sexta-feira, 25 de abril de 2008

| REVIEW | Lost :: 4x08

:: 4x08 :: " Meet Kevin Johnson"
No acampamento, Locke se reúne com o pessoal, traz Miles e conta tudo que sabe sobre o grupo do cargueiro e até quem é o espião. Ben diz que se eles pisarem na ilha, tem ordens para matar a todos! Sawyer fica meio cismado e depois pergunta a Locke sobre o dinheiro que Miles exigiu, ele diz que não importa mais e Miles diz que Ben conseguirá a grana, como consegue tudo, até estar entre eles.
Ben dá a Alex um mapa para que ela vá para o Santuário, um lugar na ilha que ela estará protegida do povo do cargueiro e ela vai junto a Rosseau e Karl. No navio, Sayid quer saber de Michael o que ele tá fazendo ali, ele hesita, mas Sayid com seu jeitinho todo 'especial' faz ele contar tudo que sabe.
No flash, Michael está triste em sua casa, escrevendo uma carta e olhando para a foto de Walt bebê. Ele sai de carro e dispara, parecendo querer se matar e bate feio! Já no hospital, ele acorda e vê Libby! Não, era só ilusão, e é um milagre ter sobrevivido.
Michael vai a casa de sua mãe, que parece com raiva dele e não o deixa entrar, mas ele insiste em ver Walt, mas sua mãe diz que o filho não quer vê-lo e até contar tudo que aconteceu com eles, não permitirá que ele entre. Ela não sabe o que aconteceu pra eles estarem vivinhos, ao contrário do que diz os noticiários.
Michael compra uma arma e tenta se matar, até que alguém intervém, é Tom!!! Ele se aproxima, brigam um pouco e diz precisar de sua ajuda. Michael nem quer ouvir e Tom insiste que ele pode tentar, mas não conseguirá se matar, pois a Ilha não deixará, porque ele ainda não cumpriu sua missão. Ih, eu hein!
Em casa, Michael até tenta, mas estranhamente a bala dispara sem nada, mesmo cheia de balas. (?) E na tv, ele assiste a notica sobre os destroços do avião dele, com todos mortos e vai atrás de Tom. Este, que tava com namorado??? Eca! Enfim, Michael faz perguntas e Tom explica que Charles Widmore armou tudo, pegou os corpos de um cemitério na Tailândia, pegou um avião e colocou tudo no fundo do mar, para os corpos não serem identificados. E que ele quer achar a ilha, de qualquer jeito, por isso fez tudo isso, para acobertar tudo.
Michael fica indeciso, e Tom diz que ele terá que embarcar no cargueiro desse cara, em Fiji, que vai para a ilha, e ele irá para lá acabar com todos à bordo! Tom ressalta que essa é a oportunidade dele pra reconquistar Walt e, claro, os amigos deixados na ilha. Michael chega e embarca. Conhece Minkowisk (será que finalmente acertei esse nome??), Naomi (flerte???) e Miles, que diz estar mentindo sobre seu nome, mas não liga, pois vários ali mentem.
Tom liga para ele e o convence a permanecer com o plano e lhe mandou uma encomenda, que Michael não abre. Michael vê briga de Naomi e Frank, parece que ela queria ir primeiro a ilha e sozinha (qual razão??). Frank pára pra falar com ele, e comenta dos destroços e que Widmore acha serem falsos e os mandou pra ver se acham sobreviventes do vôo 815. Ih, duas histórias diferentes.
Michael presencia o tiro ao alvo do Capitão Gault e os outros. Ele pergunta se eles realmente vão salvar o pessoal da ilha, mas nem respondem. Michael decide então, abrir a tal encomenda e tem uma maleta. Ele a leva pros motores e há uma bomba! Fica indeciso, mas ativa ela, que não explode (!), só há um recado "ainda não".
Minkowisk avisa de ligação para ele, que acha ser Walt, mas é Ben! Este lhe dá instruções de pega uma lista das pessoas do navio, passar a ele e destruir o rádio e motores, para não poderem chegar a ilha. Ben ainda fala que ele não matará inocentes, como Widmore, e fala a Michael que agora ele está do lado dos bons moços! Hum, sei!
De volta a realidade, Sayid parece não ter gostado muito dele estar trabalhando para Ben (olha quem fala) e o entrega ao capitão!! Diz que ele é espião de Ben e tudo! Pow Sayid, qual é a tua?!
Na ilha, Karl comenta com Alex que teve mau pressentimento e ela o acalma. Ouve-se tiros e Karl é atingido!! Alex se desespera e Rosseau a esconde. Quando tentam fugir, Rosseau é ferida (!!) e Alex grita desesperada ser filha do Ben! Putz, num brinca que mataram a Ros!!! Sacanagem!!



E agora, quem é o mocinho e que é o bandido? Charles Widmore ou Benjamin Linus? Quem diz a verdade?

Nenhum comentário: