domingo, 3 de fevereiro de 2008

| Estréias do Fim de Semana |

Grande estréia esta semana com o indicado e grande favorito ao Oscar 2008, tem também a estréia de Wolf Maia na direção de um longa metragem e uma fantasia para as crianças estilo "sessão da tarde".

Onde os Fracos Não Têm Vez - (No Country for Old Men, EUA, 2007)
Diretores: Ethan Coen, Joel Coen

ELENCO: Tommy Lee Jones, Javier Bardem e Josh Brolin.

SINOPSE: Um texano comum, Llewelyn Moss encontra uma picape cercada por homens mortos com uma carga de heroína e dois milhões de dólares ainda na caçamba. Quando ele resolve pegar o dinheiro da malsucedida transação, dispara uma reação em cadeia de catastrófica violência que nem mesmo a lei, personificada no envelhecido e desiludido xerife Bell, pode conter. Enquanto Moss tenta despistar perseguidores – em especial um misterioso criminoso que joga cara ou coroa com vidas humanas –, o filme simultaneamente desnuda o drama criminal americano e amplia seus tópicos, abordando temas tão antigos quanto a Bíblia e tão contemporâneos quanto manchetes matinais.

>> Policial/Suspense - 16 ANOS - 122min

.::SITE OFICIAL::.

+Mais+ Recebeu várias indicações, como no Festival de Cannes em 2007, Globo de Ouro 2008 em melhor filme drama e diretor, tendo ganhado em melhor ator coadjuvante com Javier Bardem e melhor roteiro. No SAG ganhou melhor elenco/cinema e ator coadjuvante. E é o grande favorito na corrida para o Oscar 2008, onde recebeu 8 indicações (ator coadjuvante, direção, filme, fotografia, montagem, montagem e som, roteiro adaptado, som).

Meu Monstro de Estimação - (The Water Horse: Legend of the Deep, EUA, 2007)
Diretor: Jay Russell

ELENCO: Bruce Allpress, Eddie Campbell e Ben Chaplin.

SINOPSE: Menino solitário da Escócia encontra um ovo misterioso de onde sai um cavalo d`água, um monstro mítico de uma lenda escocesa.

>> Fantasia - LIVRE - 111min

.:: SITE OFICIAL ::.

-------------------------------------------------

Sexo com Amor? - (Sexo com Amor?, Brasil, 2008)
Diretor: Wolf Maya

ELENCO: Reynaldo Gianecchini, Carolina Dieckmann, Malu Mader, José Wilker, Marília Gabriela, Eri Johnson, Maria Clara Gueiros

SINOPSE: Três crianças são flagradas na escola com um livro erótico. Seus pais são chamados pela direção para discutir o problema. Durante a reunião, vêm à tona os problemas amorosos e sexuais desses três casais em estágios de vida, idades e classes sociais diferentes, mas que têm uma coisa em comum: suas vidas amorosas passam por um momento turbulento. Falta de desejo, traição, amor, paixão, insegurança e provocações vêm à tona nesta comédia urbana baseada na realidade.

>> Comédia - 14 ANOS - 99min

-------------------------------------------------

Ao lado da pianista - (La Tourneuse de Pages, França, 2006)
Direção: Denis Dercourt

ELENCO: Catherine Frot, Déborah François.

SINOPSE: Quando tinha dez anos de idade, Mélanie Prouvost era uma talentosa estudante de piano, que acabou reprovada no mais requisitado conservatório musical da França. Crescida, ela procura obsessivamente a pianista integrante do júri que causou a reprovação - e Mélanie se torna a viradora de páginas de partituras da pianista.

>> Suspense/Drama - 12 ANOS - 85min

Fonte: Omelete, Epipoca, Cinema em Cena

Nenhum comentário: