sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

| Estréias do Fim de Semana | 22/02

Estréias indicadas à Oscar essa semana!!!

Juno - (Juno, EUA, 2007)
Direção:
Jason Reitman

ELENCO: Ellen Page, Michael Cera, Jennifer Garner, Jason Bateman, Allison Janney, J.K. Simmons

SINOPSE: Juno MacGuff é uma adolescente que engravida de maneira inesperada de seu colega de classe Bleeker. Com a ajuda de sua melhor amiga e o apoio de seus pais, ela conhece um casal que está disposto a adotar seu filho quando nascer.

>> Comédia/Drama - 92 min - 10 ANOS

.:: SITE OFICIAL ::.

++ Juno tem 4 indicações ao Oscar 2008: Roteiro Original, Direção, Atriz (Ellen Page) e Filme.

----------------------------------------------------------------------
Maldita Sorte - (Good Luck Chuck, EUA, 2007)
Direção: Mark Helfrich

ELENCO: Dane Cook, Jessica Alba, Dan Fogler

SINOPSE: Charlie Logan tinha dez anos quando decidiu quebrar a regra principal do Jogo da Garrafa, e não beijar uma maluca garota gótica e ela acabou jogando um feitiço nele. Agora, 25 anos depois, Charlie é um bem sucedido dentista amaldiçoado que não consegue encontrar a garota certa. Enquanto seu melhor amigo, o cirurgião plástico Stu, persegue o maior número possível de suas pacientes. Pra piorar, Charlie descobre no casamento de uma ex-namorada que cada mulher com quem ele transou acaba encontrando o verdadeiro amor - com o cara que veio logo depois dele. Antes que perceba, várias mulheres fazem fila atrás de uma rapidinha. Mas uma vida toda cheia de sexo e sem amor está tornando Charlie mais solitário que nunca... até que ele conhecer Cam. Especialista em pingüins propensa a acidentes, Cam é uma mulher de difícil acesso por sua beleza. Mas quando um romance verdadeiro desponta, Charlie percebe que precisa descobrir uma maneira de desfazer sua maldição de boa sorte... antes que a garota de seus sonhos desapareça com o próximo cara que ela conhecer.

>> Comédia/Romance - 96 min - 14 ANOS

.:: SITE OFICIAL ::.

----------------------------------------------------------------------
Antes de Partir - (The Bucket List, EUA, 2007)
Direção: Rob Reiner

ELENCO: Jack Nicholson, Morgan Freeman, Sean Hayes, Rob Morrow, Beverly Todd

SINOPSE: Edward Cole e Carter Chambers são dois doentes terminais de câncer, de mundos diferentes e se conhecem quando dividem um quarto no hospital. Ao receberem a notícia que não terão muitos dias de vida, eles bolam um plano e fogem do hospital para fazerem tudo que nunca tiveram oportunidade e aproveitar ao máximo seus últimos momentos. Isso inclue, entre outras coisas, saltar de pára-quedas, competir corrida com carros em alta velocidade, ir à Europa, além de comer muito e sem restrições.

>> Comédia/Drama - 97min - 10 ANOS

.:: SITE OFICIAL ::.

----------------------------------------------------------------------
Na Natureza Selvagem - (Into The Wild, EUA, 2007)
Direção e roteiro: Sean Penn

ELENCO: Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt, Jena Malone, Vince Vaughn, Kristen Stewart

SINOPSE: No início da década de 90, um jovem recém-formado abre mão de um futuro promissor e de uma vida privilegiada para viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca de aventura e liberdade. Durante a jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia, entre outros lugares, Christopher McCandless conhece pessoas que mudam sua forma de ver a vida e cujas vidas, em troca, ele também muda. Quando, depois de dois anos “na estrada”, ele resolve ir sozinho para a natureza selvagem do Alasca, tudo que viu, aprendeu e sentiu durante a viagem revela-se de maneiras que ele nunca poderia esperar.

>> Aventura/Drama - 140min - 12 ANOS

.:: SITE OFICIAL ::.

++ Baseado no livro de Jon Krakauer "Na Natureza Selvagem" (1998), atraiu leitores de diferentes estilos interessados em saber mais sobre a vida e morte de Christopher McCandless, jovem que abdicou de sua riqueza e identidade – adotando o nome “Alexander Supertramp” – a fim de tentar encontrar o verdadeiro significado de liberdade. Quando Sean Penn (diretor) viu o livro logo procurou ver se conseguia obter os direitos. Mas, McCandless – que estavam se recuperando do falecimento do filho – não tomaram nenhuma decisão. Mas dez anos depois da primeira tentativa de Penn em obter os direitos, finalmente eles aceitaram.
++ O filme recebeu várias indicações a diversos prêmios - Emile Hirsch concorreu ao SAG de melhor ator - inclusive ao Oscar 2008 de melhor filme, roteiro adaptado.

----------------------------------------------------------------------
Senhores do Crime - (Eastern Promises, EUA, 2007)
Direção: David Cronenberg

ELENCO: Josef Altin, Mina E. Mina, Aleksandar Mikic, Sarah-Jeanne Labrosse, Lalita Ahmed, Badi Uzzaman, Naomi Watts, Doña Croll, Raza Jaffrey, Sinéad Cusack, Jerzy Skolimowski, Tatiana Maslany, Viggo Mortensen, Vincent Cassel

SINOPSE: Enfermeira em um hospital inglês, Anna acolhe o bebê de uma misteriosa jovem russa que morreu no parto. Junto com o bebê, um diário, que contém segredos da máfia russa em Londres. Anna procura os russos para dar um destino seguro ao bebê e acaba cruzando o caminho de um misterioso capanga da máfia, Nikolai.

>> Drama - 100min - 16 ANOS

.:: SITE OFICIAL ::.

++ Viggo Mortensem receceu indicação ao Oscar 2008 de Melhor Ator.

----------------------------------------------------------------------
Persépolis - (Persepolis, França, 2007) Direção: Marjane Satrapi, Vincent Paronnaud

ELENCO: Chiara Mastroianni, Catherine Deneuve, Danielle Darrieux

SINOPSE: A história de Marjane, uma garota iraniana de nove anos que cresce durante a Revolução Islâmica (79). Através de seus olhos, nós vemos as esperanças da população serem frustradas enquanto os fundamentalistas tomam o poder, forçando as mulheres a se cobrirem e prendendo milhares de cidadãos. Apesar de tudo, ela consegue ser mais esperta que os "guardiões sociais" e descobre o punk, o ABBA e o Iron Maiden.

>> Animação Adulta / Drama - 95min - 12 ANOS

++ Baseado na HQ homônima e indicado ao Oscar 2008 de Melhor Longa de Animação.



Fontes:
Omelete, Cinema em Cena

Nenhum comentário: