segunda-feira, 1 de outubro de 2012

| REVIEW | Elementary - 1x01 * Nova Série *


:: 1x01 :: “Pilot”
Enrolei um pouco, mas consegui parar pra ver. Caramba, 47 minutos! Bem, pelo menos foi o episódio divulgado antes da estreia, não sei ainda se o exibido na Tv foi cortado. Espero que sim! A coisa toda começou lenta, mais pro final foi melhorando mas ainda assim achei o ritmo muito lento. Tinha hora que dava vontade de adiantar a cena. Não foi de todo ruim, só não foi algo lá muito bom.
Acho que todo mundo conhece Sherlock Holmes, não? Mesmo que nunca tenha lido um livro do personagem (tipo, eu), conhece de ouvir falar ou de adaptações da história que tem por aí (tipo o excelente filme com o Robert Downey Jr). Agora Holmes foi jogado nos tempos atuais, em plena Nova York, trabalhando como consultor da polícia. E seu fiel escudeiro Watson, virou mulher, a doutora Joan Watson que deixou a carreira de cirurgiã depois de perder um paciente na cirurgia. Ela vira "babá" do Sherlock já que o pai dele quer saber se ele se livrou das drogas (tava em rehab e tudo).

Joan tem de ir junto com Holmes no trabalho com o detetive. Achei meio que uma imitação falida do Monk + Patrick Jane, mas tudo bem. Dá um tempo pro cara se acostumar ao personagem. Uma coisa que deu pra perceber é que Sherlock pode ser bem nervosinho, do tipo de perder  a linha pra provar seu ponto de vista e por esse lado é bom ele ter Watson por perto, como sempre, pra mantê-lo sob controle. No máximo que pode fazer, já que ele às vezes não é fácil e soube ser bem ignorante com ela.
Well, eu não sei muito o que dizer além disso. O caso não foi nenhum grande desafio. Acho que serviu mais pra mostrar algumas características do personagem. Como eu disse, tem de dar tempo pra coisa melhorar (ou não). Francamente não curti muito o "tipo" que o ator fez, mas até vi uma química entre ele e Lucy Liu. Não sei se me interessei a ponto de fazer review dela, mas talvez eu acompanhe pelo Universal Channel que estreia a série já nesse mês!
Eu queria mesmo é saber se tem algum fã de Sherlock Holmes por aí, pra ver se a série tá de acordo ou não, se curtiram ou não.

Um comentário:

leonardo disse...

umas das melhores series atualmente... sem duvida. sou um grande fã de sherlock, e estava esperando uma serie como esta. perfect!!