terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

| E o Oscar foi para... | Comentários

Agora sim os comentários! Pra você ver quem ganhou o que direitinho é só clicar aqui. Mais uma super festa do Oscar, recheado de astros e estrelas de primeira categoria... E o melhor de tudo: não foi afetada pela greve, que acabou bem a tempo! E ainda por cima privilegiou os europeus...
Não vale nem a pena comentar da péssima tradução do Rubens Ewald Filho na TNT... O cara perdia a voz toda hora! O bom dele é que ele entende tudo dos filmes, diferente do José Wilker na Globo.



Enfim, o mestre de cerimônias este ano foi o apresentador e comediante Jon Stewart. Ele já havia apresentado outras vezes antes. Eu gostei, achei engraçado algumas brincadeiras que ele fez, as piadas sobre política não podiam faltar (zoando Hillary Clinton), ele tbém brincou com os roteiristas e a greve, fez uma "reflexão" sobre os filmes concorrentes, se perguntando se os EUA estão precisando de um abraço, já que só teve filmes ou com assassinos violentos, ou então a adolescente grávida... Brincou tbém com as grávidas da noite, zoando a Angelina Jolie e seus filhos. Fez merchandising sem cerimônia...Eu fiquei com medo dele falar algo sobre o Owen Wilson, que apresentou um prêmio. Mas felizmente não, seria de mau gosto! Vcs sabem que o Owen Wilson tentou se matar um tempo atrás...
1 - Javier Bardem ganha de melhor ator coadjuvante e até fala em espanhol pra mamãe na platéia [fofo] / 2 - Daniel Day-Lewis ganha seu 2º Oscar de melhor ator das mãos da ganhadora de melhor atriz de 2007, Hellen Mirren / 3 - Os irmãos Coen todo sem jeito ganhando de melhor diretor / 4 - Alan Arkin vencedor de 2007 em ator coadjuvante, entrega o Oscar de atriz coadjuvante para a estranha Tilda Swinton / 5 - A bela Marion Cotillard quase não acreditou no Oscar de melhor atriz que ganhou. "Tem anjos nesta cidade", ela disse.

O destaque da noite foi o grande campeão e totalmente previsível "Onde os fracos não têm vez" que pegou de melhor roteiro adaptado, ator coadjuvante, diretor e filme. Logo em seguida veio o blockbuster "O ultimato Bourne" que faturou três prêmios técnicos! Tiveram as surpresas no prêmio de melhor atriz e atriz coajuvante, que me deram a falsa ilusão de que o Jonnhy Depp teria alguma chance, mas o favorito Daniel Day-Lewis faturou! Houve a entrega do Oscar honorário concedido ao diretor de Arte Robert Doyle e a homenagem póstuma... triste!

As homenagens aos 80 anos da premiação foram bacanas. Jack Nicholson apresentou 79 filmes que foram premiados! Passaram tbém momentos marcantes ao longo dos anos, vencedores de ator coadjuvante (Cuba Gooding Jr foi mt bacana), atriz coadjuvante, atriz, diretores, e alguns depoimentos pelos próprios ganhadores como: o casal Michael Douglas (e seu antigo mullet) e Catherine Zeta-Jones, Whoppi Goldberg e Barbara Streised (o 'capacete') e Elton John.

As imagens dos melhores momentos, um me emocionou: Charles Chaplin em 75, alguns anos antes de sua morte, velhinho, havia voltado depois de anos aos EUA e foi reverenciado, diferente de anos antes quando fora quase expulso a pontapés! Foi legal ver aquelas estrelas do começo, como Katherine e Audrey Hepburn, Clark Gabble, ver tbém Robert de Niro novinho (!), Jack Nicholson sem as rugas, Daniel Day-Lewis com cara de vampiro... o beijo de Adrian Brody e Halle Barry, a euforia de Julia Roberts, o modelito extravagante de Cher, Celine Dion cantando,meu ator favorito Tom Hanks ganhando Oscar, vários momentos marcantes, gostei muito!
1 - O casal ganhador do Oscar de melhor canção encantam com "Falling Slowly", Glen Hansard e Marketa Irglová / 2 - Os protagonistas de "Agente 86", Steve Carrel e Anne Hataway / 3 - John McLaughlin arrasou meu coração cantando "So Close" de Encantada / 4 - Robert Boyle e o Oscar Honorário / 5 - Tom Hanks apresenta os melhores documentários / 6 - Os divertidos Jonah Hill e Seth Rogen não sabiam quem era quem / 7 - O estiloso Jack Nicholson com sua eterna cara de malandro / 8 - O apresentador nota 10, Jon Stewart / 9 - A ex-stripper apelidada Diablo Cody feliz da vida com seu vestido polêmico

As apresentações das canções tbém foram legais, principalmente a do fofíssimo John McLaughlin que interpretou uma das 3 canções de "Encantada", "So close". Achei linda, fora a dança do casal... Não gostei da Amy Adams cantando sozinha, nem da outra lá. Bonitinha foi a apresentação do casal vencedor: Glen Hansard e Marketa Irglova, com "Falling Slowly" do filme independente "Once". Apesar de preferir a So close, gostei tbém desses dois. E algo inédito aconteceu: Marketa Irglova, que não conseguiu agradecer, depois foi chamada ao palco por Jon Stewart pra fazer seu agradecimento. Bem legal isso, é muito constrangedor aquela música e cortarem o microfone...

A festa tava recheada de grávidas, galãs e até com uma ex-stripper! Veja fotos:


As Grávidas...

As futuras mamães mostraram suas barriguinhas na festa. As de primeira viagem: Nicole Kidman[3] e Jessica Alba[1] e Cate Blachett [2] que espera seu 2º filho.




Os Galãs cada vez melhores...

1 - Jonnhy Depp não levou o Oscar de melhor ator, mas arrasou comigo / 2 - Patrick Dempsey era o feioso em "Namorada de Aluguel" e melhorou muito! / 3 - O sempre tudo de bom George Clooney... / 4 - Nem o escorregão no palco tiou o charme do moreno Colin Farrel

Os Modelitos

1 - Amy Adams protagonista de "Encantada" cantou no Oscar mas o filme não levou nada / 2 - A estranha Jenniger Garner, que está em "Juno", não levou o maridão (aaaah) / 3 - A nervosa e com cabelo feio Katherine Heighl, de "Vestida para casar" / 4 - A inesquecível Felicity, Keri Russel está em "O Som do coração", que não levou nada tbém / 5 - A roupa de rainha da vencedora do Oscar Hellen Mirren / 6 - A magérrima Renne Zelweguer de "Bridget Jones"

Mais fotos
1 - O veterano de 66 anos Harrison Ford estrela o novo "Indiana Jones" esse ano / 2 - Jonh Travolta e a esposa Kelly Preston ("A lente do Amor") / 3 - Julie Christie pensou que ia levar de melhor atriz, mas num levou foi nada! / 4 - A aniversariante da festa do Oscar, Ellen Page / 5 - O grande ator de "Onde os fracos não têm vez", Tommy Lee Jones / 6 - Os atores vencedores comemoram juntos e levam mais prêmios pra Europa: os ingleses Daniel Day-Lewis e Tilda Swinton, o espanhol Javier Bardem e a francesa Marion Cotillard

Alguns filmes campeões

"Rocky - o lutador" vencedor do Oscar em 77 - melhor filme, direção e edição (10 indicações)
"O poderoso chefão" vencedor do Oscar em 73 - melhor filme, ator, roteiro adaptado (11 indicações)
"A noviça rebelde" - melhor filme, direção, canção, edição, trilha sonora, (10 indicações)
"A um passo da eternidade" vencedor do Oscar em 54 - melhor filme, ator e atriz coadjuvante, direção, edição, fotografia (preto e branco), roteiro e som (13 indicações)
"Casablanca" vencedor do Oscar em 44 - melhor filme, diretor e roteiro (8 indicações)
"E o vento levou" vencedor do Oscar em 40 - melhor filme, diretor, atriz, atriz coadjuvante, direção de Arte, fotografia colorida, edição e roteiro (13 indiações mais 2 Oscars honorários)
"Wings" vencedor da primeira festa do Oscar em 1927/28 - melhor filme e efeitos
"Crash - no limite" vencedor do Oscar em 2006 - melhor filme, roteiro original, direção (6 indicações)
"O Senhor dos Anéis - o retorno do Rei" vencedor do Oscar em 2004 - melhor filme, editor, roteiro adaptado, som, efeitos especiais, trilha sonora, canção original, maquiagem, edição, figurino, direção de arte(11 indicações)
"Gladiador" - vencedor do Oscar em 2001 - melhor filme, ator, efeitos visuais, figurino, som (12 indicações
"Beleza Americana" vencedor do Oscar em 2000 - melhor filme, diretor, ator, roteiro original, fotografia (8 indicações)
"Shakespeare apaixonado" vencedor do Oscar em 1999 - melhor filme,
atriz, atriz coadjuvante, figurino, direção de arte, trilha sonora, roteiro original (13 indicações)
"Titanic" vencedor do Oscar em 1998 - melhor filme, diretor, direção de arte, fotografia, figurino, efeitos sonoros, som, efeitos especiais, montagem, trilha sonora, canção (14 indicações)
"Forrest Gump" vencedor do Oscar em 1995 - melhor filme, diretor, ator, roteiro adaptado, efeitos especiais, montagem (13 indicações)
"A lista de Schindler" vencedor do Oscar em 1994 - melhor filme, diretor, fotografia, direção de arte, trilha sonora, edição, roteiro adaptado (12 indicações)
"Silêncio dos Inocentes" vencedor do Oscar em 1992 - melhor filme, diretor, ator, atriz, roteiro adaptado (7 indicações)

Nenhum comentário: