quinta-feira, 10 de abril de 2008

NBC anuncia programação para 2008-2009. Algumas séries veteranas permanecem, outras novas saem, novos pilotos e spinoff

O canal NBC já foi sinônimo de audiência na tv americana. Séries como: E.R., Friends e Seinfeld fizeram o canal reinar por anos na liderança. Porém, com o passar do tempo, algumas séries terminaram, outras perderam o fôlego e o canal perdeu sua prestigiada posição no ranking. Mas parece que o canal está disposto a voltar ao seu lugar, promovendo mudanças. A primeira delas é anunciar suas estratégias um mês antes da concorrência.Dia 2/04 o canal divulgou as novidades para a temporada 2008-2009. Entre elas foi abolida a produção de episódios pilotos. What? Calma, vai ter novas séries, mas sem a indefinição do piloto, elas já entram direto na grade, mesmo sem elenco para algumas. Outra grande novidade é o fim da fall season, que é a 'alta temporada', com suas principais séries e estréias e tal, eles lançarão todas as séries ao longo de quase dois meses.
Mas, vamos ao que interessa e saber logo quem sai, quem fica e quem chega! Primeiro as renovadas: ainda bem que eles vão dar mais uma chance pro drama médio "E.R." tentar acabar, agora vai pra sua 15º e última temporada! Outra série que o pessoal gosta mas eu nunca vi é "Friday Night Lights" que vai pra 3º temporada. A chata e cansativa "Lei & Ordem" chega à 19º temporada!! Tem a paranormal "Medium" (5º temporada), "30 Rock" (3º temporada) e as ótimas "My Name Is Earl"(4º temporada) e "The Office" (5º temporada). Além, claro, das anunciadas anteriormente: "Heroes" (3º temporada), "Law & Order: Special Victims Unit"(10º temporada) e "Life". L&O e Heroes são os maiores sucessos do canal. E parece que o canal vai passar novos episódios de "Monk", que é do canal USA. O outro Law & Order, o Criminal Intent, não foi anunciado, mas vai ter novos episódios no canal USA.
O reality-chatos-shows tbém tem vez: "Deal or no Deal", "The Celebrity Apprentice" (que a record pensa em fazer por aqui) e "O Grande Perdedor". Além de "American Gladiators", "America’s Got Talent", "Last Comic Standing" e "Nashville Star". Creeedo como esse povo gosta desses trecos! Eu hein!
Ah, e entre as novatas a ótima "Chuck" volta pra 2º temporada, assim como: "Life" e "Lipstick Jungle" que vai estreiar um dia na Fox e um dia mais longe ainda na Record.
Quanto à cancelamentos, sobrou pra "Scrubs", que foi prejudicada na sua última temporada devido à greve dos roteiristas. A série derivada de Heroes, "Heroes:Origins" tbém permanece na geladeira. Ah, e como esquecer, "Las Vegas" tbém foi eliminada da grade, injustamente!

Enfim, a NBC apostará em sete novos dramas, três novas comédias, além de minisséries e realitys. Tem direito a volta de "A Super Máquina", spinoff de "The Office" e mais de "Saturday Night Live". Confira abaixo as apostas do canal:
Séries
# My Own Worst Enemy: Mostra a vida de Henry Spivey, um pai de família que vive no subúrbio que tem outra identidade: Edward Albright, um espião. Traz a estréia do ator de cinema Christian Slater e a produção é de Jason Smilovic ("Kidnapped")
# Knight Rider: é um remake de "A Super Máquina". Apesar de receber críticas com o piloto, a NBC acredita nela, que traz como protagonista Justin Bruening, e como produtores executivos terá: Gary Scott Thompson ("Velozes e Furiosos", "Las Vegas") e Doug Liman ("Sr. e Sra. Smith").
# Kings: projeto de Michael Green ("Heroes"), com o piloto produzido e dirigido por Fran
cis Lawrence ("Eu Sou a Lenda"). Uma fábula moderna baseada na história bíblica de Davi e Golias, com Christopher Egan ("Eragon") e Ian McShane ("Deadwood") no elenco.
# Merlin: outra adptação moderna de histórias antigas. Co-produzida com a rede britância BBC, a série tem Anthony Head ("Buffy") e outros atores britânicos no elenco. A série vai contar a história
de como o mago Merlin e o rei Arthur se tornaram lendas.
# The Listener: O canadense Craig Olejnik ("Runaway") estrela a série no papel de um jovem paramédico que tem poder de ler as mentes das pessoas. A produção tbém é de uma produtora canadense.
# The Office Spinoff: Greg Daniels vai produzir para a NBC uma nova comédia derivada de "The Office". Não teve muita coisa revelada, mas deve manter o estilo da série original, mas com novo elenco e novas locações.
# SNL Thursday Night Live: o tradicionalíssimo "Saturday Night Live" vai ao ar também durante a semana! A partir do dia 16 de outubro, quando esquentarem as primárias dos partidos republicano e democrata, a NBC vai exibir ao longo de três semanas o Thursday Night Live, com edições extras do quadro jornalístico-cômico “Weekend Update”.
# Kath & Kim: Molly Shannon (ex-"Saturday Night Live") e Selma Blair ("Hellboy") fazem papel de mãe e filha, que voltam a morar juntas a contragosto. A série é um remake de um seriado australiano e terá produção executiva e roteiros de Michelle Nader ("The King of Queens"). Como assim mãe e filha?? A Molly tem 44 anos e a Selma 36!! Putz!
# Crusoe e The Philanthropist: as séries ainda não tem elenco definido. A primeira vai transformar em série o romance de Daniel Defoe "As Aventuras de Robinson Crusoé” que conta a história de um jovem naúfrago, e terá elementos dos filmes: "O Náufrago" e "Piratas do Caribe". Já a 2º, gira em torno de um rebelde milionário, que após a morte do filho, passa a usar seu poder e dinheiro para ajudar pessoas necessitadas. Os produtores de "Oz", Tom Fontana e Barry Levinson, assinam a série.

Realitys Shows
"Chopping Block" reality culinário, com produtores de "Hell’s Kitchen" e estrelado pelo chef Marco Pierre White / "America´s Toughest Jobs", competição que mostra 12 candidatos tendo que trabalhar em tarefas difíceis e ingratas - como em extração de óleo ou pesca esportiva / "Shark Taggers" mostrará um grupo de biólogos marinhos em busca dos mais perigosos tubarões / "Most Outrageous Moments" é um programa com erros de gravações de séries da NBC, comerciais e programas jornalísticos.
Minisséries
"The Lat Templar": minissérie em quatro partes, com Mira Sorvino ("Poderosa Afrodite"), Scott Foley ("The Unit", "Felicity"), Victor Garber ("Alias") e Omar Sharif ("Doutor Jivago") / "XIII" - Minissérie de ação com Val Kilmer ("The Doors") cuja história gira em torno do que acontece após a primeira presidente mulher dos Estados Unidos sofrer um atentado.

Nenhum comentário: