quarta-feira, 17 de outubro de 2012

| REVIEW | Gossip Girl - 6x02


:: 6x02 :: “High Infidelity”
Serena segue tentando amadurecer e pra isso faz questão de manter Blair distante e investe no relacionamento com Steven, que até conseguiu que ela fosse a anfitriã de uma festa. Uau, big change! Bem, a loira quer que tudo seja perfeito já que a festchinha é para adultos e ela quer mostrar que é uma. Ok, então.
Nate já tratou de se arrumar com Sage, aquela estudante fã do jornal dele e tá todo animadinho contando a novida para Serena, quando os dois coincidentemente veem Steven e Sage entrando num restaurante em clima bem íntimo. Vish! Bolado de tanto ser enganado por garotas, Nate já que dispensar a morena mas Serena, tentando ser madura, quer ver o que o namorado tem a dizer.
Dan continua com seu cabelo irritante dormindo na casa de Georgina depois do trauma de ver o pai se pegando com a vigarista. D. e G. caçam revistas ou jornais que queiram publicar as histórias "picantes" sobre os amigos deles já que a editora não quis saber do livro. Nate até oferece espaço na sua publicação mas Georgina é que toma as rédeas do negócio e não aceita.


Enquanto isso, Chuck e Amira procuram algo que Bart esteja querendo esconder pra ter dado tanto dinheiro a moça, mas nada encontram. E Lily que de um lado sabe ser bitch, por outro é tão boba quanto o ex-marido, acha que as provocações de Chuck são por ciuminho de Amira ter tido um caso com o velhote. Sendo que Chuck nem sabia desse detalhe, o que também não acrescenta em nada ao caso. Anyway, o lance é que Bart despacha Amira e ri das ameaças do filho dizendo que irá derrubá-lo e blábláblá. Será que alguém daquela foto mandada pela amante-recém-milionária tem algo novo para as investigações de Chuck?
Blair tá tentando se dar bem nos negócios, mas já começa mal. Primeiro que ela não tem nenhuma coleção para apresentar a jornalista de uma revista importante. Segundo que ela ofende a moça sem saber que ela era a jornalista. É que a pessoa em si é Nelly Yuki. Who? Ela era uma nerd que nos tempos de Constance era pisoteada pela Queen B. enquanto tentava ser igual a ela. Mas hoje a coisa mudou, já que Nelly é formada em Yale (faculdade dos sonhos de Blair) e trabalha numa importante revista. Ui! Isso que é dar a volta por cima! E, aparentemente, a garota não esqueceu os velhos tempos e não está diposta a escrever um bom artigo quando vê que Blair não tem nada.


E a coisa piora quando Blair descobre que Poppy Lifton, rival no ramo (e que também já frequentou a série lá pela 2º temporada), tem a coleção parecida com a sua! O que ela resolve fazer? Mandar as "seguidoras" roubarem tudo antes que Nelly veja. As coisas não estão mesmo fáceis para Blair. Ela tem de ir de penetra na festa organizada por Serena - sendo que ela nem avisou que tinha voltado - para distrair Nelly enquanto as "seguidoras" seguem com o plano mas as idiotas estragam tudo e Blair se ferra feio, sendo obrigada a começar do zero o trabalho poucos dias antes do lançamento.
De volta ao caso de suposta traição dos namorados, Nate não quer ouvir Sage e Serena ignora Steven tentando manter a festa em ordem. Pena que o próprio Steven não faz isso e parte pra cima de Nate ao vê-lo com Sage! Vixi! Bem, a verdade verdadeira da situação é que Sage ééé... filha do Steven! Pior que ela tem só 17 anos e ainda tá no high school! Nate fica com a cara no chão, Steven fica bolado com a filha e a menina fica revoltada com a atitude do pai e por ele estar com Serena. É, kids, lá vem planinhos maléficos de uma adolescente irritadinha para separar o pai da nova e jovem namorada que por sinal é Serena que tá tentando ter uma vida madura e em paz. Aff!


Ah, e Dan aceitou publicar suas histórias reveladoras no jornal de Nate por mais que isso lhe custe amizades e família. Mas ele nem tá se importando mais com isso, tá ligado no revolts. Deve ser por isso que o estresse tá indo todo pro cabelo. Ele devia seguir o conselho da Nelly e superar as derrotas e fazer algo mais interessante da vida. Ele tem pelo menos mais, quantos episódios? Ah, nove (ou oito)!

Nenhum comentário: