domingo, 14 de outubro de 2012

| REVIEW | Arrow - 1x01 * Nova Série *


:: 1x01 :: “Pilot”
Depois de acompanhar os onze longos anos de Smallville, lá vou eu cismar de ver outra série de herói na CW. Ai ai. Mas, tinha de matar a curiosidade. Pra piorar a situação, até que não achei ruim. E tem certas semelhanças com a série do Clark Kent, e uma grande diferença: é outro Arqueiro Verde. Sai o magrinho Justin Hartley, entra o fortão Stephen Arnell. Aí vem a primeira semelhança com Smallville: tanto Arnell quanto Tom Welling ficam devendo na atuação, mas compensam na ação. rs
O milionário playboy Oliver Queen foi dado como morto por cinco anos, depois de sofrer um acidente de barco, onde estavam também seu pai e Sarah, a peguete irmã da namorada dele, Laurel. Os dois últimos morreram e Queen ficou numa ilha esse tempo todo, aprendendo a se virar e sobreviver até ser encontrado e voltar para casa. Não só o ambiente mudou, mas ele mesmo é outra pessoa. Só precisa disfarçar para que os outros não percebam.
De volta para casa, Oliver revê a mãe e conhece o novo marido dela, que por sinal trabalhava com seu pai. Hum. Tem a irmã, que agora não é mais tão criancinha e tá se metendo com coisa errada. Tem o melhor amigo, Tommy, que parece continuar pronto para uma festa. E tem Laurel, a namorada que descobriu da pior forma possível que era traída pela irmã e pelo namorado, né? Claro que ela não ficou nadinha feliz ao vê-lo novamente.


Mas Queen não tá muito pra enrolações amorosas, e prefere mantê-la distante talvez para protegê-la dos perigos de sua nova empreitada. Aí vem a outra semelhança com Smallville, já que o Clark vivia afastando a Lana de sua vida mesmo sendo todo apaixonado. Afastou tanto que enjoou. Enfim, como eu disse, Oliver tem outras preocupações. Primeiro que ele mal chegou e já foi sequestrado. Só que os caras não sabiam com quem tavam lidando e acabaram se dando mal. Tommy estava junto e eu acho que ele desconfiou.
Preocupada com o sequestro, a mãe de Oliver põe um guarda-costas na cola dele, que não demora pra se livrar e foi montar seu esconderijo num galpão da antiga empresa da família. Essa coisa dele querer virar defensor da cidade tem a ver com alguma coisa que seu pai disse antes de morrer, sobre não ser quem ele achava que era, ter feito mal a cidade e tal. Tem uma lista de nomes de empresários do mal que Oliver pretende perseguir e ele começa com um tal de Hunt, que é um caso em que Laurel está trabalhando, por sinal.
Aí, pra disfarçar, Oliver faz sua festa de retorno ao lado do local onde ia atacar o empresário ladrão, o que facilitou na troca de disfarçe pra virar o Arrow. Cara, acho melhor nem se ligar nos absurdos das cenas, vamos fingir que é história em quadrinhos onde o cara nunca leva tiro nem nada e pula de prédio facinho. rs O detetive - que é pai de Laurel e da falecida Sarah - já tá na caça ao mascarado! Ele já não curte o cara sem disfarce, imagina ao saber que são a mesma pessoa!


Enfim, acho que foi tipo isso. Cenas de ação surreais, mas, no stress. rs O ator principal manda bem nessas cenas, mas, bem, não é nenhum grande ator. Tem o mistério que envolve o pai dele e o porque da mãe dele tá tão preocupada com o que o falecido disse ao filho. Acho que ela é uma bitch, num é? Acredito que logo ou Tommy ou o guarda-costas vão descobrir o segredo de Oliver. Ou até Laurel, vá saber, ela curtiu a ajuda do Arrow no seu caso. Num sei se vou acompanhar pra valer, mas vamos ver no que dá!

Nenhum comentário: