço do esquecimento e precisam de Henry pra isso. Precisam que ele acredite. Como ele vai acreditar se não lembra de nada?? Well, Emma não gosta muito da ideia mas não tem jeito. Terá de falar a verdade pro garoto, que quase sumiu quando Hook tentava tirá-lo da cidade para livrá-lo de Zelena. Não deu certo a fuga. Mas acabou servindo pra alguma coisa no fim.


Lá no fairytale esquecido, Snow e Charming descobriram que Zelena queria o filho deles e que para protegê-lo, precisavam justamente de Emma, por conta da sua magia, que é mesmo a única coisa que pode derrotar a Bruxa Malvada do Oeste. Essa dica eles pegaram com banida Bruxa Boa do Sul, Glinda. O problema era como contactar Emma né? O único jeito seria uma nova maldição igual aquela feita por Regina na primeira vez. Mas para isso, alguém ia ter de se sacrificar. E o Charming levantou a mão. Whaaaaat?!
Regina e Snow ficaram exitantes mas entenderam que a única chance de encontrar Emma era a maldição e consequente morte do Charming! Ai que triste. E ai que bunitinho os dois apaixonados, mexeram até com o coração da Evil Queen. Mas tinha de ser e o Príncipe Encantado morreu para tudo ser feito. Pena que na hora a Wicked se meteu e junto com a maldição da fumaça preta, colocou o feitiço do esquecimento. Ué, mas como o David tá vivinho em Storybrooke? Como diria o ~ filósofo ~ Zezé Di Camargo & Luciano: "É o amooooor...". Snow simplesmente pediu pra Regina dividir seu coração. Own. E aí tá meio a meio, literalmente os dois são um só coração! Own!


Agora em Storybrooke, depois de serem perseguidos por macacos voadores e serem salvos por armas e mágica, bem, Henry sacou que tinha algo estranho ali. Com o livro de conto de fadas em mãos, Emma pediu para o filho ler e foi só ele tocar que lembrou de tudo de novo!! Mas aí de novo a Zelena se meteu ameaçando o garoto porque Hook ele não beijou a Emma e tal mas a loira que agora tá ficando boa de magia tratou de afastar a Wicked. Daí Regina conseguiu quebrar a maldição - e ter o querido filho de volta (e agora ela tem até namorado! A maré tá boa pro lado dela! rs) - e daí lembraram do lance da Emma ser a única a poder salvá-los e de tudo o que David e Mary fizeram para encontrá-la de novo.
Tudo bom, tudo quase bem, porém nisso tudo quem se deu mal foi o Hook. Poxa, e olha que ele só tava querendo proteger o Henry, hein? Mesmo assim, Emma ficou chateada por ele mentir pra ela e tentar sumir com seu filho. Fora que ao lembrarem de tudo, eles viram que não mandaram nenhum recado pro Hook chamar a Emma e pronto, já acham que ele é mentiroso nato. Aff, tadinho. Foi o Neal que mandou o recado, num momento de saída do corpo do pai e ele tinha a poção pra lembrar porque a Zelena tinha dado pro Rumpels antes de a maldição acontecer. Aaah tá. De quebra, no finalzinho, Mary Margareth começou a sentir as contrações! The baby is coming!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...

segunda-feira, 21 de abril de 2014

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x18


:: 3x18 :: "Bleeding Through"
Que por trás dessa amargura toda da Zelena tá o fato de ter sido abandonada e Regina ter tido tudo o que ela não teve, a gente sabe. Falta saber o motivo de Cora ter largado a criança por aí. Well, esse episódio revela isso mas nem me surpreendeu muito o motivo, mas o que - aliás QUEM - causou tudo isso. Tive de rir porque realmente provou que fofoca é de sangue e pode passar de geração a geração! rs
Há muuuito e muuuito tempo atrás, a jovem Cora bocuda não perdeu tempo ao se atirar nos braços de um príncipe que apareceu no bar onde ela trabalhava. Ficou toda apaixonadinha para depois de ~entregar sua flor~ descobrir que o cara não passava de um jardineiro. E pra piorar, não queria nada com ela nem com o bebê que ela esperava! Só que às vezes há males que vem para o bem e na hora da tristeza, o consolo de Cora apareceu em forma de Príncipe, e dessa vez de verdade. Era Leopoldo, o futuro pai da Branca de Neve.


Em Storybrooke, Zelena facilmente chega ao coração de Regina mandando Gold pegá-lo e usando o filho do Robin Hood de ameaça. O que Regina estranha é ainda estar viva, então ela procura saber os motivos reais por trás das intenções da irmã. Enquanto não descobre, ela resolve fazer uma sessão espírita na sua casa a fim de bater um papo com a mãe morta e descobrir porque ela largou Zelena. Não entendi muito a finalidade disso, mas ok.
Tá, essa situação toda só serviu para estreitar o inesperado laço de amizade (!) entre Regina e Mary. Quem diria né? Enfim, o fantasma nada camarada da Cora bocuda jovem ficou de bobeira até possuir o corpo da Snow e mostrar a ela porque teve de deixar a filha. E, olha só, não é muito diferente do que a própria Snow já fez um dia à Regina. It's all about: fofoca.
Isso mesmo! Fo-fo-ca. Só que ao meu ver, a little Snow fez fofoca sem querer, ao contrário do que aconteceu a Cora. Bem, ela tava quase virando a Princesa só não contou a respeito da gravidez. E ainda ficou conversando sobre isso por lá e acabou que a ex quase noiva do Príncipe Leopold, a Princesa Eva (futura mãe da Snow), ouviu e foi correndo contar pro cara! Não deu outra e Cora foi chutada pra fora do palácio, tendo de deixar a filha a fim de ter uma vida melhor. E claro, a Princesa Eva casou e teve a Snow White que anos depois ia herdar a arte de fofocar. rs


Com essa novidade e depois da Bella descobrir que Zelena juntou o coração da Regina, a coragem do David e o cérebro do Gold (e falta o bebê da Mary) para fazer um feitiço de volta no tempo, Regina já sabe que o principal motivo dela é matar a Princesa Eva. Só não entendi uma coisa: Zelena volta no tempo na idade que tá então ou pretende matar a Eva sendo bebê? Não entendi. Mas enfim, David tá crente que até o bebê nascer eles podem fazer algo para impedir Zelena mas, francamente? Mary tá a ponto de parir! Inclusive, a atriz tá super fofa grávida, né?
Enquanto o povo arma contra ela, Zelena tava crente que ia ter noitada com Gold oferecendo pra ele a chance de ficar com o filho caso voltem ao tempo, mas ele nem quer saber de fazer acordo com a Wicked. Mas, ainda é totalmente controlado por ela. Aí fica díficil!
Pelo menos essa situação toda serviu pra Mary dar uma super dica pra Regina: se solta mulé! Não foi ~exatamente~ isso que ela disse, mas seja lá o que for fez a ex-Evil Queen correr para os braços do Robin Hood! Ui! Pena que isso não deve durar muito, até porque a temporada tá acabandooo...


VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...  

segunda-feira, 14 de abril de 2014

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x17


:: 3x17 :: "The Jolly Roger"
Focado no Capitão Hook, esse episódio foi mais "docinho", porém achei legal. Principalmente porque mais outro famoso pirata deu as caras! No ano que passou em branco para o pessoal na cidade, Hook se lembra bem das coisas mas faz mistério por conta de um grande arrependimento. Mas, foi graças a ele que o Capitão resolveu mudar de vez.
Há nove meses, Hook não tinha seu adorado barco, "a" Jolly Roger, então arrumava um dinheiro roubando a cavalo mesmo com seus comparsas. Só que ele tinha que manter a pose de Capitão e tal, então quando soube o paradeiro do barco, achou que era isso que precisava para esquecer o coração partido por Emma. Own. Na cola dele aparece a sereia Ariel, que pensou que ele tivesse sequestrado seu amado Eric, mas na verdade foi o novo Capitão do Jolly Roger, o Barba Negra!


Atualmente, em Storybrooke, Emma mantém as esperanças românticas de Hook em baixa mas quando precisa de alguém pra cuidar do Henry, né, rapidinho vai atrás de quem? Isso porque ela não acha que David e Mary saibam divertir o filho, o que leva David a tomar medidas desesperadas para conquistar o neto. Tipo deixá-lo dirigir seu carro pela cidade. rs Foi bobinha essa parte, mas achei legal. Bem, eles ficaram com Henry por dois motivos: o primeiro é que o Gancho teve de aturar o passado batendo a sua porta e o segundo é que, finalmente, Emma foi tomar lições de magia com Regina!
Pois é! Demorou mas aconteceu! Regina virou a teacher de Emma pra ver se a loira desembucha e usa toda a magia que tem e olha que a parada é forte, a ponto dela basicamente voar. Vendo depois o quanto Zelena parece se importar com Emma, tô começando a achar que o apelido de Salvadora vai realmente surtir algum efeito. Tipo o de salvar a cidade e a todos da nova maldição que pode acabar com tudo de vez (tinha esquecido de mencionar isso no review passado. Ôh sono que atrapalha!). Maldição essa que seria de voltar ao tempo, o que mudaria o destino de todos certamente. Tudo para que a Verde invejosa tenha tudo o que não pode ter. Imagina só!


De volta ao Gancho, ele fica aflito ao ver que Ariel está na cidade atrás do Eric e teme que ela descubra o destino dele: o fundo do mar. What?! É que lá na Floresta Encantada quando ele e ela foram atrás do Jolly Roger, Hook lutou contra o Barba Negra que em troca de dizer onde estava Eric, queria o barco. Um tanto pressionado a ser o "maléfico" Capitão, Hook não aceitou e deixou Ariel decepcionadíssima com sua atitude. Desde então ele tá com esse peso na consciência e viu que de nada serviu ter o navio de volta, resta saber o que aconteceu com ele. 
Então é mais uma historinha de conto de fadas terminando mal? Nope, sorte que era truque da Zelena pra atrair a atenção do Hook! Na verdade a Ariel achou o Eric numa ilha bem longe da maldição e os dois tão vivendo felizes por lá. Own! Menos mal. A Wicked Witch sacaneou Hook para que ele confessasse seus sentimentos por Emma e assim ela pudesse enfeitiçá-lo. Agora, se ele dá um beijo na loira ele pode tirar todos os poderes dela! Ah, muito legal isso hein? Só que não. Zelena provoca dizendo que se ele não fizer isso vai matar a família dela mas mesmo assim o Hook não faz nada. E olha que essa situação toda fez ele ganhar uns pontos extras com Emma, viu. Mas daí a ela querer beijar ele agora seria forçar a barra demais, né? E com essa coisa do beijo, piorou.

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...  

terça-feira, 8 de abril de 2014

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x16


:: 3x16 :: "It's Not Easy Being Green"
E joguinhos da Wicked Witch começaram! A bruxa verde lá do Oeste quer tudo o que a meia irmã tinha, ainda mais se for valioso, e nesse episódio explicaram um pouco os motivos por trás dessa cisma. Francamente, pelo pouco que já tinha se falado da origem da ruiva, nem acrescentou muita coisa. Mas, enfim.
Quando Zelena nasceu, Cora a abandonou porque não lhe serviria de nada criá-la. Aí um redemoinho acabou levando a bebê para Oz, onde foi criada por um casal. A mãe achava ela uma gracinha mas o pai já sabia que ela não prestava desde criança com aquelas mãozinhas que faziam magia verde. Tanto que após a morte da esposa, ele passou a rejeita ainda mais Zelena, que tentava sem muito sucesso esconder sua outra face. Mas aí ela chutou o balde e foi atrás de alguém que poderia ajudá-la: o Mágico de Oz (na verdade, se tratava daquele falso noivo da Emma antes de virar macaco voador).


Enquanto isso lá em Storybrooke, o pessoal lamentava a morte de Neal e Henry não entendia nada. Sério, manda a Fada Azul ou sei lá quem fazer uma poção pra esse moleque voltar a ter alguma utilidade? Por enquanto, ele só fica passeando de barco com Hook que com isso deve ganhar uns pontinhos se pretende virar o padrasto de Henry um dia.
Já Emma tá toda cheia dos ódio da Zelena que nem esconde mais quem é e o que quer: ferrar Regina. Mas aí ela ainda teve de explicar o parentesco entre as duas, blá blá blá, e já deixou marcado uma briga no fim do dia. Uia, parece até essas coisas de briga depois da escola. rs Regininha não estava com medo... até descobrir que tinha motivos para sentir um pouco. Sorte que o Robin Hood resolveu stalkeá-la pela floresta e serviu de consolo. Falta *fogos de artifício* ali mas gosto da ideia dos dois juntos só pra ela não ficar mais sozinha.


Anyway, de volta a Oz, o Mágico indicou justo quem para ajudar Zelena a se tornar uma poderosa bruxa??? O professor nº1 das bruxas: Rumpelstiltskin. Ele a treinou, e pensou em deixar com ela a missão de lançar aquela maldição e tal mas acabou preferindo Regina. Aí pronto, só ajudou a piorar o ódio da irmã rejeitada! Ela voltou para Oz bufando e ficando cada vez mais verde de inveja, literalmente. E Rumpels viu o quanto ela é poderosa, até mais que Regina.
E é isso que a Evil Queen descobre agora: que tem uma inimiga bastante considerável. Chegou na hora da briga o pessoal tava de camarote para assistir o embate, e o máximo que teve foi jogar uma pra um lado e pro outro. O que a Wicked queria mesmo era o coração de Regina! Sorte que ela pensou nisso e deixou ele guardado com... o Hood! Awn, ele - literalmente - ficou com o coração dela! Ah, que bunitinhu. rs Regina preferiu deixar assim a fim de evitar um roubo surpresa, mas a irmãzinha ruiva não vai desistir e como tem Rumpelstiltskin nas mãos, é poder em dose dupla, tripla, sei lá.


VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...  

segunda-feira, 31 de março de 2014

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x15


:: 3x15 :: "Quiet Minds"
Então, né, vou ser muito fria se disser que não senti um pingo de emoção com tudo o que aconteceu neste episódio? Tá, talvez em um momento. Mas não o que deveria ser. Até porque o tal momento pra mim foi bastante oportuno. rs Enfim, deixa eu deixar de enrolação.
Todos estão atrás da bruxa verde e também do Rumpels e tentam descobrir como foi possível trazê-lo de volta. No flashback na Floresta Encantada isso é explicado. É que Bela e Neal saíram a procura de uma forma de reviver o cara e sem saber estavam seguindo o desejo da Wicked Witch que quer dominar o feioso. O lance é que pra trazer Rumpelstiltskin de volta, tem de mexer com aquela magia sombria dele e isso nunca, mas nunca traz algo bom. 
Em Storybrooke, enquanto Rumpels corre louco pela floresta, Neal surge na loja do pai para surpresa geral e com uma marca na mão. Hum. Emma fica animada ao rever o ex, que não gosta muito de saber que o filho o esqueceu. Mesmo estando mal, Neal sai do hospital atrás do pai. Antes disso, valeu um momento com Hook para esquecerem os 'problemas' que tiveram por causa da Emma. Quando tem um lance desse numa série, pode tá certo que vem coisa por aí. 


Alheia a essa história toda, Regina foi atrás de pistas da Wicked na fazenda. Mas não deu em nada, só foi desculpa pra juntar ela e o Hood numa cena. Tem gente que diz não ter química entre os atores, eu não acho isso, sei lá. Foi legal ver os dois ali e mais ainda quando Regina viu a tatuagem e pronto, lembro do que a Sininho tinha falado da soulmate dela! E aí??? Ela meteu o pé! rs Ai ai.
De volta ao flashback, Bela e Neal descobrem tarde demais o plano maléfico da Bruxa Má do Oeste de fazer eles reviverem Rumpelstiltskin. Neal consegue (e daí fica com aquela marca na mão) só que ficou sabendo só depois que isso lhe custaria a vida. É isso api, uma vida pela outra. Mas ao ver o filho morrendo Rumpels sei lá o que fez mas "absorveu" o filho nele e com isso perdeu o punhal, que foi parar nas mãos da bruxa verde. Por isso ela a controla e por isso ele tá todo doido. 
Agora, Neal começa a se sentir mal e Emma quando necessário aprende rapidinho a usar seus poderes mágicos e separa pai e filho, daí o Rumpels aparece normal e o Neal, se ferra né. Ahãm, mór-reu! Numa cena que, diga-se de passagem, foi bem fraquinha. Ok, nunca fui com a cara do personagem (nem do ator) e tal, mas sei lá, não senti nada de emoção ali, nada que me faça pensar "óh, que herói, nossa merece estátua". Se foi e não sentirei falta. Mas vem cá, essa série deixa os contos de fada bem deprimentes né? Hehe, tipo, ele não era o "amor da vida" da Emma? Coitada, vai ficar sozinha é? Tadchinha... consola ela, Hook!


Pelo menos com o Gold de volta, ele pode revelar a identidade da Zelena e o pessoal correu com espada e revólver atrás da poderosa bruxa que tava dando suquinho de laranja pra Mary. Claro que ela já tinha sumido né, e apesar de todos já saberem a verdade ela aparentemente está satisfeita. Que que será que tinha naquele suco? Que que ela quer com o baby da Snow? Pra que precisa dominar o Rumpelstiltskin? Será que alguém ainda vai inventar um jeito de reviver o Neal (please, don't)?


VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... 

terça-feira, 25 de março de 2014

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x14


:: 3x14 :: "The Tower"
Depois de um episódio até bem legal como foram os anteriores, esse aqui foi bem boring. E o foco maior foi no Charming/David. Hum, o que isso pode significar? Anyway, o Príncipe é um gentleman mesmo, viu, a Snow com maior barrigão e ele fazendo cara de surpresa quando ela disse que estava grávida. rs Daí ele começou a ficar com medo, sabe como é, já teve toda a problemática com a Emma e ele teme dar errado com o new baby. E esse medo ele parece ter levado para Storybrooke também.
Mas lá na Floresta Encantada o David soube que tinha uma ervinha da boa que tirava o medo, então lá foi ele se meter na mata assombrada. Antes de cair dentro da paradinha, ele ouviu um grupo, achou uma torre, uma looonga trança e eis que Rapunzel dá as caras na série.


Já na atual Storybrooke, David segue com Emma, Regina e Hooke atrás de pistas da Wicked Witch mas tem de interromper sua busca para, sem saber, encontrar a própria em sua casa! Pois é a bruxa verde que tá ruiva virou a parteira oficial da Mary e aproveita para botar alguma coisa no chá do David, que tenta disfarçar o temor com a chegada do novo filho. Mas é impressionante eles nem notarem que foi bem a calhar essa parteira surgir agora né? Na verdade, durante esse episódio eu notei alguns furos que me incomodaram bastante. Mas deixa pra lá, se eu for falar de cada um vai ficar longo isso aqui.
Well, Emma e Hook seguiram atrás das pistas e deram certinho na fazenda onde a bruxa verde está, mas não viram nada de estranho a não ser um abrigo trancado. Aí o Hook achou que era melhor chamar a Regina e o lance seria um ficar lá de tocaia né? Mas não, ambos saíram, ainda mais quando David ligou dizendo que tinha achado a bruxa, mas na verdade era ele mesmo. OI?
De volta à Floresta, pobre Rapunzel, fica presa lá há um tempão (se for olhar pelo tamanho da juba, muuuito tempo, mas segundo a história dela, nem tanto assim. Não entendi.) e quando aparece um Príncipe, ele já tem dona. rs Não tá fácil, mas ok, ele tá disposto a salvá-la mesmo assim. Então surge a bruxa de capuz pra impedí-lo mas quando vai ver é a própria Rapunzel. É que a garota foi parar lá depois de ter tomado aquela ervinha do medo, aí essa "bruxa" na real é o medo dela. Ãn...tá. Quando a garota consegue se livrar do seu medo, ela se salva e volta para os pais. 


Ok, agora é David quem tá lutando contra si mesmo em Storybrooke. Ele vence, of course, mas perde a espada. Diz Regina que foi a Wicked que armou essa papagaiada toda e ao roubar sua espada, roubou sua "coragem" (ou pelo menos a representação simbólica dela). Uia! Se ele lembrasse do ano perdido ele poderia ligar uma coisa na outra e pensar na parteira falsa. Mas enfim, mesmo assim ele devia desconfiar. Povo acredita tão fácil nas coisas, depois reclama que são enganados!
Aí, quando todo mundo voltou pra fazenda cabou que a porta do abrigo já tava aberta e não tinha mais ninguém lá. Pelo menos, eles foram bem rápido ao descobrirem que quem estava lá só podia ser o Rumpelstiltskin. BTW, ele tá mesmo mal, viu. Deve ser porque a Wicked tá dominando ele com aquele punhal do senhor das trevas, sei lá. Ah, e o jeito que ela falou com ele sobre estar atrás de algo que ele procurou muito e ela sempre quis ter e não vai precisar esperar tanto, me faz pensar se ela não tá de olho no filho da Snow. Seráááá? Tudo isso porque ela quer ser mamãe? Ah, vá!

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... 

segunda-feira, 17 de março de 2014

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x13


:: 3x13 :: "Witch Hunt"
Sai de baixo que tá declarada a Guerra das Bruxas! Regina não precisa mais se lamentar, achou alguém à altura para odiar e destruir. Só que a nova inimiga (e de verdade, já que a Snow nunca fez mal a ela) verde também é motivada pelo recalque, então, essa guerra tá prometendo!
Lá na Floresta Encantada, Regina pretende invadir o Castelo por outra porta e liberar do feitiço pro pessoal entrar. Só que a Wicked Witch não vai deixar fácil e manda um de seus macacos voadores atrás dela, só que o troço pega o filhinho do Robin Hood! Regina o salva, o que faz ela ganhar uns pontinhos com o futuro love. Tanto que ele vai com ela ao Castelo e os dois até conversam um pouco. Ai ai, vai ser assim? Toda cena deles eu vou ficar na torcida pra Regina ver que ele é O cara? rs


Enquanto isso, lá na atual Storybrooke, Emma começa sua investigação para saber quem pode ter lançado a maldição nova e ao contrário do resto do pessoal, ela não crê que seja Regina. Até porque a última coisa que ela ia querer era ter um Henry desmemoriado. Coitada, deu uma pena dela! Bem, ela se une a Emma para tentar duplicar aquela poção pra lembrar das coisas mas não conseguem e pensar em algo pra atrair o inimigo mas a bruxa some na fumaça verde. Vai ser complicado reconhecê-la sem a pele verde, né? Pior é que a malvada já puxou papo com Mary e pronto, daqui a pouco vira a BFF dela!
Na Floresta, de Storybrooke, Robin Hood e seus amigos são surpreendidos pelo macaco voador, que leva o João "Pequeno" pra longe e quando o encontram, ele tá com uma mordida. Parece que algumas pessoas tem sumido da cidade ultimamente. Resta saber se eles tiveram o mesmo destino do João, que virou um macaco voador! Eita, sinistro.
Uns somem, e outros reaparecem, tipo a Chapeuzinho! Pois é, resolveram colocar ela de volta do nada como se nunca tivesse sumido. rs Ok, já nem sentia mais falta dela. Só acho que a atriz devia considerar ficar em OUAT mesmo já que a série nova dela tá meio que indo pro brejo... só acho. rs


Bem, de volta à um ano na Floresta Encantada, Regina entra no Castelo não só para liberá-lo do feitiço, mas para preparar uma poção do sono para si mesma. Ai, tadinha, não tá aguentando ficar longe do Henry... o Robin tenta convencê-la do contrário, mas não consegue. "Sorte" que a Malvada do Oeste dá as caras para se apresentar.
Eu disse que ela tá toda cheia de recalque porque é invejinha que ela tem da vida da Regina. Sabe por que? Elas são irmãs! Whaaaaat? É, maninhas por parte de mãe só que a verdinha foi desprezada e ficou em Oz enquanto Regina ficou com todas as regalias. Agora a Wicked quer tirar tudo dela, menos a vida, já que prefere que ela sofra. Deve ser por isso a maldição? Talvez. Se ela já não sabe, logo saberá que a única fraqueza da Rainha Má é o Henry e do jeito que as coisas estão agora, na atualidade, é meio que uma ótima vingança. Mas pra que então se aproximar de Snow? Só se ela fez algo a ela durante esse ano que apagou da memória dela... Hum, alguma coisa deve ter acontecido pra verdinha resolver lançar essa maldição! 


Pelo menos, mesmo sem memória do ano inteiro, só juntando os fatos a Regina já sacou que a Wicked Witch tem culpa no cartório. A questão é: vai dar pra reconhecê-la sem todo aquele verde??? Ah, mas acredito que a ruiva tenha sua carta na manga. E tem mesmo, bem preso e escondido. O que seria? Na verdade, quem seria, quem é... Rumpelstiltskin! E nem digo que é o Gold, tá mais pro pirado Rumpelstiltskin mesmo. Na verdade tá mais pra pirado total. Alguma coisa ela fez que o 'trouxe de volta'. Hum... Alguma chance dela ser cria dele com a Cora? Sei lá, né, a linha do tempo nessa série é meio doida, tudo pode acontecer.


E NO PRÓXIMO EPISÓDIO, jogue as suas tranças de mel...

sexta-feira, 14 de março de 2014

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x12


:: 3x12 :: "New York City Serenade"
E após três meses de espera, eis que a série retorna! Com um episódio morno, mas, vamos dizer assim, necessário. O bom é que pra surpresa geral a coisa desenrolou de uma vez e parte de uma questão já foi resolvida! Só que um monte de outras surgiram, mas ok, tem mais uns 10 episódios pela frente pra resolverem tudo.
Há um ano o pessoal da Floresta Encantada dava tchau pra Emma e pro Henry que graças a Regina tiveram novas memórias e foram viver em Nova York sem se lembrarem de nada. Enquanto isso, o grupo voltava pra casa e olha que praticidade, já estava vestidos à caráter! rsrs Eles foram recebidos por Aurora e Philip, que temem que ALGUÉM deva saber da novidade por medo de sofrerem alguma represália. Hum. Sem notarem nada, Snow e David lideram o pessoal de volta ao único Castelo do antigo reino deles que sobrou, o de Regina, que era mesmo da Snow mas foi tomado. Pelo menos a Branca de Neve quer tomá-lo de volta porém chamou a antiga rival para ir junto. Já Neal e Bella acham que podem encontrar Rumpelstiltskin na antiga casa dele, mas será que ele continuaria o mesmo que tava em Storybrooke? Sei não, hein.


Lá em Nova York, a vida anda boa pra Emma, tanto que ela tá em um relacionamento estável com direito a pedido de casamento! Mas o Hook apareceu de novo pra tentar chamar a atenção dela pra família correndo perigo e, claro, ela continua não acreditando mas depois dele mandá-la ao apartamento que era de Neal, a loira desconfia de algo. Logo ela já tinha algumas provas em mãos e depois de deixar o Gancho passando 'sufoco' durante uma noite na cadeia, ela aceita tomar a poção que a fará se lembrar de tudo e, voilà, ela se lembrou! Viu, rápido e prático! Pena que a poção só dá pra um e agora quero ver ela explicar tudo pro Henry. Ah, mas ela ainda tem de se resolver com o quase noivo...
Que se revela um monstrengo! Caraca Emma, tu é boa em escolher homem hein? rsrs O cara se revelou uma criatura bem sinistra que devia tá lá pra deixá-la mesmo bem longe do passado. Agora que já viu que nada mais a prende a NY, é hora de partir. Mas pra onde? Storybrooke. OI?


Lá na Floresta Encantada, a mesma criatura que tava em NY com Emma atacou Snow e Regina mas as duas tiveram uma ajudinha do Robin Hood pra se livrarem. Opa, "alerta alma gêmea"! Regininha fez cara feia, mas veremos até quando vai a implicância... Depois de Snow ter convencido a Rainha a ficar com seu coração, só depende dela esquecer as maldades e ser feliz com o bofe, né? rs Tô na torcida pelo casal, mas algo me diz que não vai ser tão fácil pra Regina largar seu darkside. É que quando o pessoal chega ao Castelo, cadê castelo? Alguém roubou! Regina não gostou nem um pouco e já quer revenge! Pelo jeito ela terá uma inimiga a altura, com essa bruxa hulk. rs Quer dizer, a Bruxa Malvada do Oeste (Wicked Witch of the West) que sei lá porque, quer se vingar da Rainha Má. Malvada por malvada, bem, a guerra vai ser boa!
Já no mundo real, um ano depois, Emma, Hook e Henry voltaram a Storybrooke. Aparentemente uma nova maldição foi lançada e todos voltaram pra lá, só não sabem em que circunstâncias. Well, pelo menos ninguém esqueceu de ninguém. Emma reencontra os pais que estão bem - e ela terá um irmãozinho (own!) - mas que não se lembram de nada do último ano. Nada, nadica, neca de pitibiriba. Opa, que que será que teve dessa vez? Será que foi Regina que lançou a maldição de novo? Acho que não, acho que foi a bruxa verde que aprontou dessa vez e fiquei na dúvida se a cena final dela fazendo algo com o sangue da Regina era de um ano atrás ou recente. Enfim, we see.

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... 

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x11


:: 3x11 :: "Going Home"
Como diria Faustão, "Ôh loco meu!". Ou Luciano Huck, "Loucura, loucura, loucura". Dá pra resumir por aí essa season finale, oh wait, pera. Na verdade só é uma FALL finale, ou seja, a série ainda tem mais meia temporada pela frente. Putz. Depois desse episódio - que por um momento também parecia um Series Finale - acho que praticamente veremos uma nova série. Não é? 
Para começar do começo (duh), a galera de Storybrooke pensa em como impedir que mais uma maldição caia sobre eles, enquanto Peter Pan sacrifica seu fiel escudeiro Feliz para dar início ao seu plano maléfico. Hehe, o cara se lascou. Achou que o coração da pessoa que o Pan mais amava seria do filho dele, Rumpels, que nada! Mais vale um amigo do que um filho! rs Agora a fumaça que já foi preta e roxa, agora está verdinha e pronta para invadir a cidade. Mas Gold já tem um plano.


Durante o episódio, vários flashbacks rolaram, de vários momentos de alguns personagens, tendo em comum que tudo se tratava de ter esperança. Lá no fairytale, Snow estava preocupada com a maldição vindo e o que seria de sua filha; Rumpelstiltskin lembrava de mais um aniversário longe de Bae e Bella tentava consolá-lo; Hook estava em Neverland mais motivado do que nunca a se vingar de Rumpels; e Henry se sentia deslocado quando Mary lhe deu o livro de conto de fadas e deu início a tuuudo o que veio a seguir.
Enfim, de volta ao plano de Gold: a primeira coisa a fazer é trocar os corpos de Henry com o de Pan. Ok. Mas para isso era preciso uma varinha mágica que estava com a falecida Fada Azul. Mas aí aquela sombra do Peter Pan se meteu no caminho deles e Sininho resolveu a parada toda. Pois é, e ganhou as asas de volta da ressuscitada Fada Azul, que também entregou a varinha pra eles.
Tudo certo para a troca de corpos, e com isso Henry estaria com o pergaminho da maldição em mãos e assim Regina poderia destruí-los. Ela é a única que pode fazer isso, o que anularia todas as maldições, porém tem sempre um preço a ser pago. Com esse plano, Gold também pretendia anular os poderes do daddy Pan maaas algo me dizia que nem a parte da Regina nem a do Gold seria tããão simples assim. 


Acabou que não foi. Primeiro que o Gold subestimou o poder do pai, que deixou ele no chinelo e de quebra, sem poderes! Vish... só que, ao contrário do old Rumpelstiltskin covardão sem poderes, o Gold tá mudado e não desistiu! Por um momento pensei que ele ia preferir ficar sem mão a ficar sem poderes, mas não. Só não entendi o lance dele conseguir fazer aquela paradinha de chamar a sombra dele sem mágica nenhuma, mas ok. O lance é que ele levantou a cabeça e foi lá enfrentar o Peter Pan para destruí-lo de uma vez por todas... nem que isso significasse que ele teria de se destruir. Oh yeah, Pan e Rumpelstiltskin tomaram chá de sumiço, acredita-se que morreram, mas vá saber!? De qualquer forma, como era de se esperar, a redenção veio para um vilão. Faltava mais um...
Sem Pan no caminho, cabia a Regina cumprir sua parte do trato e destruir o pergaminho pagando o tal preço. Aí senta que lá vem uma enxurrada de complicações! Primeiro, o preço a ser pago: nunca mais ver Henry. Triste, ainda mais agora que ela se revelou uma boa mãe e ele valoriza isso. Ok, outro problema: destruir as maldições acabará com Storybrooke levando todos de volta a Floresta Encantada. Todos menos Henry. Mas por ser a salvadora, Emma poderia ficar com ele. Tá. Só que... isso implicaria em nunca mais ver seus pais, nem Neal ou Hook, nem ninguém que conheceu nos últimos três anos e pior: seria como se nunca tivesse acontecido nada!!! 


Mas, para aliviar um pouco a situação depressiva com tantas despedidas, Regina fez um troço para que, quando Emma e Henry cruzassem os limites de Storybrooke, novas memórias fossem criadas e seria como se ela nunca tivesse deixado ele. Seria falso, mas bem melhor né? Imagina se ela esquecesse do filho e ele ficasse com outra família, sei lá. Já basta perder os pais, potenciais interesses amorosos e amigos né? BTW, adorei o Hook dizendo que sempre pensaria nela e ela gostando. Hum! Too late, too bad, too sad! rs #iamadramaqueen
Então, a fumaça verde chegou, Emma e Henry foram embora no fusquinha amarelo, todos choram, Regina fez o prometido e BUM, adiós Storybrooke! Tipo, QUEEEEE? Isso aconteceu mesmo?! SIM! Foi emocionante essa cena toda, ainda mais mostrando que ao invés de Emma rejeitar o filho, ela o aceitou e daí tudo mudou. Ficaram eles dois vivendo juntos, tranquilos. E eu fiquei tipo: Whaaaaaaat?! Que isso, uma nova série? Um ano depois, lá estavam os dois tomando café da manhã, mais um dia super normal na rotina deles, sem nenhuma lembrança de como as coisas realmente foram. Neca. E isso só se confirma quando a campanhia toca e ~ Momento CATAPLOFT duplo carpado ~ Hook simplesmente está lá!!!!!! Aparentemente alguma coisa tá acontecendo com a família dela. Mas ELA NÃO LEMBRA CARAMBA!! Nem um beijo do Capitão fez ela lembrar (hahahahahaha)! Será que ele pensou que seria um true love kiss? rs


Caramba, e agora gentem? A série basicamente deu um reset e agora como vai ser?? Bem que eu suspeitava que alguém ia arrumar um jeito de viajar entre os mundos, mas esqueceram da falta de memória da loira e do Henry, pow?! Tô chocada com essa ideia maluca dos roteiristas! Ao mesmo tempo, não posso falar que é má ideia já que isso pode trazer um novo fôlego para a série. Mas o que será que tá rolando lá na Floresta Encantada?? Regina continua redimida? E a Mary Margareth será que tá grávida, já que a atriz está né, passou tempo então podiam inserir. Se o Hook saiu de lá então eles não perderam a memória também? A dúvida cruel é como que o Hook vai convencer Emma a escutá-lo, se tem um jeito mais prático dela e Henry relembrarem tudo, e a magia que ela tem, como fica? Ah, e tem mais uma coisinha, super básica.
Que esse é o último episódio do ano, everybody knows. Mas enquanto a maioria das séries retornam em janeiro, OUAT vai demorar um pouco mais. Fim de janeiro? Não. Fevereiro? Não. SÓ EM MARÇO!!! Mais precisamente, no dia 9 de março!!! Como diria Galvão Bueno, "haaaaaja coração!". #tenso

OLHA QUE JÁ TEM PROMO - confusa - DO PRÓXIMO - e ainda distante - EPISÓDIO...

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x10


:: 3x10 :: "The New Neverland"
Ah, tudo bem numa boa. O pessoal voltou pra Storybrooke, a Ariel reencontrou seu príncipe encantado (trabalhando de peixeiro!), Wendy voltou para os irmãos, Bella toda feliz com retorno do Gold que agora tá amiguinho do filho, e até a Regina tá bem vista depois de salvar Henry. Com isso tudo ninguém percebeu que não é bem o Henry que está ali com eles, mas sim o Peter Pan.
Emma é a primeira a notar que tem alguma coisa estranha demais no filho. Mas como ela fala isso para justificar o fake Henry ter preferido dormir na casa da Regina, todo mundo acha que ela tá com ciúmes dele ter ficado com a outra mãe. Mas nós sabemos que não, e que dessa vez milagrosamente o faro para mentira da Emma tá ligado. Por falar em faro, custava nada a Chapeuzinho voltar uma vez ou alguém explicar o sumiço dela né?


Anyway, Regina tá adorando o fake Henry todo jogado pro lado dela, e com isso nem suspeita que é o Pan querendo saber onde ela guarda sua magia. Como tá difícil convencê-la a pegá-la, Peter Pan arruma um jeito de chamar a atenção para o "perigo" que ainda ronda e quem se dá mal nessa é a Fada Azul. Nem fiquei triste com a morte dela, fada bem inútilo diga-se de passagem. O ruim é que sem ela a Sininho não poderá ter suas asas de volta, eu acho, mas como ela conseguiu fazer o pozinho brilhar deve ter mais utilidade para a trama futuramente que a outra.
Depois desse incidente, Emma fica certa que o Peter Pan tá armando por ali de alguma forma e pede para Gold abrir a caixa de pandora e libertá-lo, mas fora da cidade, onde ele ficará sem poderes e assim possam eliminá-lo. Ahãm, como se eles fossem fazer isso mesmo se fosse o Peter Pan de verdade! O que acontece quando abrem a caixa é que surge o Pan-Henry tentando provar quem é pra não levar uma bala nas fuças e Emma acredita nele. Ri muito quando alguém perguntou "mas onde está o Pan?". Helloooo se trocaram de corpos, onde ele estaria?! rs


O fake Henry acabou conseguindo o que queria quando Regina o levou para onde guarda sua mágica, e é meio tarde quando o pessoal chega lá. Só que Pan não levou a mágica, mas sim aquela maldição que tirou o pessoal da Floresta Encantada e os levou desmemoriados para Storybrooke! A ideia do carinha é fazer novamente a maldição sendo que dessa vez ele criaria uma nova Neverland onde ele e o capanga dominariam! E, claro, ninguém ia se lembrar de nada e nem Emma poderia quebrar a maldição! Viiiiish...
Esse negócio da Emma deixar de ser a "salvadora" deve deixá-la bem confusa. A loira cismou que por conta desse 'título' ela não pode ter uma vida normal, dar uns pegas no Neal e tal. Só tem de pensar em salvar o dia (sendo que ela raramente faz isso, mas ok). Agora essa é a desculpa dela pra ignorar o Neal, aff. O Hook até foi legal de deixar o caminho livre (morri com o que ele falou kkk), já tentou se entender com a Sininho sem ter muito sucesso (a não ser o aparente ciuminho que provocou em Emma!). Enfim, muito problema na vida da loira pra ela ficar pensando em namorar, né? Agora tem de impedir o Peter Pan mas sem matá-lo, porque ele tá no corpo do Heny né? Eita, complicação!


Nos flashs, depois da Regina atrapalhar o casamento, Snow só queria saber de destruir a Rainha Má enquanto o Charming pensava na lua de mel. Então, ela resolveu usar a ocasião para ir atrás da Medusa e transformar a inimiga em pedra. Não entendi como ela faria isso, mas acabou foi transformando o marido em pedregulho! Mas no fim ela conseguiu reverter a parada e ele deixaram a Medusa pra lá e foram providenciar a herdeira... O Flashback só não foi tão inútil porque mostrou que tanto Snow quanto a filha às vezes mudam as prioridades pra dar uma de 'salvadoras da pátria'.
Caramba, e agora hein? Será que o Pan vai mesmo conseguir realizar outra maldição e todos vão voltar para a Floresta? Seria até interessante, mas sem a parte deles perderem a memória...

P.S. 1 >> o que é pior? Peter Pan, Henry, Peter Pan como Henry, ou Henry como Peter Pan??? rs
P.S. >> Hook: "I made a decision when it comes to Emma. I'm gonna back off. For the sake of the boy, let his parents have a fair shot without a devilishly handsome pirate stangin in the way".

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... o último do ano e dos próximos 3 meses!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x09


:: 3x09 :: "Save Henry"
Difícil, muito difícil entrar na campanha #SaveHenry. Não é que eu queira mesmo que o moleque morra, tadinho, mas que deu uma raiva dele depois do lance de entregar o coração pro Peter Pan, ah deu! Sorry, mas deu muita raiva. Enfim, mas tem as mães dele desesperadas para acordá-lo e só tem um jeito de reviver o garoto: pegando o coração de volta lá do outro. O problema é como achar Pan e fazer isso né. 
Emma vai apelar para os Garotos Perdidos em busca de informações do paradeiro do chefe deles, o que não é nada fácil. Pior que os Charming desaprovam o método da Regina de tortura, então fica mais complicado. Porém, ao prometer que levariam os garotos embora com eles, Emma conseguiu a resposta e lá foi ela, Regina e Mary para a árvore onde Pan vai pensar e aumentar seus poderes. 


Enquanto isso, no flashback, a parte que eu realmente achei mais interessante no episódio: como Regina chegou a Henry. A Rainha Má que fez a maldição e achou que tudo o que precisava era da sua vingança, logo se enganou. Tempos depois e ela estava solitária em Storybrooke, daí resolveu pedir ajuda ao Gold para adotar uma criança e olha só que ~coincidência~ ele ter indicado logo o netinho! Diz ele que não sabe de nada, não tem ideia do que Regina fala quando o acusa de armar tudo. Hum, tá.
O lance é que Regina adotou Henry e penou com a choradeira da criança até descobrir que contar historinha o acalmava. Ou o colo da avó, Mary Margareth. Depois ela quase desistiu dele ao saber de quem era filho, mas no fim, esqueceu um pouco o lance da vingança pelo amor que já sentia pela criança.
Já dava pra notar que Regina tinha grande amor pelo filho, mas às vezes eu via isso como 'possessão', sei lá, parecia que ela só o queria para sacanear a Emma. Mas aí os últimos acontecimentos mostraram esse lado maternal da Rainha Má e como a Sininho disse, não é que ela pode mesmo sentir amor? Bonitas as cenas dela com o bebê, Lana Parrilla ótima, "pra variar"!


Depois desse flashback eu passei a ter mais respeito pela Regina... Bom que a Emma tá começando a valorizar isso também, depois de tudo que elas tem passado. Inclusive, mais uma vez foi Regina quem fez algo efetivamente certo para salvar o dia pegando de volta o coração de Henry do distraído Pan. De quebra, também recuperaram a caixinha com o Rumpels e agora tá liberado voltar pra Storybrooke. Êêêh... Tão fácil, que é até estranho.
Emma cumpriu a promessa de levar os lost boys, a Sininho e até a Wendy (ah, falar nisso, se Regina tivesse desistido de Henry seriam os irmãos da loirinha que adotariam ele. Tipo, que agência é essa?! rs) com o pessoal para casa deles no navio do Hook. Mary feliz porque David pode ir junto, Neal se entendeu com o pai, que já tava bem à vista de todos e só melhorou quando impediu o intruso Peter Pan de roubar a sombra do Henry e ainda o prendeu na caixa de pandora! Uau, então já era né? Tudo dando certo, muito certo.


Nada certo. Pelo visto naquele agarra-agarra de sombras o Peter Pan deu um jeito de fazer um troca-troca e parece que foi Henry quem ficou preso na caixa. Bem, o Henry ainda tava lá, à vista de todos, mas na verdade verdadeira era o Peter Pan! Vish! O melhor agora vai ser quem vai descobrir primeiro e como o ator vai se virar na atuação, convém dizer que esse menino não é lá essas coisas... imagina agora que virou vilão!? Aff, tava feliz achando ser o fim do plot do Pan - que já cansou - mas que nada! Agora lá vai ele perturbar em Storybrooke. Ôh chateação...

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...

terça-feira, 19 de novembro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x08


:: 3x08 :: "Think Lovely Thoughts"
Aaaaaaff, caramba! Inventam cada coisa nessa série, viu. Fala sério. Enfim, o plano #SaveHenry segue adiante e agora Gold e Regina se unem a Emma, Mary, David, Neal, Hook e Sininho. A tal união não é lá muito amistosa já que Neal fala sobre o plano inicial do pai de matar Henry, aí pronto, todo mundo resolveu mostrar suas espadas e flechas contra o senhor das trevas. Ai ai, sorte deles que ele realmente mudou de ideia e até entrega a caixa de pandora pro filho reclamão levar. Agora sim, tooooodo mundo parte para o acampamento do Pan.
Só que não tem ninguém além dos lost boys no local, já que Peter Pan tratou de mexer com a cabeça do Henry e conseguiu levá-lo para aquela caverna em forma de caveira onde o moleque acredita que ajudará a salvar a magia da ilha e livrar Wendy da morte. O grupo fica sabendo disso tudo quando encontra a loirinha presa na jaula e Gold faz ela confessar que mentiu por Pan. Agora, novos planos!


O flashback da vez é centrado no little Rumpelstiltskin e seu pai. O tão falado pai, de onde a gente vê de quem o senhor das trevas herdou o modo de falar né? Igualzinho... Outra coisa mais ou menos igual é que o pai dele vivia de enganar os outros e era covardão, do tipo que não fazia nada pra mudar a situação. Coube ao Rumpels arrumar um feijão mágico com as duas mulheres que cuidavam dele e deixar que o pai escolhesse o local para onde iriam recomeçar. O pai dele escolheu um lugar que via em seus sonhos... Neverland!
Chegando lá, ao invés do menino ficar todo animado foi o pai quem ficou por ele. Insistiu que precisava de pó de fada pra voar e cismou de procurar num árvore e lá em cima encontrou foi aquela sombra que ronda a ilha. Mas ela não fez nada a ele, ao contrário, ofereceu algo. Daí veio outra semelhança entre Rumpelstiltskin e o pai: ambos largaram o que realmente importava por algo que queriam. Rumpels deixou Baelfire ir pelo poder das trevas. E o pai dele deixou que a sombra levasse seu filho em troca de realizar seu sonho de morar na Terra do Nunca! É que pra isso, ele teria de voltar a ser jovem e um filho não entraria na conta né? Pobre little Rumpels... perdeu o pai... e Neverland ganhou... Peter Pan! Oooooooh yeahhhh, isso mesmo. Peter Pan (com nome graças aquele bonequinho que o little Rumpels ganhou do pai e reencontrou na ilha atualmente) é nada mais, nada menos que PAI do Gold, AVÔ do Neal, BISAVÔ do Henry! Duplo mortal e carpado PLOFT!


My gosh, depois dessa, até fiquei tonta. Rumpelstiltskin foi sozinho confrontar o daddy, que tava na caverna com Henry. Enquanto isso, Emma e Regina apontavam as mãos pra Lua... tsc. De volta ao encontro de gerações, Peter Pan oferece a Gold uma chance de ficar ao seu lado mas este não aceita já que pra isso teria de deixá-lo seguir com seu plano de ficar com o coração do crédulo Henry. Lá em Neverland tem um "contador" de "energia" do Pan que tá se esgotando e daí ele acabará perdendo a juventude e morrendo. Para evitar isso, precisa que Henry morra. Só que Gold não consegue evitar nada já que acaba preso na caixa de pandora verdadeira, que estava com PP... Resumindo: ferrou!
Quando Regina, Emma e Neal chegam o Henry tá com o coração literalmente nas mãos. Detalhe que ele sabia que isso custaria algo a ele. Mesmo assim tirou o coração. Ok. Mas aí a família dele chegou, era normal que ele preferisse ouvir eles a um estranho né? Nope, ainda assim o moleque seguiu em frente e realmente deu o coração, literalmente, ao Peter Pan! Caraca, merece uma surra depois dessa, viu! Claro que o Henry não morreu - de vez - e logo vão arrumar um jeito de acabar com o Peter Pan e acordar o chatonildo. Precisa nem ter pressa, depois dessa burrada é bom deixar esse garoto "de molho" por um tempo...


Além de procurarem um jeito de reverter a burrada do Henry e o fato do Pan estar com a bateria recarregada, ainda tem o drama do David não pode sair da ilha e da Snow não saber se larga a filha de novo pra ficar com o marido lá. O lance é que diz o Rumpelstiltskin que tem um jeito de salvar David de morrer fora de Neverland... pena que ele tá agora preso naquela caixinha né? Mais um problema a ser resolvido! Ai ai... tentam solucionar um problema, arrumam mais um milhão deles!

P.S. a voz da sombra do Pan é do músico Marilyn Manson.

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...