sábado, 20 de outubro de 2012

| REVIEW | Arrow - 1x02


:: 1x02 :: “Honor Thy Father”
Depois de um episódio piloto até bem interessante, veio mais um legal. Hum. Oliver segue com seus planos secretos de derrubar as maçãs podres da cidade, com aquela listinha deixada pelo pai. Dessa vez o alvo dele é Martin Somers, um cara que tem ligações com a máfia chinesa e é processado por Laurel pelo assassinato de um homem que descobriu a parada que ele estava envolvido e acabou morto por isso. Mesmo sendo perigoso, Laurel segue o processo e agora, terá a ajuda - pelas sombras - de quem ela menos gosta, Oliver.
O Arrow dá uma visitinha a Martin Somers que avisa à polícia da ameaça, o que deixa o detetive novamente de olho no arqueiro. E preocupado com a segurança da filha, por isso coloca escolta mesmo contra sua vontade. Mas isso nem adiantou muito quando ela foi atacada. A sorte é que Oliver estava por lá, pedindo desculpas por ter sido rude com ela, conversando sobre o que ele deve fazer da vida de agora em diante e tal, quando ele ouviu o barulho e foram atacados. Como ele não podia dar muita bandeira, também foi bom ter o guarda-costas por perto.


Depois do ocorrido, o Arrow teve de dar outra visitinha nada amistosa ao Sr. Somers e depois de lutar com uma fake-lady-gaga-chinesa, ele quase foi pego pelo detetive Lance! Mas conseguiu fugir e de quebra, deixou pra ele a confissão gravada do meliante. Laurel tá até curtindo essa ajudinha, mas apesar de tudo, o papito dela não se deixa levar e pretende caçar e prender o arqueiro.
Além de suas preocupações heróicas, Oliver tem de lidar com a pressão da mãe e do padrasto para que ele assuma uma posição na empresa, só que isso vai atrapalhar seu trabalho extra, então o que ele faz? Arma uma ceninha para a imprenssa achar que ele continua o mesmo irresponsável de sempre. Tem também a irmãzinha chateada por ele ficar dando bronca nela ao invés de conversar sobre o que aconteceu na ilha, o porquê de tantas cicatrizes e tal. É mesmo, né, o que ele arrumou pra ficar daquele jeito? 


Os flashbacks mostraram Oliver chegando a ilha, meio mal, até porque tava com o pai morto bem ali né? Aí ele o enterrou, pegou um caderninho no bolso dele que tinha um símbolo (num é o mesmo caderno né, já que tava em branco) e levou uma flechada! De longe, alguém vestido do mesmo jeito que ele se veste como Arrow. Ah, então ele não tava sozinho na ilha, e pelo visto teve alguém para ensiná-lo. Será? Outra coisa que continua com muito mistério é essa mãe dele, que foi se encontrar com alguém num carro, falando que agora tinha certeza de que o filho não sabia de nada, que o barco foi sabotado (!) e tal. Não deu pra ver quem falava com ela, só um símbolo, o mesmo do caderno que Oliver achou com o pai. Hum. Intrigante.

Um comentário:

MagoDoMetal disse...

Particularmente estou curtindo MTO essa serie, talvez por eu gostar de herois, e consequentemente curtir o Batman [Esse Oliver é a mesma coisa do Bruce Wayne xD] estou achando cada episodio interessante, e que cada episodio nunca acabasse.

Tb estou curtindo a questão do 'caso da semana', nao esta interferindo nem sendo cliche demais [apesar da flecha-gravador ser meio previsivel], seria interessante nas temporadas futuras aparecer outros herois da DC, apesar de não ser mto fã da mesma [soh curto o Arqueiro e o Batman agora =P].

Otima Resenha, mas acho que vc deveria se segurar um pouco e fazer mais a resenha propriamente dita, e não uma sinopse do episodio.

Abraços! o/