quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

| REVIEW | Without a Trace / Cold Case

Finalmente de volta com inéditos...

6x08 :: Without a Trace ::. "Fight/Flight"

Um lutador some e no começo acham que envolvia venda de analgésicos, sei lá. Enquanto isso, Sam tenta achar o pai de seu filho (um cara, do primeiro episódio da temporada, parece que foi caso de uma noite). No caso do sumido, descobrem que ele roubou carro de uma conhecida, que diz não saber nada e que ele era bem nervosinho, até com a irmã. E tbém que o cara (preso por culpa dele e agora convertido ao islamismo) que o espancou quando criança, o motivo de ele ser lutador, o procurou, mas nada fez, só o ajudou a perceber que o caminho que segue não é o certo.
Resumindo: o lutador quis ajudar a garota, que namora seu técnico, a se livrar de seu carro cheio de armas - pertencentes ao técnico. Mas a garota não conta mais nada. Jack e Martin então, tem de encenar um prisão do técnico pra garota achar que ele a entregou. E funciona. Ela abre o bico e conta que o técnico descobriu o plano deles, e que ele contou a ela o que fez com o lutador: ambos discutiram por causa disso, e o lutador ia usar um analgésico pra desacordar o cara, mas acabou se ferrando e o técnico acabou com a raça dele (vou acreditar que ele não reagiu pq já tava + pra lá do que pra cá, por causa do remédio). Martin acaba achando o corpo do rapaz num lugar lá. Já Sam, acha o cara e vai na lata contar a novidade a ele, que claro, fica sem ação. Ela pede pra ele assinar documentos pra renunciar à criança, mas ele não assina e ainda vai ter que se virar pra explicar a história pra garota que tava com ele. Ou namorada, esposa, sei lá. Puxa vida, só eles pra acharem que ninguém percebe o quanto a Poppy Montgomery está inchadérrima pel gravidez!
Bom episódio.

5x08 :: Cold Case ::."It Takes A Village"

Um garoto negro sumiu há alguns meses (agosto/2007) e agora acham o corpo dele num depósito dentro do freezer, com marcas de faca no rosto e sem um dedo. Pra piorar, acham outros depósitos do mesmo dono, com mais 3 corpos de garotos negros no mesmo estado. Eles ainda tem de enfrentar a ira das famílias dos garotos, que foram antes ignoradas pela polícia.
O lance é que ninguém viu a cara do dono dos depósitos. Só suas luvas. O vídeo do menino, no depósito, de pé por muito tempo, e falando um nome, dão a pista de um jogo de um fliperama, que tinha perto de onde os garotos moravam. Depois ainda tem uns números, 1925, que eles descobrem ser uma soma, 17, mas não sabem no que dá.
Depois descobrem tbém que esse cara, que se apelidava no fliperama de "Teseu", jogava com os garotos, e os que sumiram foram os que venceram ele, que vinha sempre em 2º lugar. Umas testemunhas fizeram pensar que podia ser um garoto que falava com os meninos e um mais velho, fazia o resto.
Mas quando acham um garotinho que jogou com o cara, veêm que deve ser um mais velho, que falava do video game que tinha em casa pra ele ir lá jogar, mas não pegou o menino porque ele perdeu pra ele no jogo (!).
Resumindo: descobrem que o "buraco", que tinha a ver com o jogo, era um abrigo pra crianças, e eles eram maltratados por um supervisor que faziam eles ficarem de pé vários dias, em 1986. Pensam ser o cara, mas na real tinha a ver com um dos garotos que lá moravam e num dia, ele decidiu responder o supervisor e pra não pagarem, os meninos mais velhos, massacraram o garotinho, que teve o dedo cortado (por isso a luva) num banheiro de número 17.
Quando um garoto some, eles correm contra o tempo pra evitar mais uma morte (a última, já que foram 5 meninos que maltrataram ele) e Lilly e Scott chegam a tempo. O cara meio maluquinho acaba desistindo de matar o garoto, ao ver que tá se igualando as garotos que tanto odeia, e acaba se matando na frente deles (eca).
No fim, fica pra eles a sensação que poderiam ter feito algo pra evitar tantas mortes, se não tivessem ignorado as famílias. Linda música no final, adoro a montagem que eles fazem, chega a me emocionar algumas vezes!
Muito bom episódio!
Música:"You're Gonna Make It" interpretada por KJ-52 junto à Blanca Reyes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oçá
adoreii o blog!
tb ameii esse episódio e gostei ainda mais da música, a tradução é lindaa!
Você sabe onde posso acha essa musica?

bjos