quarta-feira, 10 de outubro de 2012

| REVIEW | Gossip Girl - 6x01 * Nova Temporada *

 
:: 6x01 :: “Gone Maybe Gone”
Ai ai, mais uma temporada começando. Justo quando eu decidi largar a série, veio a CW anunciar essa última temporada com 11 episódios. Well, pra quem já viu 111 episódios, que que custa ver mais 10, né? Mas bem que eles podiam se esforçar pra deixar a coisa boa, talvez perto do que já foi legal um dia... Mas se não dá, deixa pra lá. Agora só tem mais nove pela frente... Ufa!
No fim da temporada passada Blair tinha ido encontrar Chuck para finalmente ficarem juntos. Mas, quatro meses depois eles estão separados. Porém, "juntos". Fizeram um pacto de resolver seus problemas antes e depois ficarem juntos pra valer. Por enquanto ela usa o anel de noivado como pingente, até ela abrir sua grife e ele descobrir os podres do papito, aí eles ficam juntos. Ou, pra encurtar o drama: até o último episódio da série. rs

 
Enquanto Nate vira um empresário por conta própria (provando que faculdade é para os fracos) mais perto de derrubar a Gossip Girl e atendendo uma garota que saiu do nada e já tá se jogando pra ele, Dan tá com Georgina na Itália começando a escrever seu escandaloso novo livro sobre os escândalos da vida dos amigos mas dessa vez com os nomes certos. Só que, logo Nate, Dan, Blair, Chuck e até Georgina se juntam para responder a grande questão: onde está Serena? Só depois de voltar de viagem é que a desleixada mommy Lily percebeu o sumiço da filha! Putz. Depois de ser ignorada pela mãe, largada por Dan e brigado com Blair, acho que S. fez bem em sumir! Mas, os amiguinhos tão preocupados e vão à caça.
Tanta preocupação por nada! Serena não tá em rehab, nada, ela aparentemente arrumou um noivo cheio da grana e o povo chegou justo no dia do casório! Ah, e o novo nome dela agora é Sabrina. Vish. Blair não se conforma da amigaimiga (amiga/inimiga) se casar com um desconhecido e logo mexe os pauzinhos pra expor a farsa da loira, mas aí vão ver que nem era casamento da Serena! O lance é que a loira se diz super feliz e apaixonada pelo mais novo amor da vida dela, o tal Steven, e quer recomeçar longe dos ex-amigos que a ignoraram. Blair ficou chateada e Nate p. da vida, já que abriu mão de uma bomba contra a GG para procurar a amiga. Ai ai...

 
Uma outra história é a de Ivy, que tá morando com Rufus afim de seduzí-lo por conta de algum plano dela e de Lola para derrubar Lily. Nem torço contra porque Lily tá um poço de nojentice. E Rufus, um abismo de lerdeza. Caiu fácil na lábia da loira. Também, o pobre é largado sem eira nem beira pela loira velha aí surge a loirinha juvenil se jogando nele, fica complicado resistir né? Pobre do Dan que teve de ver aquela cena dos dois juntos no final. Traumatizou. A força do trauma podia fazer o cabelo dele cair e nascer de novo, de repente melhorava porque, né, pela amor!

E é isso. Lenga lenga enrolão entre Blair e Chuck até o final da série. Serena querendo ser independente dos velhos amigos. Gossip Girl dizendo que pode estar largando a vida de fofoca. Ah, e tem o lance do pai do Chuck esconder algum podre por aí. Mais ou menos isso. Haja força de vontade pra aguentar e um pouco de torcida para esperar um final decente.

Um comentário:

Mariana disse...

Realmente, ta dificil né? Eu devia ter largado várias temporadas atrás.. Mas como você diz, pra quem aguentou toda essa lenga-lenga não custa nada aguentar mais 10 episodios. Embora a vontade seja de largar mesmo e não ter que aguentar esse roteiro ridiculo. Não estou nada ansiosa pela temporada, julgando por esse primeiro episodio aí.. Honestamente? Primeiro episódio da última temporada e eles só conseguem pensar em "Serena sumiu - Serena apareceu". Conflito bobo, só pra matar o tempo, não vai ter relação nenhuma com futuras storylines. Enfim, decepcionante.