sábado, 27 de outubro de 2012

| REVIEW | Person of Interest - 2x04


:: 2x04 :: “Triggerman”
É difícil, mas veio mais um episódio daqueles pra se questionar: vale proteger o dono do nº da vez por mais que ele seja bandido ou é melhor deixar pra lá? Reese que não tem o passado mais limpo do mundo, seguiu fazendo o seu trabalho de proteger Riley, apesar do cara ser assassino que trabalha pra um bandidão da área. Mas aí ele descobre que uma pessoa inocente pode estar em perigo justamente por conta desse cara, e aí? Apesar disso, lá foi John atrás dele e também da garçonete Annie. Trabalho dobrado.
Finch pensava um pouco diferente, achando que John devia largar Riley pra lá e só ficar de olho em Annie já que o cara foi mandado para matá-la por conta de umas reclamações que ela fazia pro chefão. Acabou que John nem precisou mesmo escolher já que tudo tava ligado. Na verdade o Riley e a Annie tavam ficando juntos, às escondidas! O problema maior aparece quando Riley tem de matar justo o filho do chefe antes de ser morto por ele. Parece que o romance fora descoberto. Vish, que complicação!
Enquanto o casal tenta fugir não só do mafioso boladão, mas também da polícia, John segue atrás dele ajudando no que pode - tipo brigando com um, atirando em outro - mas acaba levando um tiro do Riley! Acho que ele tava com colete, né, pra ter saído intacto. E mesmo assim, ele continuou na cola do casal e pedindo pra detetive Carter segurar o detetive do caso para não ir atrás de Riley. Aí como pouco problema nunca é suficiente, eis que o mafioso põe recompensa de 1 milhão pelos fujões! Então um bando de mercenários começam a caçá-los também! Caramba, hein.


Para tentar afastar os mercenários, valeu até pedir ajudinha para o Elias! Pois é, em troca da ajuda agora Finch vai virar seu parceiro de jogos de xadrex na prisão. Eu hein. Só que um dos mercenários nem quis saber de nada e levou Annie. Só assim pra Reese "conversar" (aos trancos e barrancos) com Riley e mostrar que só quer ajudá-lo. Mas ambos sabem que a probabilidade dele sair vivo depois disso é pouco, então a prioridade é livrar a garota. E acaba acontecendo isso mesmo. John invade o lugar lá, aí tem tiroteio, mas ele consegue levar Annie e quando volta acha Riley morto. Deu peninha, apesar do cara não prestar.
No fim, Annie foi embora e John foi acertar as contas com aquele assassino do Riley. #SeLascou. E Fichn explicou pra ele porque falou que Riley era um "código ruim", do tipo que tá estragado e não muda. Mas ele teve de mudar de teoria já que John podia ter sido um desses bad codes, mas tá fazendo um trabalho bem melhor né. Apesar de matar uns ou outros por aí, hehe, faz parte.

Nenhum comentário: