segunda-feira, 8 de outubro de 2012

| REVIEW | Person of Interest - 2x02


:: 2x02 :: “Bad Code”
Um episódio atípico, sem o "caso da semana", mas só com a continuação das investigações sobre o paradeiro de Finch. Para isso, Reese chama Carter para ir ao Texas com ele ver mais sobre o caso de uma adolescente desaparecida há 20 anos que pode ser a "Root", que sequestrou seu amigo. Enquanto eles viajam, Fusco cuida do Bear (cãozinho do Jonh) e fica de olho pra ver quem tá mexendo nas coisas do caso da morte de Alicia.
Carter tenta pedir os arquivos do caso da desaparecida Hanna, e como ela não consegue, Jonh dá seu jeito. Só sabem que a menina sumiu depois de sair da biblioteca e entrar no carro do falecido marido da bibliotecária, isso segundo a ligação do 911. Mas a mulher fala que o marido era bom e não tinha nada com isso. Então Jonh procura o pai da sumida e um antigo colega bebum, bate nuns caras e nada mais. Só a certeza de que a garota tá viva e é a hacker sequestradora.


Por falar na Root, ela mantém Harold e o tal Denton Weeks presos até um deles revelar onde está a tal máquina. Mas ambos são firmes. Não entendo essa mulher, tô desconfiando que ela não bate bem das ideias... Não sei se ela quer a máquina para usá-la ou para destruir a ela e a todos por trás dela. O lance é que ela dá mole, Harold cai no papo do Denton e quase se ferra quando o homem tenta matá-lo depois de saber que não tem chance da Root alcançar a máquina. Mas a mulher é esperta e armou a situação toda pra ver se conseguia algo.
Fusco na delegacia percebe aquele cara estranho que pegou as provas do caso de Alicia e o segue, ouvindo sua conversa com aquele cara de Washington.
De volta ao Texas, John e Carter descobrem que a causa da morte do marido da bibliotecária foi por conta de uma armação de Hanna/Root depois dele ter feito algo com ela e que talvez por isso ela tenha sumido. Ele procura o último rastro dela enquanto a detetive acaba descobrindo mais, tipo que Hanna tá morta e enterrada no quintal da bibliotecária (que não sabia, mas tinha lá suas desconfianças) e que foi uma amiga dela que ligou para a polícia mas foi ignorada. Ela é que é a hacker! Loirinha? Nada a ver, mas tudo bem.


Já sabendo disso, Reese corre pro lugar onde acha que ela está mas já foi. Root tá se arrumando pra fugir de novo e Finch conseguiu deixar uma mensagem codificada para John, que correu para salvá-lo e por sorte conseguiu. Só que a Root fugiu, quer dizer, Sam. Óbvio que daqui a pouco ela volta, e enquanto isso tá de olho naquele cara que tá se metendo a apagar os arquivos do caso da Alicia. O que ela quer? Derrubar o governo? Como ela chegou a isso? Como ela sabe da máquina? Quanta pergunta!

Nenhum comentário: