sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

| Estréias do Fim de Semana |

Poucas estréias, uma com indicação ao Oscar 2008 e outra, mais um "blockbuster" americano.

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet - (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street, EUA, 2007) Diretor: Tim Burton

ELENCO: Johnny Depp (Sweeney Todd), Helena Bonham Carter (Mrs. Lovett), Alan Rickman (Juiz Turpin), Sacha Baron Cohen(Signor Adolfo Pirelli).

SINOPSE: Baseado no musical da Broadway de Stephen Sondheim, o filme conta a história infame do barbeiro Benjamin Barker, que, depois de ser injustamente expulso de Londres e ver esposa e filha caírem em desgraça, retorna adotando o pseudônimo de Sweeney Todd, para consumar sua vingança. Ele abre uma barbearia em Londres apenas como fachada e usa a cadeira do barbeiro para assassinar seus clientes, enquanto sua parceira, a padeira Mrs. Lovett, pega os restos mortais para assar tortas que viram a sensação de Londres!

>> Musical/Terror - 14 ANOS - 166min

++ O filme concorre a três Oscar este ano: melhor ator por Jonnhy Depp, melhor direção de arte e melhor figurino. Não sei pq não tá em melhor fotografia, parece interessante. E tô na torcida pelo Depp...mas acho que não leva! Ah! Mas levou Globo de Ouro por melhor ator/comédia e melhor filme comédia/musical!!!

.:: SITE OFICIAL ::.


Cloverfield - O Monstro - (Cloverfield, EUA, 2008)
Diretor: Matt Reeves Produção: Bryan Burk, J.J. Abrams

ELENCO: Lizzy Caplan, Jessica Lucas, T.J. Miller, Michael Stahl-David, Mike Vogel, Odette Yustman, Greg Grunberg

SINOPSE: Cinco jovens novaiorquinos dão uma festa de despedida para um amigo na noite em que um monstro do tamanho de um arranha-céu ataca a cidade. O filme é inteiramente rodado com câmeras digitais caseiras, como se fossem o ponto de vista de cada um, tornando o filme um documento de suas tentativas de sobreviver ao mais surreal e aterrorizador evento de suas vidas.

>> Ação / Ficção científica - 14 ANOS - 85 min

++ O filme fez intensa campanha pela internet, divulgando vídeos em várias línguas por várias partes do mundo, além de versões falsas e criações de fãs que circulam na rede.

.:: SITE OFICIAL ::.

Fontes: Cinema em Cena, Epipoca, Omelete

Nenhum comentário: