quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

| REVIEW | The Office :: 1x01 / 1x02 ::

The Office. Taí uma série que eu tinha muita vontade de ver, como já disse antes, e criei muita espectativa... e nenhuma foi frustrada!Felizmente não me decepcionei e adorei a série, com um tipo de humor difícil de se manter e de ter audiência, é verdade, mas que é inteligente e não escrachado. Nada contrao humor escrachado, eu adoro Friends, por exemplo.

Episódio 1.1 / "O início" - (Pilot)
Enfim, o episódio piloto (nem sabia que só tinha 30 min! Só tem 6 episódios a 1º temporada e a Record passou dois de uma vez...sacanagem), mostra a apresentação dos personagens e tal. Tudo corre como se fosse um documentário, câmera seguindo, olha pra lente e tal. E isso traz uma sensação de realidade incrível pra série.
Somos apresentandos à Michael Scott, gerente regional da Dunder Mifflin, uma empresa fornecedora de papéis. O cara é uma figura. É a personificação do chefe chato. Daquele que "se acha". Ele faz suas brincadeiras e gracinhas, crente que é o rei do pedaço, o exemplo de seus funcionários... mas dá pra perceber a "empolgação" do pessoal com suas piadinhas.

A recepcionista Pam, meio abatida, não é muito fã do trabalho e o chefe vive jogando a culpa de suas bobagens pra cima dela. Nesse episódio, acho que a chefe deles comunica à Michael da possibilidade de cortes de pessoal, e pede sigilo. Claro que logo todos na empresa comentam o fato.

Quem não parece se preocupar em ser demitido é o vendedor Jim (tá na cara que ele é caidinho pela Pam e vice-versa, mas ela é noiva, mas parece que o romance vai esfriando...), que tem de suportar as chatices do sósia assistente do gerente, Dwight, que senta a mesa ao seu lado.

Mas o resto do pessoal se preocupa, mas Michael, com seu jeitão sem-graça-que-se-acha acalma o pessoal. Ah! E chega o novo estagiário,Ryan, que já deu pra ver que vai incomodar Dwight, pela atenção que tem de Michael. Mas ele na dele vai se entrosando.

Pra citar um canastrice de Michael Scott do 1º episódio. Ele conversa com o estagiário e vendo que Pam se aproxima, planeja uma pegadinha. Ele fala pra garota que ela será demitida e acusada de roubo! Claro, sem entender ela começa a chorar... e a cara que ele faz percebendo (mas não admitindo) a burrada foi hilária (!!!), depois disfarçando ele diz que foi brincadeira e é xingado e fica todo sem jeito!!! Ator bom é outra coisa!!

Episódio 1.2 / "Dia da Diversidade" - (Diversity Day)

Devido às piadinhas de Michael sobre negros no escritório, foi instaurado o "dia da diversidade" e um palestrante foi lá tentar resolver o problema, mas pra disfarçar chamou o pessoal todo do trabalho. Mas claro, o idiota do Michael encheu o saco do Sr. Brown (o doido achando que era teste, não quis chamar ele de sr. Brown. P.S. Brown=marrom, e o palestrante era negro), que não aguentou.

Insatisfeito e achando que não fez nada de errado, pois segundo ele, que problema tem ele contar as piadas que o Chris Rock conta? (!!!!) Então, Michael no dia seguinte decidiu reunir o pessoal e fazer o seu dia da diversidade. Ele até tentou um vídeo... mas não deu certo.

Agora ele fala pros caras falarem das raças que mais gostam... e o Dwigth "Branca e indiana", do lado dele uma indiana sentada, a cara dela foi ótima!! Depois Michael inventou de fazer um jogo que as pessoas colariam na testa uma raça, religião, e teria que tratar um ao outro normal, uma coisa assim, mas dando a indicação do que estava no papel (+/-), sei lá, mas que foi uma comédia... ainda mais o Michael pegar "coincidentemente" Martin Luther King jr pra ele, e um negro no escritório, o papel escrito "black" (!!!) Claro que não deu em nada a brincadeira e de tanto que teimou levou um sopapo na cara, mt bem dado pela indiana.

A parte fofa foi Jim, que depois de descobrir que a grande venda dele no ano foi roubada pelo Dwight, meio tristão, ficou todo bobo quando Pam cochilou no ombro dele e no final, ele até disse que o dia não foi tão ruim...óh...ele vai me conquistar!

Esses foram os dois primeiros episódios, e eu gostei mt! é difícil descrever, pq só vendo mesmo pra entender a temática dos personagens, da série em si. Mas vale a pena tirar um tempo e dar uma checada na Record às terças, lá pra 00:00hs, e curtir esse grande sucesso nos EUA... que eu espero que dê audiência na tv aberta tbém!

Por hj é só! E até mt! Me empolgo demais!!! Semana que vem vai piorar com CSI, CSI:Miami, CSI:NY, Las Vegas e as novas Dirty Sexy Money e Damages, que não sei se vou gostar não.

X.O.X.O

3 comentários:

Samantha disse...

The Office é muito boa com certeza, mas acho que a dublagem atrapalhou, a interpretação de Steve Carell é divina.
Vlw pelo comentário.

Anônimo disse...

Mt bom The Office!!!! Pena mesmo ter poucos episódios...

Anônimo disse...

Ainda não vi The Office :(
olha, esse fundo do meu blog fui eu que fiz :}
gostou ?
aaah, eu vo te linka ok? me linka tb ?
beijinhos :*