domingo, 14 de outubro de 2012

| REVIEW | The Vampire Diaries - 4x01 * Nova Temporada *


:: 4x01 :: “Growing Pains”
Depois da CW empurrar pra mais um mês de espera, finalmente começou! Mais uma temporada dando início e a mesma pergunta aparece: será que dá pra manter o excelente ritmo que a série vem tendo? Difícil, né. Mas, como ela sempre surpreende, vamos esperar que a coisa só fique melhor! Já começou bem, apesar de não ter sido sua melhor premiere, mas demonstra que a história tá longe de acabar. #kibom
E depois de morrer no acidente com sangue de vampiro na veia, Elena acordou pra receber a péssima notícia. E a morena não parece disposta a se tornar vampira, então, ou Bonnie acha um jeito de reverter a situação ou os Salvarote Brothers vão ter de procurar outra garota para disputarem. Agora, depois de tudo, é que Stefan fica arrependido de ter obedecido Elena a salvado Matt antes. Agora? Leeeeento... Damon tá boladaço, não pode nem ver Matt por perto que já tá doido pra acabar com ele.


Enquanto Elena vai enfrentando a transição e lembrando daquela vez que Damon falou que a amava mas tinha feito ela esquecer (own), ela e os amigos já vampiros tem um problemão pela frente. Um tal de Pastor Young apareceu querendo pegar a vampirada toda! Ele tirou a médica, a prefeita e a xerife de seus cargos e tá caçando quem é e quem curte dentuços. Vish! Caroline e Rebekah são as primeiras levadas. Só que a ex-xerife liga para Tyler e avisa o que aconteceu e ele corre pra salvar Caroline. O lance é que não é Tyler, mas Klaus, que graças a um feitiço de Bonnie assumiu o corpo do recém morto vampilobo. Lá vai ele liberar Caroline e larga a maninha pra trás. Cheia de fogo e paixão, Caroline sai "atacando" quem pensa ser o namorado que não morreu, até ver que é o híbrido badass incorporado!
Não demora muito e Stefan e Elena são levados pelo Pastor, só que ele nem tinha percebido que Elena não era mais como ele e quando viu, tratou de encarcerá-la. Agora complica, já que a morena tem poucas horas pra se alimentar ou morrer. De novo. Mas, todo mundo tá esperando Bonnie, vamo ver se ela consegue...


A bruxinha corre pra feitiçaria disposta a morrer um pouco pra "trazer" Elena de volta lá do outro mundo. Tyler não curte a ideia mas fica ao seu lado, no desespero. Quando ela consegue chegar lá-não-sei-onde e tá quase conseguindo, a avó dela aparece mandando ela parar antes que irrite ainda mais os espíritos e algo ruim aconteça. Vish. Aí enquanto ela é obrigada por Klaus a fazer o feitiço pra trocar de corpo de novo, liberando Tyler (ué, mas ele num morreu? bem, mas Klaus tbém, e ficou bom), a avó de Bonnie novamente aparece pra avisar que ela fez M e quem paga é ela mesma, que já tá morta então tá bom. Só não sei se isso vai afetar em alguma coisa à bruxinha, futuramente. O resumo da história é que ela não conseguiu fazer nada pela amiga. E agora?
Stefan e Elena tão no lenga-lenga românticozzzz deles, deixando Rebekah um tantinho com inveja, e Damon chega com Matt para despistar os guardas. Aí Stefan libera um sanguinho pra amada, que consegue se alimentar e corre pra impedir que Damon acabe com Matt de vez! Eita! Se alguém é #TeamDelena, acho que tomou um balde de água fria né? Mesmo lembrando do que Damon fez, ela não concorda com ele que preferia deixar Matt a ver peixinhos do que deixá-la pra trás, assim ela poderia ter uma vida humana normal. Aff, mulé! AFF!


Bem, eu não sei o que vai acontecer, mas pelo visto agora é que Elena e Stefan vão ficar mais juntozzzzz ainda. Aaaaff. Ele vai dar uma força pra ela nessa transição toda e tal. Francamente cheguei a pensar que iam desistir de transformá-la, ainda bem que não. Essa novidade pode trazer muito mais história, não acha? E mesmo sem sua fonte de sangue, Klaus ainda tá por aí, só não sei qual será o objetivo dele agora. Só sei que ele e Rebekah brigaram feio e cortaram relações. Ish.
Ah, só não entendi no final, o Pastor queimando todo mundo na fazenda. Ele fez isso pra cidade culpar os vampiros? Ele tá armando alguma coisa por trás disso, sei lá, mas acho difícil o povo ter escapado do fogo. Mas nunca dá pra duvidar do que eles podem inventar, né? rs Só tá começando...

MÚSICAS DO EPISÓDIO: “Twice” - Little Dragon / “Whirring” - The Joy Formidable / “Wait For the Morning” - Amy Stroup

Nenhum comentário: