terça-feira, 9 de outubro de 2012

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x02


:: 2x02 :: “We Are Both”
Nada de Mary e Emma. David fica atrás de alguma forma de encontrá-las e ao mesmo tempo tem de cuidar do neto (weird!) Henry e enfrentar as cobranças do povo que espera um grande plano do Príncipe. Mas David tá tão perdido quanto eles! O povo tá alarmado depois de descobrir o que acontece se eles saírem da cidade: perdem a memória passada, não lembram da parte fairytale deles. Ou seja, basicamente eles ainda estão presos em Storybrooke. Vixi!
Regina não se conforma em perder Henry e vai atrás do livro de magia da mãe para ver se consegue se fortalecer. E o pior é que ela consegue! E leva Henry de volta pra casa na base da chantagem emocional. Mas não é assim que ela vai conquistar o amor do filho adotivo.


De volta ao fairytale/flashback, Regina está para casar com o pai da Snow mas tá doida para fugir, porém sua mãe não facilita. Quando ela descobre que a mãe teve alguém no passado que a ensinou todas as magias, Regina chama por Rumplestiltskin. Sempre ele, hã? Nessa época a morena ainda não tinha aguçado seu lado maléfico e só queria se livrar das presas da mãe para viver a própria vida, sem magia nenhuma.
Rumplestiltskin - que foi quem ensinou tudo a Cora - a ajuda dando um espelho que mandará a velha bruxa para um 'outro mundo'. Regina tinha suas dúvidas, mas a mãe ficou enchendo o saco e acabou sendo empurrada para o tal portal. Aí pronto. Mesmo livre para ir, Regina gostou da coisa e resolveu tomar umas aulinhas de magia e maldade com Rumplestiltskin e deu no que deu!


Em Storybrooke, David também vai até Gold atrás de uma poção para encontrar o dono do chapéu que engoliu suas amadas, em troca, fez acordo de deixar Gold em paz e vice-versa. Ahãm, tá. O chapéu o leva até Jefferson (own, Sebastian!), que estava preso nos destroços. Mas ele diz não poder ajudar a ir ao outro lado porque não tem magia e também né, o chapéu tá todo lascado. David tenta falar mais com ele só que Ruby o interrompe para avisar que o povo se revoltou e decidiu ir embora da cidade e esquecer de tudo.
Agora não tem jeito, o David tem de achar o lado Príncipe Encantado corajoso dele pra acalmar o povo e ele consegue convencê-los a não fugir apesar dos problemas. Depois ele vai todo prosa com a espada em mãos buscar Henry, mas a sorte dele é que a malvada preferiu liberar o filho a prendê-lo a força. Será que aquilo que o Mr. Gold falou dela estar cada vez mais parecida com a mãe a tocou? Bem, o lance é que ela ia jogar o livro de magia fora, mas deixou ele guardadinho. Ela falou algo sobre ensinar Henry a usar a magia, então qualquer um que pegar esse livro pode fazer mágica? Hum.


Uma coisa interessante foi ver a raiva do Mr. Gold ao saber o que acontece caso saia da cidade. Será que ele tinha planos para sair, então? Que ele não gostou, não gostou! Outra coisa é que o Gepeto tá procurando o filho e ao contrário do que eu achava, ele tá vivo, ficou em madeira de novo mas apareceu ele abrindo os olhos. O estranho é que quando foi ao apto dele, cadê? Sumiu! Ah, e os não anões vão voltar ao antigo trabalho a procura de pó mágico.
Então, depois de quarenta minutos sem nada, sobrou dois para mostrar por onde andam Emma e Mary. Lá no fairytale (que agora David sabe que ainda existe, só não sabe como ir pra lá) mesmo, naquela parte onde ficaram os que restaram. Como eu imaginava, elas não foram bem recebidas e foram direto pro calabouço. Lá, quem estava?? Cora, a mãe da Regina!! Oh-uh, isso não vai prestar!

Nenhum comentário: