terça-feira, 23 de outubro de 2012

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x04


:: 2x04 :: “The Crocodile”
Essa semana o episódio pode ter sido mais "paradinho", porém não menos interessante. Ao contrário! Até porque, quando Mr. Gold/Rumpelstiltskin é o foco principal, significa que vem coisa boa... juntando um pirata usando lápis preto no olho então, ui!
Em Storybrooke, Bella tem pesadelos sobre o lado mal de Gold e depois de ver que ele tem praticado magia no porão, ela sai de casa e vai para a lanchonete onde Ruby fala que ela poderia trabalhar na biblioteca da cidade. Quando foi lá olhar, Bella acabou sequestrada! Ao notar o sumiço da amada, Gold pede ajuda de David para encontrá-la já que ninguém quer ajudá-lo, e vai atrás do pai de Bella que nega saber de algo. O que é mentira, já que foi ele quem mandou o cara de chapéu vermelho pegá-la para afastá-la à força de Rumpelstiltskin.


No Old Fairytale, de volta aos tempos em que Rumpelstiltskin era um homem normal e bem covardão, que não era capaz de manter a mulher, Milah, nos trilhos. Ela tava toda fogosa com a chegada de um navio que trouxe o #hothothot Capitão Killian Jones. E Rumpelstiltskin, só de cabeça baixa. Aí ele deu mole e o Capitão levou a esposa dele com ele e Rump não teve coragem para lutar pela mulher e só se conformou. Aí o tempo passou e Rumpelstiltskin se tornou o temido "senhor das trevas" que procurava pelo filho e por isso queria um feijão mágico que o levaria para outro mundo. O cara de boina vermelha foi quem negociou com ele, dizendo que o feijão estaria num navio recém chegado... comandando pelo velho conhecido Capitão!
O pirata até tentou bancar o badass, mas não era mais a mesma coisa né. Rumpelstiltskin (a quem ele chamou de 'crocodilo' por causa da aparência da pele dele) agora superpoderoso e maligno só queria saber de se vingar por ele ter levado a esposa. Mas na verdade nem levou. Milah aparece e diz que se apaixonou e não foi nem um pouco forçada a ir. Vish! Para salvar sua vida e a do amado pirata, ela diz que pode lhe dar o feijão mágico que tanto deseja. Hum. E ela confia que o ex vai ser tão legal assim? Ah, vá!


De volta a Storybrooke, depois de pedir conselho amoroso (!) a David e a ajuda do faro de Ruby, Gold descobre que o pai de Bella a mandou para os limites da cidade, daí ela esquecerá de tudo! Para impedir isso, Gold usa magia mas mesmo assim não ganhou de volta a confiança da amada, que agora quer ser independente. Sem esperar nada em troca (ahãm, sei), Gold dá a ela as chaves da biblioteca e acaba revelando o motivo pelo qual deseja tanto a magia: para encontrar o filho.
Bem, eu já até imaginava isso. Claro que ele também curte ter poderes e tal, mas ele ajudou Regina na maldição para ver se encontrava o filho no mundo real. Só que ele não podia sair de Storybrooke, então tinha de arrumar um jeito de quebrar a maldição. Mas aí quando aconteceu e ele trouxe a magia de volta, deu no que deu: ele sai da cidade e perde a memória passada! Eita, sorte, hein! Bella ficou com peninha e parece que vai dar uma chance a ele de se redimir. Se ela quer acreditar nisso, tá bom então. Será que aquele cara lá do primeiro episódio seria o filho dele? Que de repente ele arrumou um jeito de mandar uma mensagem (aquela mágica de encontrar a pessoa) para pelo menos atrair a curiosidade do cara para a cidadezinha? Só esperando pra ver no que dará.


Já lá no Old Fairytale, Milah ainda tentou um acordo com Rumpelstiltskin para ficar viva em troca do feijão mágico, mas era óbvio que o feioso não perdoaria a ex-mulher, principalmente por ter largado o filho deles e sem dó, arrancou o coração dela e o fez virar pó. O Capitão também foi se meter a brincar de esconder o feijão na mão e acabou tendo ela cortada!!! E no lugar dela, tchã tchã tchã tchã, colocou um gancho. Mas com um Capitão Gancho (ou Hook) desses, OMG, nem dá pra sentir medo! rs Rumpelstiltskin sumiu e só depois que viu que foi enganado e o Capitão - que chamou o cara da boina vermelha (o tal do Smee nas histórias é o braço direito do Gancho) - usou o feijão para ir a um lugar onde ele pode achar um jeito de vencer o "senhor das trevas" e se vingar... Neverland! Então Rump tava tentando ir ver se Bae estava lá né? Errou de mundo, of course. Ou o feijão te leva pro lugar que você quer. Mas não deve ter mais feijões mágicos, né?
Enfim, voltando a Storybrooke, Mr. Gold quer saber do Smee por onde anda o Capitão dele, só que o cara diz que ele não está ali, ou seja, não foi afetado, ou seja... é, ele tá no Fairytale atual e tem como colega Cora, a mãe de Regina. Os dois tem tentando um jeito de achar um portal entre os mundos e assim, ela poderá ver a filha e ele, poderá se vingar! Que venha mais Capitão Gancho por aí!! rsrs Vida longa a ele! rs

Nenhum comentário: