sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

| REVIEW | Smallville :: 7x08 ::

7x08 ::. "Blue"

Clark começa a ouvir a mãe chamando por ele, e vai pedir ajuda a Jor-El, que diz não poder fazer nada. Mesmo assim, Clark bota o cristal lá na fortaleza e a mãe dele surge!! Enquanto ele fica feliz vendo a mamãe kriptoniana de volta, não percebe que Zor-El saiu junto com ela.
Em casa, Kara fica feliz ao rever a tia (mesmo não tendo gostado de Clark mentir pra ela sobre o cristal), mas ambos percebem que Zor-El saiu. Sozinha, Kara recebe a visita do pai, que diz ser uma nova pessoa e quer morar na terra como uma família feliz ao lado de Lara e Clark.
Depois ele vai atrás de Lionel, sabendo que ele é o enviado do Jor-El e insiste que ele faça Clark acreditar na "bondade" dele. Mas Clark chega na hora e o titio foge.
No Planeta Diário, Chloe descobre affair entre Lois e Gabriel e aconselha ela a desmanchar com ele, pois pode afetar sua carreira. É o mesmo que aconselha Lex a Gabriel, enquanto conversam na mansão, segundo ele, deve terminar com ela pra não atrapalhar os negócios...?
Clark leva Lara pra se esconder e pede pra Lana cuidar dela (Kara, Lara, Lana, que mistureba!), e Lara percebe seu nervosismo e comenta que vê seu lado negro. E que não deve se deixar dominar. Lara dá a Clark um anel de família, que era do pai dele.
Zor-El chega pra pegar Lara, e Clark o enfrenta, mas ops! cadê seus superpoderes?? O anel tem poderes somente em Krypton, mas aqui tira seus poderes! E o lance de pedir socorro, foi usado como isca pra Clark libertá-lo! Pior que cadê que o anel sai do dedo? Grudou! Sem poderes pra ir atrás da mãe, Clark pede ajuda a Chloe.
Na Fortaleza da Solidão, Kara percebe que cometeu erro ao falar onde a tia estava e que o pai não mudou. Jor-El quer repovoar a terra e junto a Lara, governá-la. Lara acha punhal pra matar ele, e Kara pega pra matar o pai, mas a burrona é pega e quase enforcada pelo pai!
Mas Clark chega com a kriptonita verde pra deter Zor-El, mas o único jeito é destruir o cristal e a mãe vai junto. Ele enrola, mas quando Zor-El tenta matar Kara, ele quebra o cristal e a mãe, Zor-El e até Kara some!!
Kara vai parar em Michigan, sem saber quem é, enquanto Clark se preocupa com ela e Lana diz que pode não ser a melhor pessoa pra ele, mas ele não liga pro que ela diz.
Já Gabriel e Lois tem a mesma idéia de terminarem o romance, mas se agarram logo de novo e depois Gabriel a trata indiferente, mas no celular marca um encontro!
Na casa de Lex, Gabriel briga com ele por dar uma de enxerido colocando escutar na sua sala, e Lex insiste ser pro bem dele. Aí vem a bomba: Gabriel diz não ter medo de Lionel, Lex diz que ele não pode saber. Gabriel é filho de Lionel!!! Mano de Lex!!! Ele é o Julian!!!!
Claro, que toda minha expectativa poderia ter sido maior se a warner não estragasse no comercial, né.
Mas enfim, parece que Lionel deu Julian pra adoção quando a esposa tava morrendo, e Lex o descobriu e mantem segredo pra protegê-lo de Lionel, já que Lionel iria querer apagar ele, pra não comprometer seus interesses políticos (?).
Já Clark vai choramingar com Jor-El que diz que Kara não é mais(?) responsabilidade dele e que esta atitude de Clark terá consequências!!! Vixi, mas uma bola fora do Clark, pra variar!

Não achei grandes coisas o episódio, achei mal aproveitado o Zor-El e não teve nada a ver a Lara voltar.
Outra coisa doida é o Gabriel/Julian. Como assim? Pelas contas ele deveria ter a idade do Clark (lá por 20/21 anos) no máximo 1 ano a mais, lembrando que Lex quando criança viu quando a navezinha do Clark passou e deixou ele careca. Se for por essa época, como Julian é editor do Planete Diário? Ôh coisa mais nada a ver hein, isso é falta de história?

Mas em todo caso, não abandono Smallville, gosto muito, apesar dos pesares. Até a próxima semana com um comercial bem sugestivo, mas que eu não vou contar pra não ser estraga prazer!

Nenhum comentário: