domingo, 13 de abril de 2008

| REVIEW | CSI: NY / CSI:Miami

:: CSI: Ny ::. 4x09 .:: "One Wedding and a Funeral"
Esse título lembra aquele filme do Hugh Grant que até hj não vi, "Quatro casamentos e um funeral". Ótimo episódio!
Durante um casamento com várias pessoas brigando (!!) a noiva corre pra pedir ajuda ao noivo, mas o cara tá morto! E ainda por cima, parece que encheram ele e embrulharam! Com plástico bolha! Ah, com direito a celular dentro dele! Eeeeca! O mistério de sua morte fica mais misteiroso (dãh) já que não há sangue espalhado, mas ele teve hemorragia, e uma macha em seu sapato não tá de acordo com a hora de sua morte.
Ai, quem se ferrou foi o amigo do cara, que depois teve de confessar que o achou morto no apê dele, o vestiu e o levou para o casamento, aí trocou os sapatos. Burrinho demais, hein? Mas ainda paira a dúvida de quem o matou, até que um dos presentes do casamento que faltava, batia exatamente com os ferimentos do cara. Aí quem se ferrou de vez foi o cozinheiro da festa, que ficou com raiva da atitude do cara, tirando ele da festa de seu filho. Outro burro, agora vai perder mais aniversários ainda!!
Stella sai do tribunal após depor num caso e em cima de seu carro há uma caixa estranha. O esquadrão anti-bomba todo é chamado, pra descobrir que na caixa só há um simples quebra-cabeça! Daí ela se lembra de alguém que costuma lhe dar os presentes mais doidos: Drew. E vai falar com ele, que nega, aí Stella vai ver as peças do jogo, estão manchadas de sangue!
No laboratório, Adam (pq ele não tá nos créditos da abertura ainda???) fica encarregado de montar o quebra-cabeça, que é meio tridimensional, e forma prédios da cidade, mas há peças faltando. De acordo com pistas no próprio jogo, Stella vai nos prédios e acha mais quebra-cabeça e não consegue entender que ligação tem com ela. Porém, uma pista a leva a um ex-preso pedófilo, mas o cara tem álibi. Mas sabem que o sangue é de criança.
Mac, depois de acabar seu caso, vai dar uma forcinha a Adam e estranha os pedaços faltando de alguns prédios, e estranha ainda mais a coincidência com os fatos de sua vida. Quando Mac vai ver, não é que o quebra-cabeça é pra ele???? Pois é! Tem a ver com aquelas ligações de 333!!! Quando ele vai ver o sangue daquela blusa da mala com o do quebra-cabeça, não são as mesmas pessoas, mas são irmãos!! Dái, Mac olha mais um pouco e vê que a solução que procura está em Chicago e corre pra lá, diante de um dos prédios do jogo, e uma ligação um cara pergunta se ele está feliz em voltar para casa!!! Putz!! Sinistruuuuu!!


:: CSI: Miami ::. 6x09 .:: "Stand Your Ground"Bacana o episódio centrado na minha personagem feminina favorita dos CSI's!!
Calleigh tirava seu dia de folga quando é ameaçada por uma arma e os caras fogem, mas voltam e ela tem de atirar e os caras acabam batendo numa loja e matando uma mulher! Calleigh fica arrasada e recebe o consolo dos belos braços morenos de Eric!!
Pra chatear a vida dela, aquele chato, acho que é supervisor dali, sei lá, só sei que o cara suspende ela, pois acha que exagerou na sua atitude por causa da bebida, mesmo ela insistindo que tava bem e não havia bebido muito. Mas Jake complica as coisas pra ela, sem querer, e acabam brigando.
Horatio e compania correm atrás pra ajudar a amiga e Alexx logo trás uma boa notícia a ela: a mulher não morreu pelo atropelamento, já estava morta antes! Eles acham o outro cara do carro, o que ameaçou Calleigh e o cara quer processá-la! Ninguém merece! Tbém desconfiam do dono da loja que ela estava e do affair dela no trabalho. Mas todos tem uma desculpa.
Até descobrirem que a mulher era traficante!! Mas Horatio percebe que na real ela tava querendo denunciar os caras que davam drogas pros jovens do colégio. Uma delas até passa mal, deixando H. preocupado.
Depois de verem como era o pagamento das drogas, definem que o dono da loja tem culpa mesmo! E o traficante na escola era o affair dela!! No que ele foi lá, ela estava e descobriu tudo e deram um fim nela. Nisso, Calleigh passou e olhou sem querer, mas acharam que ela sabia deles e armaram com os caras do carro pra apagar Calleigh e camuflar a morte da mulher. Aí o outro cara do carro se ferrou né, levou acusação de ameaçar uma policial e Calleigh ficou tranquila de novo.
Ah, detalhe para a atitude do Eric, que ao descobrir uma importante pista, e teve o carinho de Calleigh, ele revelou que na verdade foi Jake quem o orientou. Bom rapaz! Apaixonado, mas mesmo assim verdadeiro amigo. ti fofu!!!

Nenhum comentário: