sábado, 16 de fevereiro de 2008

| Estréias do Fim de Semana |

Grandes estréias neste fim de semana, com direito a três concorrentes ao Oscar 2008!

Sangue Negro - (There Will Be Blood, EUA, 2007)
Direção: Paul Thomas Anderson

ELENCO: Daniel Day-Lewis, Paul Dano, Kevin J. O'Connor, Ciaran Hinds, Dillon Freasier

SINOPSE: O roteiro é livremente inspirado no romance Oil!, escrito em 1927 por Upton Sinclair (1878-1968), e mostra o negócio da perfuração de poços no sul da Califórnia como uma nova corrida pelo ouro. Daniel Day-Lewis interpreta um prospector - aquele profissional que conhece e indica terrenos metalíferos - que compra os direitos de extração do rancho de uma família e acaba encontrando lá uma arca do tesouro na forma de petróleo. Enquanto isso, tenta ensinar ao filho H.W. Plainview (Dillon Freasier) princípios que, na sua visão, considera importantes como família, ambição e riqueza nos negócios. Porém, ele terá de enfrentar o fato de que o filho começa a simpatizar com trabalhadores socialistas e seus ideais

>>Drama - 158 min - 14 anos

++ Sangue Negro recebeu 8 indicações para o Oscar 2008: melhor filme, ator (Daniel Day-Lewis), diretor, roteiro adaptado, fotografia, montagem, direção de arte, edição de som. O de melhor ator já tá quase garantido, já que Daniel Day-Lewis levou o Globo de Ouro e o SAG de melhor ator.
..........................................

Elizabeth - A Era de Ouro - (Elizabeth - The Golden Age, Reino Unido, França, Alemanha, 2007)
Direção: Shekhar Kapur

ELENCO: Cate Blanchett, Jordi Mollà, Aimee King, Geoffrey Rush, Clive Owen

SINOPSE: Em 1585, a Espanha é o maior império graças ao sucesso que tem colonizando o Novo Mundo. O país inicia uma guerra santa para difundir o catolicismo, planejando matar a rainha inglesa Elizabeth I (Cate Blanchett), protestante, para que Mary Stuart (Samantha Morton), rainha escocesa, assuma o trono. Ao mesmo tempo em que a monarca inglesa tem de lidar com as ameaças ao trono, ela precisa resolver sua solidão, acentuada pela chegada do aventureiro Sir Walter Raleigh (Clive Owen) à corte. A idéia do filme foi concebida como uma continuação de "Elizabeth", feito em 1998 - também do diretor Shekhar Kapur e com Cate Blanchett no elenco.

>> Drama - 114 min - 14 anos


.::SITE OFICIAL::.


++ O filme recebeu duas indicações ao Oscar 2008: melhor atriz (Cate Blachett) e melhor figurino. Detalhe: o 1º filme, "Elizabeth", feito em 1998, também deu a atriz uma indicação ao Oscar.
..........................................

Os Indomáveis - (3:10 to Yuma, EUA, 2007)
Direção: James Mangold

ELENCO: Russell Crowe, Christian Bale, Logan Lerman, Dallas Roberts, Ben Foster, Peter Fonda


SINOPSE: A história acompanha um jovem rancheiro modesto e desesperado, Dan Evans (Christian Bale), que aceita a missão de escoltar o temido fora-da-lei Ben Wade (Russel Crowe) a uma cidade vizinha, até o tribunal de Yuma, no Colorado, onde passa o trem das 3h10 até Yuma, onde ele será encarcerado. Mas, ao chegar lá, o rapaz é surpreendido pelo bando do criminoso disposto a tudo para libertá-lo, e uma guerra pode começar.

>> Western - 122 min - 14 anos


.::SITE OFICIAL::.

..........................................

Vestida para Casar - (27 Dresses, EUA, 2008)
Direção: Aline Brosh MacKenna

ELENCO: Katherine Heigl, Malin Akerman, Edward Burns e James Marsden

SINOPSE: Jane (Katherine Heigl) é uma veterana madrinha de casamentos. Ela é já participou de 27 no total! O problema, é que nunca achou o homem certo para estrelar o seu próprio casamento. Pra piorar ainda mais, sua irmã Tess (Malin Akerman) vai se casar com o homem dos seus sonhos, George (Edward Burns)! Mas o casamento dá a ela a chance de conhecer um jornalista bonitão, adorável e intrometido (James Marsden), que vê o matrimônio com um cinismo gigantesco. Porém essa situação pode mudar de vez sua condição de ser sempre a madrinha. Será?

>> Comédia Romântica - 107min - 12 anos

.::SITE OFICIAL::.

++ Katherine Heigl é uma das estrelas da série Grey's Anatomy. P.S. o trailer é mt bacana. Ela é boa atriz. Eu adoro comédias românticas e o James Marsden tá mt fofo. Parece mt bom esse filme!


..........................................

O Som do Coração - (Augusto Rush, EUA, 2007)
Direção: Kirsten Sheridan

ELENCO: Robin Williams, Freddie Highmore, Keri Russell, Jonathan Rhys Meyer, Terrence Howard


SINOPSE: Louis Connelly (Jonathan Rhys Meyers), guitarrista irlandês, e Lyla Novacek (Keri Russell), jovem violoncelista, se conhecem em uma noite mágica em Nova York. Eles acabam separados pelo pai dela e desse encontro nasce August Rush (Freddie Highmore), que vai parar no orfanato, devido às circunstâncias. O pequeno garoto cresce um com um dom musical impressionante e decide sair em uma jornada musical em busca de seus pais, protegido por um homem misterioso (Robin Williams), que lhe ajuda.

>> Drama/Musical/Romance - 113 min - Livre

.:: SITE OFICIAL::.


++ Um detalhe pro lindo casal Jonathan Rhys Meyers e Keri Russell. Pelo que vi num documentário sobre o filme, ele parece muito bacana e lindo, ainda mais uma cena de pai e filho tocando juntos.


Fontes: Omelete, Yahoo! Cinema, Cinema em Cena

X.o.X.o

Nenhum comentário: