quinta-feira, 4 de outubro de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 3x02


:: 3x02 :: “Kanalua”
Depois de uma premiere mais agitadinha, um episódio menos agitadinho. Teve um assalto a uma galeria de arte, aí um bandido ficou para trás ferido e o resto fugiu num táxi. O bandido que ficou para trás cismou de fazer reféns e apesar de Danny achar que Steve já ia chegar metendo bala, ele quis fazer na calma pro cara sobreviver e contar do bando. Mas o homem acabou morrendo sem falar nada mesmo.
Falando em morte, Chin tá mal, coitado. O grupo se reuniu para um funeral no mar, bem bonito. Apesar da situação, Chin prefere trabalhar a ter de ficar na casa vazia. Tô com uma dó dela, com aqueles olhinhos puxados, tristes. tsc Continuando no ramo 'family bussiness', Steve pede ajuda de Cath para encontrar a mãe recém sumida e ela vai atrás do cara responsável pela proteção às testemunhas descobrir mais.


Well, de volta ao caso, logo encontram o táxi usado para a fuga com o corpo do motorista queimado dentro. Era um piloto do tipo stock car já aposentado e cheio da grana, por isso não entendem o porquê dele se meter com roubo. Mas, quando chegam a casa dele, veem que o motivo é o sequestro da filha adolescente, que se meteu com um namorado bad boy e acabou sendo levada. Eles estranham os bandidos terem roubado umas pinturas que valem relativamente pouco para tanto esforço, daí procuram ajuda para entender a situação.
Steve e Danny vão atrás de August March, aquele velho ladrão que se diz aposentado e que apareceu na temporada passada (episódio 2x19), para ver se ele dá um help para encontrarem os bandidos/sequestradores. Eles nem imaginam que o velho tava por trás daquele crime, e vão pedir ajuda com esse. Isso não vai prestar!
March até ajudou em algumas coisas, mas depois, quando os Five-0 acharam os bandidos procurados mortos e descobriram um lance de chantagem com o dono da galeria roubada no meio, viram que o velho tava metido no rolo! Aí sim, ao descobrirem que ele matou esses bandidos, conseguiram ligá-lo a morte lá do outro episódio. Só que o velho safado pra se livrar, preferiu o suicídio. Felizmente, o pessoal chegou a menina sequestrada antes do pior e tudo ficou bem.


Quanto ao caso da mãe do Steve, Cath voltou com uma surpresa: a 'quase' sogra (?) não saiu da ilha. É, McGarret's Mom fez o jatinho dar a volta e nem avisou ao filho. Ih, se o lance dela deixar o Wo Fat fugir já tava cheirando mal, isso aqui só reforça o mau odor. Ai ai, no que ela tá metida, hein.

P.S.  kanalua = doubt (dúvida)

Nenhum comentário: