terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

| Rapidinhas | Música

[Fergie e outros cantores passam pelo Brasil em março]
A cantora Fergie, vocalista da banda Black Eyed Peas, chega para uma apresentação única no Via Funchal dia 13/03, em São Paulo. Será o primeiro show solo dela no país, em 2006 veio com o Black Eyed Peas.
Quem também pinta por essas bandas depois de 10 anos é cantor Julio Iglesias que faz turnê pelo Brasil em março
por 8 cidades brasileiras a partir do dia 4/03.
Iron Maiden, Bob Dylan e o novato Sean Kingston também engrossam a lista dos ilustres visitantes ao país. Os metaleiros fazem 3 apresentações (São Paulo-Curitiba-Porto Alegre), Bob Dylan se apresenta em São Paulo (dia 5 e 6 de março na Via Funchal) e no Rio de Janeiro (dia 8/03 no Rio Arena). Já S
ean Kingston chega por aqui dia 19/03 em apresentação única na Via Funchal em SP.

Fonte: G1

[Beyonce ataca de atriz de novo]
A cantora Beyonce vai encarnar a dama do blues Etta James em um filme sobre a indústria fonográfica nos anos 50, segundo reportagem publicada no site da BBC. Um dos maiores sucessos de James é a balada “At last”, lançada em 1961 e considerada um clássico atemporal.
A estrela pop, que foi indicada a diversos prêmios por sua atuação em “Dreamgirls”, vai contracenar com Adrian Brody, vencedor do Oscar por “O pianista”.
A trama vai mostrar as negociações da Cadillac Records com o selo Chess, de Chicago, e as vidas turbulentas de alguns de seus artistas, incluindo Muddy Waters e Chuck Berry. Brody interpretará o fundador da gravadora, Leonard Chess.
Beyonce, que atuou também em “Austin Powers”, vai gravar quatro músicas para a trilha sonora do longa, e vai doar parte dos ganhos à Survivor Foundation, entidade dedicada a usuários de drogas em recuperação.
Fonte: G1

[Coldplay termina gravações de seu quarto álbum]
Os ingleses do Coldplay terminaram as gravações do quarto álbum da banda. Chris Martin e companhia estão agora trabalhando na mixagem do novo trabalho que tem produção de Brian Eno, Markus Dravs e dos próprios músicos. A expectativa é de que o lançamento aconteça em algum momento do verão no hemisfério norte.
O álbum ainda não tem título confirmado e a banda nega especulações de que o disco seria batizado de “Prospekt”.
Fonte: G1


[U2 começa a gravar álbum novo em Dublin]
O grupo irlandês U2 está trabalhando em Dublin em um novo disco com os mesmos produtores com os quais grava há anos, Brian Eno e Daniel Lanois, informa o site da revista "Billboard".
"Vamos romper clichês e oferecer uma obra-prima. Estamos trabalhando e Bono (vocalista) está fazendo as letras", aponta Lanois, que afirma que a banda conta com muito material, o que pode fazer com que o próximo álbum do U2 seja duplo.
O último lançamento do grupo saiu em 2004 sob o nome de "How To Dismantle An Atomic Bomb", mas há algum tempo a banda liderada pelo carismático Bono e seus produtores trabalham em um novo material obtido nas turnês do grupo na França e Marrocos.

Fonte: Agência EFE e G1

Nenhum comentário: