terça-feira, 2 de outubro de 2012

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x01 * Nova Temporada *


:: 2x01 :: “Broken”
Eita nós! Quando você acha que eles podem ficar perdidos nas ideias, eles inventam mais coisas doidas! Bem, a pergunta que não queria calar é o que aconteceu depois da maldição ser quebrada e daquela fumaça roxa invadir a cidade. Será que eles voltaram ao antigo mundo???
A resposta é não. Depois da fumaceira, todo mundo foi se reencontrando, foi bem legal. Tipo a Branca de Neve vendo os anões (que não são anões nada!) e a Chapeuzinho... O melhor foi quando Emma apareceu. Ai que emotion! A Ginnifer com aquela carinha dela, impossível não se emocionar. Só a Emma que ficou meio estranha, o que é totalmente compreensível, né? Tipo, os pais dela são da idade dela?! rs Fora que ele tá sentida ainda com o fato deles terem deixado ela sozinha, acho que ela preferia ter vivido com eles a ter a vida que teve. O Henry chamando o David de avô também foi engraçado. Mas eles tem de interromper a sessão de abraços pra ver a confusão na casa de Regina. É, né, o povo acordou e quer se vingar da Evil Queen. Mas eles não tão pensando é que se a magia voltou, ela não estaria super poderosa de novo?

Parece que não. Sorte do pessoal que quando Regina foi tentar usar seus poderes mágicos pra espantá-los, não deu em nada! Aquele médico que ficou levantando o povo pra matá-la, mas justo Emma, Mary e David a defenderam! Why?! Bem, por Henry. Aparentemente, o garotinho também a vê como mãe. Sério? Por que nunca pareceu, mas tudo bem. A questão é, como assim ela tá sem poderes? A magia num tá lá? Então todos vão atrás do responsável pelos últimos acontecimentos: Mr. Gold.
Depois daquela coisa toda que resultou na fumaça roxa, Bela lembrou do amado e conseguiu que ele prometesse não matar Regina. Ok, só que isso não significa que ele podia fazer isso sem fazer, exatamente. Aí ele faz sei-lá-o-que que surge uma fumaça preta (LOST!! kkk) que caça almas dos que são marcados. E como Gold vai e marca Regina, ela tá lascada! Tem de fugir da "dona morte" (num lembra aquele desenho da turma da Mônica? rs). Ao saberem da situação, mais uma vez Emma e os papitos se unem pra achar um jeito de salvar a malvada. Vá entender.

Ah, e teve historinha no Fairytale também! Dessa vez é a Bela Adormecida que dá as caras. O Príncipe Philip chega pra acordá-la junto com Mulan. Eita que mistureba. rs Mas tem alguma coisa escondida ali, algo que ele quer esperar pra dizer a amada. Hum. O lance é que eles são seguidos pelo "apanhador de almas" e sem as moças verem, Philip é marcado! Ele tenta fugir para livrá-las, mas Mulan descobre e quer ir atrás dele. É, rolou alguma coisa ali também, hein. Pelo menos da parte dela, claramente apaixonada pelo Príncipe, que só tem olhos pra Bela Aurora. Quer dizer, só tinha, porque ele acabou sendo sugado. Tadinha das meninas, ficaram desoladas! Uau, que história é essa onde o Príncipe e a amada não terminam juntos no final, hein.
Além da história de Storybrooke e a do fairytale, teve outra bem misteriosa. Acho que em Nova York, um cara andando por lá e tal. Aí ele chega em casa, fica olhando pro céu e do nada vem uma pomba branca com um cartão postal de Storybrooke escrito "broken" (quebrado)! E... tipo assim, quem é esse cara???

De volta a Storybrooke, Regina pega o chapéu do Jefferson (alguma chance de trazer o Sebastian Stan de volta? Adoraria!) pra ver se manda o "sugador de almas" pro outro mundo, mas nada do troço funcionar. Como Mr. Gold disse, a mágica até tá ali, mas de outra forma. Deu pra ver que ele conseguiu as coisas com aquela faca dele, será que só através de objetos mágicos então? Bem, o curioso é que assim que Emma tocou na Regina o chapéu funcionou!!! Emma tem magia?! Ih, caramba! Aí teve maior confusão no meio do fogo pra atrair o troço que quando ele "entrou" no chapéu levou a loira junto!!! No desespero atrás da filha, Mary pulou junto e quando David foi atrás acabou que o "portal" fechou!! WTH?! E pra piorar um cadinho, parece que o toque da Emma devolveu os poderes a Regina! VIXI!! Ainda bem que o Henry chegou e salvou o avô, senão, ele ia se lascar. Regina se ferrou porque o filho preferiu ir com David depois de ver a cena toda.
Ah, e lá no fairytale, a história não acabou. Mulan contou para Aurora que quando o Príncipe saiu pra procurá-la teve aquela maldição da Evil Queen que mandou todo mundo pra Storybrooke. Well, pelo menos é isso que todos pensavam, já que um grupo ficou no fairytale esse tempo todo, preso numa parte que ninguém sabe porque mas é protegida!! Ficaram vinte e oito anos lá nesse lugar que não é nenhuma maravilha, ao contrário, e "do nada" agora conseguiram sair e Philip pôde ir atrás da amada. Só que o troço preto entrou no caminho e ele acabou morrendo.

Daí, quando as duas ouviram um ruído e umas coisas quebradas, o que era? Emma e Mary! PLOFT. Olha onde elas foram parar!!! Acho que nem Regina tem ideia de quem isso seria possível, muito menos dessa parte do reino e das pessoas que lá ficaram. Cacildis! Pior que Mulan tá culpando as recém-chegadas pela morte do amado. Ish, tô sentindo que Snow e a filhinha não serão bem recebidas de volta. Num disse que eles inventam cada coisa doida? My gosh...

Um comentário:

Natália S. disse...

Hahah, a review está o máximo! Tudo a ver com o episódio, que deixou muitas dúvidas. Como assim tem partes em Fairy tale que não sofreu com a maldição? É muito bizarro ver a Mary Margareth e o David a tratarem a Emma por filha. E o Henry a chamar o David de avô foi hilário. A risada da Mary só demonstrou isso. Agora, a Emma tem magia sim. Basta lembrar que foi ao beija-la que o caçador começou a lembrar de tudo e por isso a Regina o matou. Agora, o que aconteceu com o Pinóquio?? Senti maior falta dele nesse episódio!! E quem será o cara que apareceu em Nova York?? Será o pai do Henry?? Dúvidas, dúvidas, dúvidas...