sábado, 20 de outubro de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 3x04


:: 3x04 :: “Popilikia”
Uma jovem foi com o namorado na cartomante e ficou com medo de morrer depois da previsão ruim da mulher. Mas quem se lascou foi o namorado dela, que teve a cabeça cortada enquanto praticava pólo. É pólo né, aquele jogo dos caras montados a cavalo correndo atrás da bolinha? Enfim, foi meio H50 meets CSI style de morte. Antes de ir resolver esse caso, Steve levou um sustinho com o retorno da mãe. Pois é, McGarret's Mommy voltou dizendo que quer só ter uma vida em paz com o filho. Tá bom, então.
Todo desconfiado, Steve segue pra resolver o caso que parecia ter algo a ver com uma chantagem que o falecido fazia com um cara que tava destratando cavalos. Mas não. Quando foram falar com o dono do time em que o sem cabeça jogava é que a coisa mudou, já que o filho do dono disse que tinha trocado de lugar e provavelmente o alvo devia ser ele! Vish.


Na base o pessoal ficava sabendo que o rapaz foi sequestrado na infância, fugiu dos bandidos e ainda ajudou a colocá-los na prisão. O problema é que um deles tá solto e deve estar bem atrás dele. Kono tenta correr pra alertar mas chega na hora que a bomba no carro onde o rapaz e a mãe dele iam explode! Nem sei como a mulher não morreu na hora depois daquilo, mas tudo bem. Agora é proteger o rapaz e achar o sequestrador. Mas a coisa dá outra volta ao verem que a bomba tava direcionada para a mãe do rapaz. Hã?
Aí, olhando as evidências, eis que descobrem mais outra novidade: a mãe do novo alvo era amante do sem cabeça! Pensaram que podia ser a namorada ou o marido enganados, mas o corno era muito do zé mané e nem fez nada quando soube da traição. E isso revoltou muito ao filho. Pois é! O antigo sequestrador falou e eles viram quando o cara foi no hospital terminar de matar a própria mãe! O cara não se conformava com a submissão do pai e com o caso e fez o que fez. Vish.


De volta à volta de Doris McGarret, ela tá muito misteriosa. Primeiro teve o lance de deixar Wo Fat  fugir, daí fingiu que tinha ido embora mas tava na ilha o tempo todo e agora volta dizendo que quer achar uma casinha pra viver em paz. Steve tenta protegê-la, mas ela é esperta. Coisa de família. O lance é que ela ficou catucando a casa e pegou uma caixa lá, que tava escondida debaixo do chão e tinha um microfilme (sei lá o nome). Hum, então a visita não foi só de cortesia né? Ela tá querendo algo! E Steve depois a questionou sobre o lance do Wo Fat mas não acreditou na historinha dela. Nem eu. Tem coisa aí!

P.S. Popilikia = Misfortune = Infortúnio, Azar

Nenhum comentário: