segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

| REVIEW | The Office :: 1x03 / 1x04 ::

:: 1x03 :: Health Care

Michael tem que escolher um plano de saúde para a empresa, e como suas decisões super "bem" tomadas não foram muito bem vistas pela chefe, ele quer tirar a responsabilidade dele e passá-la a Jim. Mas ele como não tem muita vontade de se comprometer com a empresa, passou a bola pra Dwight, que todo metido já acha que tem que ter sala e tudo!
O problema é que ele corta tudo no plano de saúde e os funcionários não gostam nada. Vendo que eles estão bolados com as decisões frustradas de Dwight, o que Michael faz? Se esconde em sua sala! O pessoal tem que fazer cerco na porta do banheiro pra conseguir falar com o chefe!
Aí, pra se livrar de qualquer problema ou reclamações Michael inventa que não pode falar com eles, pois está preparando uma surpresa. O problema: não tem nenhuma surpresa! Ele então sai, pra caçar alguma coisa, tipo excurssão, cada coisa pior que a outra, mas não consegue nada e a cara dele, só falta suar! ótimo!
Pra tentar parar com as reclamações Dwight passa questionários pro pessoal falar de que assistências precisam e tal, como Jim e Pam zoam com a cara dele, ele suspende tudo e parte pra entrevistas... a gafe que ele cometeu com uma funcionária e uma determinada cirurgia que ela fez... foi demais!!!
Óbvio, que nada dá muito certo e no final, lá está Michael saindo da sala e dando de cara com os subordinados à espera da tal surpresa! Acho bacana nesse seriado como esse lance de parecer documentário, e a própria atuação do elenco, passa uma realidade do caramba!
Enfim, o silêncio e a cara de tacho de Michael fez o pessoal perceber que não tinha nada de surpresa e cada um foi se retirando... nossa, sem comentários, um chefe desse!

:: 1x04 :: The Alliance

Em mais uma das grandes idéias de Michael, ele decide aumentar a auto estima da galera, fazendo festa de aniversário pra algum funcionário. Pam e outras duas organizam, enquanto Dwight percebe que está muito por fora dentro do escritório e pra se aproximar do pessoal até coloca o bebedouro do lado da mesa dele!
Ele começa a ter medo de ser demitido e oferece a Jim uma proposta: uma aliança. Como Jim não quer perder mais uma chance de zoar com a cara dele, aceita, claro. Jim, com a ajuda da fiel escudeira Pam, armam várias histórias pra Dwight crer que pode ser demitido e que o pessoal está unido contra ele.
Jim chega a convencê-lo a se esconder dentro de uma caixa no depósito pra ouvir suposta conversa de Pam, e o deixa lá preso! Depois ainda fala que ele tem que vigiar não sei quem disfarçado, e talvez fosse melhor pintar o cabelo!
Enquanto isso, Michael não sabe o que escrever para a funcionária, ele quer usar seu "humor", mas não sabe como e tal. Na hora da festa surpresa, já foi uma furada, só ele tava super animado lá! Nem a aniversariante tava animada. E não melhorou muito depois de ler o cartão do chefe, chamando ela de velha!! Caraca! Esse cara não existe! Vendo que não foi bem sucedido no cartão, começa a dar exemplos de outros que pensou, tipo um que falava dos 2 divórcios dela! Nossa, a cara do pessoal foi ótima!
No fim, Jim combinava com Pam mais um plano quando Roy, o noivo dela, não gostou da aproximação e o acusou de paquerá-la. Pra se defender, ele conta diante de todos que armavam contra Dwight, sobre a aliança deles. Mas Dwight nojento fingiu que nem era com ele, e o noivo da Pam, não gostou nada e Jim ficou com a cara no chão, tadinho.
O engraçado foi no final Dwight falando que nunca acreditou de verdade em Jim, que o usou pra ter informações e tal, mas quando mostra ele, está de cabelo pintado!!!!
Ai! Até esqueci que Oscar, um dos funcionários, pediu pra Michael contribuir com doação pra uma instituição de caridade e tal, o outro querendo bancar o bom samaritano, vendo que o pessoal só doava 2, 5 dólares, doou 25 e ainda se exibiu. A cara dele ao saber que a doação (ele nem leu o treco) era pra cada km que o sobrinho do cara corresse (parece que ia ter uma corrida beneficente e tal) foi mt boa! O Jim adorou zoar com ele. Depois ele disfarçando querendo retirar a doação, ainda mais quando Oscar disse que o sobrinho tinha corrido 20 km da última vez - "Filho da mãe!" - o Michael falou quando ouviu!!!!! Mas não teve jeito não, teve que pagar! Bem feito pra ele!

Ai caramba, mais dois ótimos episódios! Com destaque como sempre pro Michael, e tbém pro Dwight - candidato a pé-no-saco da vez!

Até a próxima semana já com a season finale! nossa!

Episódios exibidos na terça 12/02

Nenhum comentário: