sábado, 19 de abril de 2008

| Estréias do Fim de Semana | 18/04

Os Reis da Rua (Street Kings, EUA, 2008) Direção: David Ayer
ELENCO: Keanu Reeves, Hugh Laurie, Forest Whitaker, Chris Evans, Common, Naomie Harris.

SINOPSE: Tom Ludlow é um veterano policial de Los Angeles que vê sua vida desmoronar após a morte da esposa. Para piorar, seu nome aparece implicado na execução de um colega policial. Para provar sua inocência, Ludlow é forçado a ir contra todas as regras policiais que seguiu a vida inteira e na medida em que a situação só se complica, ele passa a questionar a lealdade de todos à sua volta.

>> Drama - 109 min - 16 anos

P.S. parece meio violento, talvez. Vale pra ver o lindo K. R. de volta as telas!

* Veja vários posters e trailers do filme!
----------------------------------------------------------------------

Quebrando a Banca (21, EUA, 2008) Direção: Robert Luketic
ELENCO: Kevin Spacey, Jim Sturgess, Kate Bosworth, Laurence Fishburne.

SINOPSE: conta a história de Ben Campbell, um estudante de um do MIT (conceituado Instituto de Tecnologia) que precisa de US$ 300 mil para pagar seus estudos. Para sair desta situação, Ben se junta a um clube, que ensina aos garotos prodígios a se especializarem na contagem de cartas no jogo. Com as novas habilidades adquiridas, o grupo vai para Las Vegas na esperança de se dar bem na cidade, mas nem sempre as coisas acontecem com o esperado.

>> Drama - 123min - 14 anos

P.S. Baseado em fatos reais. E pelo trailer parece bem bacana, ainda mais pela história desse cara. Mt loko!
----------------------------------------------------------------------

Uma Chamada Perdida (One Missed Call, EUA, 2007) Direção: Eric Vallette
ELENCO: Edward Burns, Gabriel Byrne

SINOPSE: o filme mostra uma colegial que ignora uma ligação em seu celular por não reconhecer o número. Mais tarde, ao pegar a mensagem deixada pelo desconhecido, uma surpresa: a ligação era dela mesma, enviada três dias no futuro durante seu próprio assassinato.

>>Terror - 14 ANOS - 87 min

P.S. Remake hollywoodiano de "Chakushin ari", de Takashi Miike. Muito sinistro o trailer, assim como o poster!!
----------------------------------------------------------------------
Super-herói: o Filme (Superhero Movie, EUA, 2008) Direção: Craig Mazin

ELENCO: Drake Bell, Sara Paxton, Leslie Nielsen, Christopher McDonald, Pamela Anderson.

SINOPSE: Após ser picado por uma libélula geneticamente alterada Rick Riker ganha habilidades sobre-humanas. e decide então usar seu superpoderes para o bem e transforma-se em o Libélula. Seu caminho cruza com o supervilão Ampulheta que usa seu poder para roubar a fonte de vida das pessoas na sua busca incansável pela imortalidade.

>> Comédia - 12 anos - 85min

P.S. mais uma paródia de vários filmes de super-herói, como 'Homem-Aranha', 'Batman' e 'O Quarteto Fantástico'. E tem o 'velhinho' Leslie Nielsen.
----------------------------------------------------------------------
Apenas Uma Vez (Once, Irlanda, 2006) Direção: John Carney.
ELENCO: Glen Hansard e Markéta Irglová.

SINOPSE: em Dublin, um músico de rua conhece uma imigrante pianista e começa com ela uma colaboração musical inesperada. Inspirado pela nova amiga - e obviamente interessado nela - o homem reúne forças para mudar sua situação e tentar a sorte através de seu talento.

>> Musical/Romance - 12 ANOS - 86min

P.S. o filme foi vencedor do Oscar 2008 na categoria de melhor canção por "Falling Slowly". Glen Hansard é vocalista da banda dublinense 'The Frames'. A música é bacana!
----------------------------------------------------------------------
Falsa Loura (Falsa Loura, Brasil, 2007) Direção: Carlos Reichenbach
ELENCO: Rosanne Mulholland, Cauã Reymond, Maurício Mattar, Djin Sganzerla, Suzana Alves, Léo Áquilla

SINOPSE: a bela e jovem operária Silmara é quem sustenta o pai incendiário. Ela se envolve com dois mitos diferentes da música popular e, com cada um deles, vai experimentar traumáticas lições de vida.

>> Drama - 16 anos - 103 min.
----------------------------------------------------------------------

| Nos EUA |


# The Forbidden Kingdom - o grande encontro de duas feras das artes maciais no cinema: Jackie Chan e Jet Li! No filme, os dois vão ensinar a um adolescente americano fanático por kung fu, valores da honra, lealdade e amizade. Eles tbém vão se unir na luta pela libertação do aprisionado rei. Chan é um aventureiro e Li é o rei e tbém um monge. Rob Minkoff é o diretor e a coreografia das cenas de luta foi responsabilidade de Yen Woo-ping, famoso por criar cenas de filmes como 'Matrix' e 'O Tigre e o Dragão'. No Brasil só chega dia 12 de Setembro! Que demora!!
* Veja posters e trailer

# Ressaca de Amor (Forgetting Sarah Marshall)
- Kristen Bell (a "Veronica Mars), Jason Segel ("How I meet your mother"), Paul Rudd ("Friends"). No Brasil estréia em 19 de Setembro. Gente, que demora hein! Depois reclamam da pirataria...
* Eu já falei desse filme aqui!

# Pathology - um grupo de jovens estudantes de medicina armam um “jogo” para ver quem consegue cometer o crime perfeito, um que nem mesmo um patologista possa desvendar. Como esperado, a brincadeira ultrapassa os limites e se torna um verdadeiro pesadelo para todos os envolvidos. Do diretor Marc Schoelermann, traz no elenco Alyssa Milano, Milo Ventimiglia (o Peter Petrelli de "Heroes") e Keir O'Donnell. No Brasil estréia em 1 de agosto.

# 88 Minutes - um professor que também exerce o trabalho de psicanalista para o FBI é ameaçado de morte e tem apenas 88 minutos de vida para usar suas habilidades e encontrar o assassino, antes que o tempo se esgote. Os suspeitos são dois alunos problemáticos, uma amante rejeitada e um assassino que está no corredor da morte. Do diretor Jon Avnet tem no elenco: Al Pacino, Alicia Witt e Benjamin McKenzie (o Ryan de 'The OC').

# Where in the World is Osama Bin Laden? - Morgan Spurlock, de "Super Size Me", faz um tour pelo Oriente Médio atrás do homem que os EUA não encontram.

# The life before her eyes - um mistério em torno de um assassinato, há 15 anos atrás, une as vidas da melhor amiga da assassinada e uma jovem garota. Com Uma Thurman e Evan Rachel Wood. Direção de Vadim Perelman.

Nenhum comentário: