quinta-feira, 3 de abril de 2008

| REVIEW | CSI :: 8x08

:: 8x08 :: "You Kill Me"Caraca, nunca ri tanto em um episódio de CSI. Sério, que louco que foi! Até demorei pra fazer o review, tive de ver 2 vezes!
Tudo começa com um grande susto pra mim: uma explosão no laboratório acaba matando o fofo do Archie!!! Depois do leve ataque que eu tive, na verdade, Hodges só está imaginando a situação junto a Wendy, a moça responsável pelo DNA. Eles tão meio que brincando de ser CSI, com jogos de pensamento, aliás, exercícios, segundo Hodges. Eles inventa o crime e ela tem que resolver, conforme as dicas que ele vai dando.
Nisso, acontece cada bobeira, como por exemplo, ela imaginando Nick e Worrick sentindo muito a perda do colega!!! Aí voltava a cena, eles mais profissionais. Tipo, os CSI's coadjuvantes meio que usaram os CSI's principais como fantoches em suas histórias! Muito legal, dar chance pra esse pessoal!
Enfim, no crime de Archie, as pistas levam pra o autor ser alguém dali de dentro, e o principal suspeito torna-se Bobby, o cara da balística. No meio disso, o próprio Archie chega e quer entrar no jogo! Logo as suspeitas mudam e vão pra Henry, o cara das substâncias. Mas ele acaba sendo encontrado mo
rto no congelador! Parece que o prenderam ali de brincadeira, e as suspeitas voltam para o Bobby, que insiste na inocência.
Archie desiste da brincadeira e logo a Sandy, das digitais, quer entrar no jogo, pra descobrirem que Henry morreu de overdose. O próprio Henry chega e discute sua "morte"!! Mas o caso termina por ter sido alguém que colocou a substância de propósito para o pobre Henry morrer, a culpada é a própria Wendy! Como Hodges disse, não importa os motivos.
Outro jogo, e Wendy é a morta da vez. Depois constatam que foi acidente ela cair da escada. Ela discute sua morte e Hodges continua, eles acham pistas e todas levam a Bobby! De novo, o cara da balística, insiste que não fez nada e o que foi aquilo de Brass ameaçá-lo com um bastão??!!! Daí
, Wendy e Henry reclamam desse crime ser sem pé nem cabeça e Hodges pára o jogo. Depois eles descobrem motivo dele toda hora se abaixar, tem um gravador embaixo da mesa!
Wendy vai tirar satisfações com Hodges, que conta do jogo que está desenvolvendo, "Ratos de Laboratório", sobre crimes ali no trabalho deles. Ela elogia, até ver as miniaturas do pessoal de lá, e a dela escrita "desastrada e peituda técnica do DNA". Wendy não gosta nada e fica magoada com Hodges.
Enquanto eles se divertiam com os joguinhos, todo mundo decidiu mostrar apoio a Grisson, que já tava meio incomodado por todos perguntarem como ele se sente e tal. Ele acaba fazendo companhia para Hodges e topa entrar nos joguinhos dele. O engraçado foi ver, Archie, Wendy preocupados com suas atividades - a mesma da "morte" fictícia - e Henry brincando com Sandy, dando um susto nela no congelador!
Voltando ao jogo de Grisson e Hodges, o morto da vez é o próprio Hodges, que leva um tiro no meio da testa enquanto grava um vídeo. Dessa vez Grisson que investiga e estranha quando sabe que a arma do crime foi destruída tempos atrás. Logo percebe que a bala da arma foi preservada e quem será o suspeito??? Bobby de novo!! O coitado não aguenta e tenta até fugir, mas numa situação bem louca, Brass atira neles várias vezes sem dó, com direito a assoprar o cano da arma!!! Ai que bobagem!!!

Então, no fim, um simples pager virou uma arma em potencial! Eu hein, inventam cada coisa!! E Grisson percebe que o tiro poderia ser para a pessoa da sala ao lado, Bobby (!), e como Hodges tentou se esquivar, o cara era muito mais que uma vítima! Ele armou tudo e se ferrou!! E pra matar Bobby! Que que ele tem contra ele? Até o Grison quis saber!

Depois dessa sessão comédia absurda em CSI, que geralmente é super sério, deixei uns pontos pra citar agora:
Que idéia era aquela de qualquer corpo achado, aquele cara ajudante da autópsia sempre dizia "sem sinal de violência sexual"!! E na morte de Hodges, o assistente tava tão inquieto que o dr. Robbins deu um grito nele "fala logo!" e de novo o cara fala que não tinha sinal de violência sexual. Que bobeira!!!
Muito divertido foram as horas que os CSI's já haviam achado alguma pista e tal, e o pessoal que participava do jogo ainda pensava no que podia ser. A falta de paciência de Kathryn foi ótima!!
O que dizer do Brass? Parecia às vezes que Hodges incorporava no detetive! E aquele lance das mãos no ombro??? Fora o jeito de agir, o bastão, e o tiro! Fala sério!
• Outras coisas: os mortos dando sua opinião, todos elogiando o ótimo trabalho da Vestígios, e como Hodges é um ótimo profissional que recebe tão pouco (!!), a cara dele morto parecia uma palhaço!, a câmera indo para outras partes desnecessárias do corpo de Wendy e ela reclamando, todos assistindo ao vídeo da morte de Hodges comendo pipoca e rindo!! Até Grisson tava rindo!

Como podem ver, foi um episódio ímpar de CSI. Diferente dos demais, com certeza! Quem não viu, no domingo repete 12:00 e 19:00. Muito divertido! Acho que serviu um pouco pra tirar aquele baque da saída de Sara.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi um ótimo episódio, engraçado, com destaque para o Hodgens, que é hilário por si só. Além dos CSI's elogiando-o e apontando desesperadamente para as pistas, hilário!!!!!!!!!!!