sábado, 5 de abril de 2008

| REVIEW | Cold Case / Without a Trace

:: Cold Case ::. 5x12 .:: "Spiders"Em 1998 uma jovem que já tinha passado apuros com seu violento e bêbado pai, é achada morta. Hoje, a advogada que tentou ajudá-la com seu pai, pede a Lilly, justiça. Eles investigam e vão falar com o pai da garota, preso, que indica o namorado que a tirou de casa antes de sua morte. Esse cara, inclusive, ela conheceu no tribunal. Segundo ele, estava lá por causa de um crime que não cometeu. Enfim, como a única pista de nome do cara é o seu apelido, "Spider", eles acabam achando um colega dele, que fala de uma descoberta que a garota fez quando morava com a mãe do garoto e com ele: o cara era fã do Hitler! Pois é, tinha até um grupo de nazistas que apoiavam renegar negros, latinos e judeus! Credo, que horror!
Então, nisso acharam o cara, que hoje tem um grupo do mesmo tipo, só que camuflado. Mas ele nem disfarçou quando olhou para Kat. Ele já vem com a história de que a garota o apoiava e tal. No meio disso, eles descobrem que houve um desaparecimento de uma latinha na época desses jovens nazistas e começam a investigar.
O relato do filho da desaparecida mostra que talvez a vítima da vez tenha matado a mulher à mando do namorado. Quando eles encontram uma outra garota (na época) que vivia com eles, ela revela que na verdade a menina não conseguiu matar, e repudiou a atitude do namorado, que logo a descartou. Inclusive, aquele rapaz do início estava lá e tbém o reprovou.
Quando tudo aponta pro "Spider", ele joga a culpa em sua mentora: sua mãe. A mulher, fria que nem gelo, diz que não fez, mas mandou. No dia da morte a garota queria fugir, devido ao comportamento do namorado, mas a velha a impediu. E mandou alguém ir atrás dela... o rapaz do começo! Ele, que se fez de moralista, é um baita nazista até hoje! E até pior! Depois da mãe do cara falar tanto no ouvido dele, ele foi atrás da garota e deu-lhe uma martelada! Essa cena, por sinal foi show! Intensa demais! Mostrava o crime e ao mesmo tempo, a máscara do cara caía, mostrando seu lado verdadeiro!
Fiquei horrorizada com a atitude desses meninos! Que pensamentos mais insanos! Será que isso ainda exista?
A música do final foi: "Tonight, Tonight" de Smashing Pumpkins


:: Without a Trace ::. 6x12 .:: "Article 32"
Uma jovem que trabalhava num hospital para feridos de guerra para cumprir uma pena desaparece. O local de trabalho dela já facilita pra alguém que queira fazer mal a ela. Um suspeito aparece, mas o cara diz que a garota pediu pra ele fazer falsificações de compra de carro pra ela. Eles conseguiram chegar a quem comprou o treco, mas o cara não tem nada a ver, só conta que seu pagamento foi diferente, pois o parceiro dela exigiu mais e ela não gostou.
Agora eles vão atrás do parceiro, e no meio disso descobrem que esse cara é um "revolucionário" maluco que queria explodir um prédio onde soldados trabalhavam! Mas a reação da garota sugere que ela desistiu do plano. Mas quando acham o cara, ele diz que a garota voltou pra casa e só.
O pai dela é que fica triste pois ele é ex-soldado. Inclusive, ele se tornou um suspeito em potencial, pois foi o último a ver a filha. Mas ele só diz que a garota passou lá pra pedir ajuda pra fugir e ele não quis ajudar. Porém ninguém entende porque no carro dele há um cobertor com cabelos dela! Considerando que o cara tem um tipo de "ataque" devido à sequelas da guerra, e que a filha já teve de segurá-lo várias vezes pra impedir que ele se matasse, quem sabe ele pode ter feito algo e não se lembre né?
Só sei que o caso acabou sem resolução. Provavelmente mais pra frente deve voltar, ou vai ficar por isso mesmo.

Nenhum comentário: