domingo, 13 de abril de 2008

| REVIEW | Pushing Daisies :: 1x01 :: Nova Série

::1x01:: "Pie-Lette"Finalmente depois de tanto, mas taaaanto comercial na Warner, eu pude ver a série! Tava quase enjoando de tanto comercial e de quebra, nos intervalos da série, passou todo o comecinho de "Sarah Connor Chronicles"!
Enfim, vamos ao que interessa: aos fatos e acontecimentos do episódio, primeiro, depois a minha opinião. Acho que vai dar pra percebê-la durante o review...Tudo colorido, o jovem Ned correndo com seu cachorro, quando o bicho é atropelado! Triste, o menino só tocou nele e ele saiu correndo de novo!! Ned fez a mesma coisa com uma mosquinha que foi morta pela sua mãe. Enquanto a mãe cozinhava tortas, ele olhava para a sua vizinha ao lado, Chuck e pensava em como os dois brincavam. Uma paixão de infância, quando a mãe dele cai dura!! Sabendo de seu dom especial e ainda desconhecido, Ned toca sua mãe e a traz de volta a vida. Só que ele não sabia dos pequenos detalhes de uso deste dom, e um minuto depois, o pai de Chuck cai morto no quintal!! Infelizmente, ele tbém não sabia de outro 'porém', só descobriu ao tocar à mãe e ela cair morta de vez, sem o seu dom para salvá-la. Sendo assim: ele toca primeiro e dá vida, se a mantiver, outra vida aleatoriamente se vai no lugar. Agora se ele der um segundo toque, não tem mais como voltar atrás!E no enterro de seus pais, Ned e Chuck se viam pela última vez e deram seu primeiro e único beijo. Vinte e poucos anos, não sei quantos meses, nem quantas semanas, nem horas, muito menos minutos, Ned já é um homem e com uma loja onde faz tortas, "The Pie Hole", onde trabalha Olive, uma garçonete doida para cair nos braços de Ned, mas que sempre é rejeitada. Em todos estes anos, Ned evitou ao máximo contato pessoal e muito menos contou seu segredo. Quem descobriu, sem querer, foi o detetive particular Cod, e ambos agora tem uma parceria: eles vão atrás dos assassinos pela recompensa e o método é acordar o morto pra ele contar o que ouve e depois desacordá-lo de novo! Tem até o caso de um cara rico morto e a suspeita é a pobre cadela dele! Mas eles vão lá e Ned conversa com o morto, sem parte da cara (!) e descolam a grana.
Até que um dia na tv, a notícia de uma jovem achada morta no mar mexe com N
ed e ele nem sabe o porque, até que Cod fala da recompensa e o nome da morta, Charlotte Charles, a sua amiguinha Chuck!! Claro que ele tenta esconder ao máximo o impacto da notícia e vai lá ressuscitá-la rapidinho. Mas quando ela acorda e o reconhece, a gente vê que ele não tá conseguindo fingir muito sua emoção! Mas Chuck nãos sabe de nada sobre quem a matou e como seu 2º tempo tá acabando, ela pede para Ned lhe dar seu último beijo. Porém, como ele demorou muito.... sobrou pro dono da funerária e ladrão de jóias dos mortos! Aí, ele logo desiste do beijo e mantem ela viva, e não conta a Cod.
Pior que depois ela é levada pro cemitério e quase enterrada! Mas Ned chega a tempo e a esconde em sua casa, contando para ela todas as condições de seu dom estranho. Quando Chuck vê na tv a recompensa para acharem quem a matou, ela questiona os verdadeiros motivos de Ned acordá-la, mas logo eles se entendem e se viram como pode, sem se tocarem.
Ned ainda tenta esconder de Cod, mas quando Chuck chega, fica mais difícil. Ela pede para entrar no 'negócio' deles e acharem quem a matou, para pegarem a recompensa. Cod no começo não admite, mas depois aceita e eles vão atrás de pistas, já que Chuck viajava levando algo importante para a moça que lhe deu as passagens. Os três vão atrás da moça e a encontram morta! Ned a acorda, mas antes da mulher contar tudo que sabe, ela acaba tocando em Ned e pronto! Ele não se afastou, né?!
Só sei que eles pensam melhor e deduzem que o treco que o assassino tá atrás, foi para a mão das tias dela! Eles vão atrás, mas só Ned e Cod entram, claro.
Vivian e Lily são ex-nadadoras famosas, que encantaram platéias, até Lily sofrer acidente no seu olho e então, elas decidiram se trancam num casarão cuidando de Chuck. Mas a garota sempre quis mais da vida e tentava convencer as tias a mudares, em vão. Em vez de ficar no carro, Chuck decide olhar sua casa, e acha o treco que causou sua morte e os pega. Sua tia Lily vai pegar, mas o assassino está na casa e a pega primeiro! Sorte que Ned pensou em ir ver o que acontecia... mas acabou pêgo pelo assassino. Sorte que Chuck tava por ali e deu uma forcinha, mas a tia Lily foi quem deu o golpe final, aliás, a bala final no cara. Sorte, de novo, que a falta de um olho impediu que ela visse a sobrinha viva!
O bom é que depois quem ficou com a recompensa foram as tias, que tomaram um novo fôlego e saíram da clausura! Já Ned, começa a repensar suas atitudes, mas não tem coragem de contar a Chuck sobre o pai dela. Ah, e os trecos que ela levava, eram recheados de ouro!! Só sei que depois, Chuck entrou para o 'negócio' deles, até dando mais 'sutileza' a situação.
Bem, destaque para as cenas superfofas de Ned e Chuck, como quando eles tocaram a parede "unindo" suas mãos, ou então quando ele pediu para Cod abraçá-la como se fosse ele, ou eles apertando suas próprias mãos como se fosse a do outro.
Outra coisa foi o jeito extremamente fofo do Ned. A delicadeza e o respeito dele por ela ao revivê-la, toda sua insegurança e emoção ao revê-la, ou simplesmente seu jeitinho fofíssimo!
Ah, e eu não entendi: Ned tocou a tia Vivian!? Ué? e não aconteceu nada com ela, eu acho! Outra coisa foi Olive, tentando conquistá-lo, pegou suas mãos e botou nela. Será que não aconteceu nada porque tinha roupa??
Ah, e foi muito engraçado a Chuck atacando ele com o caixão depois de acordar! E quando Cod o descobriu, o ladrão tocou nele e viveu, ele foi segurá-lo e matou o cara de novo!!

Ai, valeu a espera!!! Infelizmente só tem 9 episódios na temporada e felizmente virá a segunda! Superfofo o Ned e a Chuck, muito doida as tias dela, muito show o visual super colorido, a narração bacana!!! Adorei!! Tô doida pra ver o próximo!!!

Nenhum comentário: