segunda-feira, 29 de outubro de 2012

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x05


:: 2x05 :: “The Doctor”
Dos vários personagens que a série tem, faltava um que ainda tinha seu passado no fairytale em mistério: o Dr. Whale. De tão distraída, nem tinha percebido esse detalhe. rs O que deu pra ver é que nem só de histórias de conto de fadas vive a série, né.
Well, o Dr. Whale procurou David e se mostrou interessando em saber dos planos de "fazer" um portal para o Reino Encantado. Tanto que até procurou Regina pedindo que ela o mande de volta para ver seu irmão (?), já que a maldição só trouxe os vivos (oi?). Regina diz não poder fazer nada, até porque, ela tá numa fase de "desintoxicação mágica” e até se consulta com o psicólogo. Depois, não sei o que dá na mulher que viu simplesmente o noivo morto andando pela cidade! Vixi!
Lá no Fairytale Atual, Emma, Mary, Mulan e Aurora retornam ao acampamento e encontram só corpos. Cora fez a limpa e só sobrou uma pobre alma viva... que não é tão pobre assim já que é o (#hot) Capitão Gancho se fingindo de boa gente. Parece que o tal "radar contra mentirosos" da Emma resolveu funcionar, ela desconfiou e tratou de prender o Capitão até ele dizer a verdade ou ser comido pelos ogros! Oh, no!


Já no Old Fairytale, Rumpelstiltskin tenta ensinar Regina a usar sua magia de forma mais forte, puxando pro lado ruim, mas ela não quer, seu único objetivo e ter mágica o suficiente pra ressuscitar o noivo morto. Rumpelstiltskin já trata de dizer que não vai rolar, só que o (#hot) Chapeleiro ouviu a história e diz conhecer um cara que pode ajudar. Aí o Dr. Whale dá as caras! Quer dizer, o “Doctor”. Ele diz que é um experimento mas pode conseguir dar novamente a vida a Daniel e só precisa de um coração daqueles que Cora coleciona (e que a própria Regina tbém tem agora). Ah, e o Doctor faz questão de enfatizar que não usa magia, mas algo mais poderoso. Hum.
Nos tempos atuais, Regina viu o Daniel, descobriu que o corpo dele sumiu da tumba, assim como um dos corações. Ela corre pra procurar o Dr. Whale e o encontra ferido (perdeu o braço!) no hospital. Pelo visto ele ressuscitou o Daniel só que não saiu muito bem já que parece ter virado um... monstro! Mesmo assim, Regina só quer reencontrar seu grande amor. O problema é que o cara fez o que fez com o doc, imagine o que fará com Henry, já que ele foi direto pro estábulo onde o menino está sozinho e desprotegido! Eita!
Lá no Fairytale Atual, o Capitão #hot confessou a mentira, falou que era plano da Cora para descobrir mais de Storybrooke antes de irem pra lá. Esperto, ele até diz que pode ajudá-las a achar uma bússola que os levará ao mundo real e em troca quer ser ir junto pra se vingar de Rumpelstiltskin.  Emma até o liberou, mas como a esmola veio muito fácil, a loira tá desconfiada mas mesmo assim vai usar o #hot Capitão pra tentar ter um benefício. Parece que a próxima parada deles vai ser lá onde o João foi depois de escalar o enorme pé de feijão! Doida pra ver o gigante!!!


Lá no Old Fairytale, Regina aguardava ansiosa ao lado do Chapeleiro pra ver se o Doctor ia conseguir reviver seu amado, mas parece que não deu certo e ela resolve desistir. Daí que ela adotou o visual dark e a vontade de ser mais poderosa ainda e voltou a estudar com Rumpelstiltskin. Mal sabe ela que foi tudo armação. Para ter a pupila totalmente disposta a aprender, o feioso mandou o Chapeleiro buscar o Doctor e fingirem que o experimento não deu certo! Quer dizer, realmente ele não reviveu Daniel, mas podia ter feito isso, só não fez porque tinha acordo com Rumpelstiltskin de enganar a Rainha em troca de ter um daqueles corações. Depois o Chapeleiro o leva de volta pro seu mundo, sabe-se lá qual é.
Em Storybrooke, David chegou ao estábulo, salvou Henry e ia meter bala no crazy Daniel mas ouviu os apelos de Regina e a deixou cuidar de tudo. Engraçado que apesar dos pesares, ela nem ligava de deixa-lo vivo. Só com o pedido dele, depois de recobrar a memória, é que ela aos prantos fez o amado virar pó. A atriz mandou tão bem que deu até pra sentir pena da Regina. Imagina só! Depois ela voltou lá pro psicólogo, vai ter de recomeçar a "desintoxicação" mágica, tadinha. Vamos ver até quando ela aguenta a abstinência.
E o Dr. Whale, que lá no fairytale ficava falando que não precisava de mágica, teve de recorrer a ela para ter seu braço de volta.  Rumpelstiltskin adorou fazer o favor. Whale disse que só reviveu Daniel porque achava que com isso podia fazer Regina ser legal, mandá-lo de volta para seu mundo e assim, veria seu irmão novamente. E tentaria trazê-lo de volta a vida de novo, já que da primeira vez parece que não deu (?). Se a identidade do Doctor já não estava óbvia, revelando que o nome dele é Victor deixou tudo às claras, né?


Lá no tal mundo que sabe-se lá qual é (mas é super trash, rs), Victor chega com o coração pronto para finalmente terminar seu objetivo que nesse caso parece ser reviver o irmão. Na história original, usando a ciência, Victor tentou fazer uma pessoa usando partes de várias (parece o mesmo aqui?) e não deu muito certo já que saiu o monstro mais conhecido por Frankenstein. Resta ver o que aconteceu na série, pelo visto também não deu em coisa boa (já que ele disse que ia tentar fazer de novo). Mas será que o monstrengo tá “vivo” por aí? Tipo, se der mole ele foi parar até no Reino Encantado, imagina o bapho! Acho que não, mas vá saber. A série revela um segredo e mete outro! E todos nós a-do-ra-mos!

P.S. com Halloween no meio da semana, e o clima trash a la Frankenstein, percebeu que até a abertura entrou no clima e ficou preto e branca com trovões? Cool.

Nenhum comentário: