terça-feira, 16 de outubro de 2012

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x03


:: 2x03 :: “Lady of the Lake”
Família, família, perto ou longe, ainda assim família. David e Henry procuram um jeito de trazerem de volta Emma e Mary, enquanto lá do outro lado as duas fazem o mesmo. Mães boas e maléficas, um pai desesperado. Todos querendo a família unida. Claro que nem todos tem boas intenções, mas, é a vida. rs #ChegaDeFilosofar
Em Storybrooke, Henry tá triste sentindo falta da mãe e por David não querer incluí-lo em seus planos de recuperar ela e Mary Margareth. Então ele vai sozinho mesmo atrás do Jefferson, pra ver se o Chapeleiro dá um help mas o cara diz que não tem mágica e talvez tenha algo no cofre de Regina. Antes de ir roubar as chaves da mãe, Henry incentiva Jefferson a procurar sua filha ao invés de se remoer por estar longe dela. 


Lá no old Fairytale (esse negócio de três mundos tá complicando. rs), depois de reencontrar Branca com ajuda da Chapeuzinho, Charming e ela tem de fugir dos homens do Rei Arthur George mas ela acaba pega por um deles, Lancelot. É, aquele mesmo, só que sem a Távola Redonda. Aparentemente ele largou tudo por um amor. Hum. Anyway, ele leva Snow para ver o sogro ranzinza que faz ela beber uma poção que a deixa impedida de ter filhos! Depois dessa atitude do boss, Lancelot resolve ajudar a moça a reencontrar o amado. O Príncipe tava esperando ela na casa da mãe quando os soldados do Rei chegaram e atingiram ela com uma flecha. Eu pensei que o problema seria isso em si, mas não, é que a flecha tava envenenada! Quando Branca e Lancelot chegam, o Encantado leva a mãe com eles até aquele lago onde uma vez recorreu pra conseguir um milagre. Pena que o lago tá seco. Vish.
Enquanto os homens procuram nem que seja uma gotinha d'água, a mãe do Príncipe já tá pedindo netinho pra Snow, que acaba revelando a maldição causada pelo Rei Arthur. A moribunda quer que ela tome a água que os rapazes acharam, mas Branca se nega, prefere a sogra viva. Então tá, né.


No fairytale atual, Mary não deixa Emma se enganar pelo discurso bonzinho de Cora dizendo que Regina e ela são muito diferentes. Ahãm. As duas são levadas ao líder dos "deixados para trás" e Mary fica feliz ao ver que é Lancelot! Mais tranquila, ela pede para que a deixe ir para a Floresta atrás do que pode ser a única chance dela e Emma voltarem a Storybrook, mas não conta a ele, que bota Mulan para protegê-las. A Princesa Aurora, toda revoltada com a morte do amado, foi atrás querendo se vingar das intrusas, mas se deu mal porque Mary tá se revelando uma princesa guerreira das boas! rs Emma que se acha a tal, quase se dá mal quando um ogro (nada a ver com Shrek) aparece. A história tá boa, então, deixa pra lá os probrinhos efeitos visuais... hehe Enfim, as quatro moças chegam aonde está a chance de voltar: a casa da Snow White onde está aquele armário! Nem tinha pensado nisso...
Chegando no palácio, resta saber como fazer o armário funcionar né. Lancelot aparece do nada para ajudar, estranhamente interessado em fazer dar certo, aí Mary percebe que não se trata do seu amigo, mas sim de Cora disfarçada! A Bruxa tava esse tempo todo passando pelo cavaleiro e usou isso para chegar a chance de encontrar Regina. Na hora da luta, para evitar que Cora fosse pra Storybrooke, Emma queimou o armário. Oh-uh...

De volta a Storybrooke, Henry vai até aquele esconderijo de Regina e quase se ferra abrindo uma caixa cheia de cobras. Mas David tava por lá e o livrou, prometendo que os dois achariam um jeito de consertar as coisas e até combinou de ensiná-lo a lutar com espadas. Own. E Jefferson largou a amargura e foi atrás da filha, que ficou feliz ao reencontrar o pai. Vamos ver se essa felicidade vai  deixar ele mais disposto a ajudar nos tais planos de David.
No old fairytale, a mãe do Príncipe prega peça em Branca fingindo ter bebido a água milagrosa mas que não adiantou nada, aí faz Lancelot ajudá-la a fazer a nora beber. A velha morre mas pelo menos Branca se curou.
No fairytale atual, Emma percebe o porquê das decisões de Mary ao ver as suas próprias com o filho e tem um momento bem emocionante entre mãe e filha. Agora sem o armário (mas nem pensaram em apanhar o pó da madeira mágica que nem Cora fez depois), as duas terão de pensar em outra forma de sair dali e voltar para a família delas. E já que Lancelot era fake, Mary será a nova líder do grupo. Vou te dizer que ela tá sendo muito mais guerreira que o maridão David tem sido no mundo real. Por falar em mundo real, quem deu as caras em Storybrooke e não parece que vem coisa boa por aí, é o Rei Arthur George. Vish...

2 comentários:

NathMarie disse...

Rei Arthur? Q Rei Arthur?? O pai do Charming nao é o Rei arthur! É dele q vc ta se referindo ou apareceu algum outro rei q eu nao vi???

Luly* disse...

kkk Sorry, é Rei mas é o George! confundi as bolas. pelo menos sei que tem alguém lendo o review <3