segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

| REVIEW | CSI: NY :: 4x01 :: Nova Temporada

:: 4x01 :: Can You Hear Me Now?
Confesso que tava doida pra ver de novo CSI:NY que chega às vezes a passar CSI na minha preferência entre as três séries. A season finale da 3º temporada já havia sido uma das melhores que eu tinha visto na temporada passada, com aquele final que os bandidos queriam roubar o laboratório e Mac e a Stella tavam lá dentro.

Mac que tinha ido viajar com a amada para Londres, voltou a NY depois de ser chamado pra um crime não muito convencional, que deixou a estátua da liberdade "sangrando"!
Uma segurança morta, e outro segurança desaparecido (os dois tavam se pegando lá antes), e quando eles vão olhar no treco de ver paisagens, um cara do outro lado da ilha sentadinho e morto, com o recado:"faltam mais dois".
Stella percebe que Mac está estranho e ele conta que durante sua estadia no hotel, ligaram pro seu quarto vários dias seguidos, em diferentes hotéis, não diziam nada e sempre, às 3:33 da madruga. [Meio Lost, não?]
Enfim, durante investigação, Stella se topa com antigo caso não resolvido de uma jovem morta, no prédio onde o cara sentad-morto morava. Ela até reencontra um cara que era suspeito na época e tal.

As pistas levam eles, a uma violinista que nem sabe (ou finge que não) do que falam, e recebe flores com cartão estrango... Enfim, investigação vai e vem, acham o outro segurança, quer dizer, parte dele (o braço! eca) e no apto dele, indícios de outra vítima, um oriental lá, e Mac percebe que ele e a mulher foram "sem querer" e na verdade, o cara sentado-morto e mais dois são os alvos e correm contra o tempo.
Eles acham o oriental ainda vivo, mas sem a língua (eca again) não deu pra falar nada e morreu tbém. Daí Stella vê que ele e o cara sentado-morto moravam no mesmo prédio da garota morta do antigo caso não resolvido e ao descobrir que eles estavam entre as possíveis testemunhas, ela saca que precisa resolver o antigo caso, pra resolver o atual. Ufa!

Nas pistas, estranhamente deixadas pelo assassino, o cara sentado descrevia uma placa, enquanto o oriental, uma pessoa. E parecia que era tipo prestação de contas e tal. Enfim, pra não enrolar, eles perceberam que a próxima vítima seria a violinista, ainda mais ao lembrarem do cartão que ela recebeu "ssshhhh" (tipo 'silêncio').
Eles foram lá no concerto que ela dava quando avistaram o cara com as flores e teve corre corre pra lá e pra cá, e pegaram o cara. A garota contou que vivia ameaçada, pois tinha visto o cara matar a amiga dela (antigo caso), mas nunca falou nada por medo. Já o cara, insiste não ter nada ver com as mortes, mas o Flack (fofo) pressiona e ele só confessa ter matado a garota do antigo caso e Mac parece acredita nisso.

Enquanto isso, Stella foi lá no prédio, falar com aquele antigo suspeito do antigo caso (vixi, que embolação) que haviam achado o assassino e solucionado o caso. No escritório, Mac percebia onde haviam errado no caso, e no apto Stella percebe o erro bem na sua frente! Foi aquele cara!!!! Ele foge, ela corre atrás, e ele confessa ser quem matou os seguranças, o cara sentado-morto e o oriental sem língua, pra pode chamar a atenção da polícia para o antigo caso, pois ele havia descoberto que esses 2 últimos mortos junto à violinista tinham sido testemunhas do assassinato, mas nada falavam, então ele fez do modo dele! Doidão o cara, tomou tirou na perna burrão!

No fim, Mac sozinho no escritório, o telefone toca, ninguém fala nada e desligam, e o relógio vira 3:33 da madruga. Iiiiiiiiiiiiiiih que mistério!!!! Mt bom episódio, não perdeu o pique! Mt bom!!!

Até a próxima semana!!!

Episódio exibido na quinta 14/02

Nenhum comentário: