quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

REVIEW / Jericho . 1x22 :: "Why We Fight"

O primeiro Review!!!! Meio longo...é a empolgação!!!

Caraca! Essa foi o meu pensamento depois de ver a season finale de Jericho ontem. Mas essa expressão foi mais por pensar em como eles tiveram a coragem de cancelar a série depois de uma boa temporada, tudo bem, teve episódios chatinhos, como qualquer série (menos Friends) tem...mas os episódios finais pra cá, foi um melhor que o outro!

Ainda bem que os fãs da série lá nos EUA protestaram tanto que os caras decidiram fazer mais 8 episódios, só não sei se é pra fechar a história, ou se é pra ver se a série pode continuar... eu acho que a história, apesar de interessante, não tem como se arrastar por mais tempo, se não vão inventar demais.
Enfim, no episódio, Jonston lidera com pulso firme o que cada um terá de fazer, e ganha um reforço de Hawkins que decidiu usar seu satélite para ver o pessoal de New Bern.
O legal do episódio é que mesclou cenas da atualidade, com um flash back do dia do casamento de Eric e April, mostrando o quanto a relação dos irmãos não era nem um pouco boa e que Jake não era nem sombra do herói da cidade, e no casamento, como padrinho "forçado" ainda ficou bêbado! Mas no fim, fez um discurso bacana pro irmão e ainda pudemos ver o avô dele e seu companheirismo com Jake.
Voltando ao presente, Hawkins logo vê que New Bern não está de brincadeira e avisa Jake e o pessoal e sem o tanque de guerra, eles quase se ferram, mas o tanque chega a tempo. Mas na comemoração, Jake e Eric veêm Jonston caindo baleado!
Eles até tentam, mas não teve jeito, o velho e bom Jonston morre, mas não antes de dizer a Jake o quanto se orgulha dele! Tadinho, chorou tanto...o que deu brecha pro enfim beijo dele e Emily.
Enquanto Hawkins olha o satélite, percebe que está sendo rastreado. Darcy se apavora e juntos tentam imaginar quem pode querer tanto essa bomba. E chegam a conclusão que a bomba é a única prova contra os terroristas... o que pode ferrar de vez Hawkins! Mas este insiste em olhar um trem que vai em direção a Jericho quando é rastreado, mas Darcy desliga tudo e Hawkins afirma que não deu tempo de achá-lo...hum
Enfim, um alívio é descobrir que Heather está viva! Ela está numa estrada desacordada e é levada para um acampamento de soldados no Nebraska. Lá descobre que há um novo governo estabelecido, e tenta pedir ajudar por Jericho, mas eles dizem não poder fazer nada.

Mas depois, durante conversa com o que parece ser uma cúpula do governo, o comandante conta da guerra das cidades e quando cita Jericho, quem aparece em uma das telas, é o gordo que tá atrás de Hawkins (!). Ele pergunta onde fica a cidade e fala que há pistas de um terrorista por lá e manda eles irem impedir a guerra e achar o tal terrorista. E o soldado conta a novidade a Heather, que olha uma bandeira nova dos EUA.
Enquanto isso, Constantino insiste que a cidade se entregue, mas Jake (usando o que o avô dizia) agora quer é vingança pelo pai!! E vão todos a postos esperando centenas de homens de New Bern.

Já Hawkins, com o tanque, vai tentar parar o trem e avista aviões (ou mísseis?) no céu. Todos avistam quando Jake dá a ordem pro ataque. Créditos e tiroteio!!!! Ai que raiva.... detesto esses finais!
Outra coisa bacana foi a conversa de Jonston com Jake, depois do casamento de Eric, falando que o dia que o visse ser o homem que ele esperava que se tornasse, sentiria orgulho e ficaria muito feliz. Legal.

Enfim, entre altos e baixos, acho que Jericho não merecia o cancelamento, e ainda bem que tem chance de pelo menos ter um final decente!! Até porque um dos melhores personagens morreu né...

Falar em Jericho, semana que vem começa a 2º temporada nos EUA!!! Ai que curiosidade...



Um comentário:

Anônimo disse...

Agora deu pra entender o final, porque antes eu tinha boiada legal.

Talvez eu baixe alguma coisa dessa segunda temporada.