domingo, 7 de outubro de 2012

| REVIEW | Glee - 4x04


:: 4x04 :: “Break Up”
Vixi. Com esse nome, o episódio prometia mesmo. Só não esperava que TODO mundo resolvesse fazer uma DR (discutir relação) no mesmo dia! Podiam ter guardado umas pra outra vez, e evitar o mar de lágrimas que os fãs devem ter derramado em 40 minutos. Tenso.
Vamos começar por onde? Hum, o retorno de Finn, que nem no exército tava! O cara durou duas semanas lá e ficou esse tempo todo viajando com vergonha de contar a Rachel a verdade. Ela não gosta muito de ouvir isso, mas tudo bem, tá animada com o retorno do amado, jogou Brody pro lado e já começa a planejar a vida deles em NY com Finn na AADNI. Ahãm, se nem Kurt entrou, que dirá ele! E ver o novo ambiente da amada não fez Finn se sentir melhor, ao contrário, a auto estima foi láááá pro chão. Ela tá com tudo, e ele nada tem.
 
 
No colégio, Blaine tem sentido cada vez mais falta de Kurt. Não se aguentou e partiu para Nova York para uma surpresa. Kurt ficou feliz ao rever o namorado. Mas depois daquela interpretação deprimente (e espetacular, por sinal) da música tema do casal, ficou evidente que os sorrisos estavam muito falsos, não só da dupla "Klaine", mas também para "Finchel". E a noite que tinha tudo pra ser romântica com a reunião dos enamorados, virou um desastre emocional com Blaine confessando que ficou com outra pessoa e Finn dando piti ao saber que Rachel ficou com Brody (enquanto tavam separados, ué!). Cada um pro seu lado cantar música triste.
Tinha mais drama. Santanna deu as caras para matar as saudades de Brittany! E viu no que a loirinha tem se metido enquanto ela está fora, tipo num clube dos "deixados para trás" criado pela nova Quinn, Kitty, que só tava usando isso para sacanear uma novata nerde oriental. Quando Santanna quis tirar a namorada daquilo, Brittany não aguentou e despejou sua tristeza por ter sido praticamente abandonada. Eita, nós. Acabou que Santanna preferiu que as duas desses um tempo, cada uma na sua, quem sabe um dia elas se entendam novamente e tal. Achei interessante como a Britt nesse episódio deixou seus momentos nonsense de lado para focar em algo mais sério.


Nessa DR toda sobrou até para Will e Emma! Ele se inscreveu num negócio lá de artes em Washington e achou que a noiva iria com ele, largando tudo. Emma não gostou nada disso e eles discutiram. Não terminaram, mas que a coisa ficou balançada, ficou. Mesma coisa para Kurt e Blaine. Apesar de que, acho que nem precisa ser oficial né, claro que a relação azedou de vez e Kurt não tá disposto a apoiar. Mas ele precisa ver a parte de culpa dele na história, aí quem sabe eles se acertem... ou não.
Quanto a Rachel e Finn, também ruiu. Ele voltou para Ohio (pertinho, né? rs), pro colégio e para um abraço emocionado em Will. Ficou lá participando da aula do glee e algo me diz que ele pode ser aproveitado de alguma forma com essa dispensa do Will. Será que o Finn pode virar assistente dele, já que disse que o único lugar que se sente bem é lá? Se eles acharem que ele é apto pra isso, quem sou eu pra discordar né? hehe Mas a DR com Rachel não tinha acabado. Ela pegou o jatinho pra Lima, para finalizar de vez o romance deles. Pow, o cara quer reclamar que ela seguiu em frente depois de ter mentido e sumido por quatro meses? C'mon! Brody, é a tua chance, cara! Apesar de eu achar que alguma hora vai rolar recaída Finchel... duvida?


Tirando essa parte toda trágica de fins de relacionamentos, teve uma história tão, mas tão sem sal que, enfim. É que Jake tá de lenga lenga com Marley, mas mesmo assim fica com Kitty. Mas quando K. é uma bitch com a mãe da morena, Jake a defende e termina o que tinha com a cheerleader, que ficou p. da vida com Marley, principalmente. E isso deve gerar mais vingancites (essa palavra existe? rs) a la Malhação e que não me interessa nem um pouco.
Well, well. Deu pra contar as caixinhas de lenço? rs Deixa eu falar que foi mais um episódio onde as músicas foram poucas e se encaixaram direitinho nas histórias. Realmente foram boas performances, com destaque para o Darren mostrando que por mais "sem noção" que seja a letra da música, uma boa voz faz tudo ficar lindo. Até o autotune do Finn ficou bom. E viram o solo da Brittany? "Don't Speak" fazia tempo que não ouvia ♡ !

P.S. não entendo esse povo. Mal a série começou e dá-lhe hiato de UM MÊS. Isso aê meu povo, vocês terão até o dia 08/11 para se recuperarem dos breakups dessa semana.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Barely Breathing" Duncan Sheik (Blaine and Finn) / "Give Your Heart a Break" Demi Lovato (Rachel e Brody) / "Teenage Dream" (Acoustic Version) Katy Perry (Blaine) / "Don't Speak" No Doubt (Finn, Blaine, Rachel e Kurt) / "Mine" Taylor Swift (Santana) / "The Scientist" Coldplay (Finn, Rachel, Emma, Will, Brittany, Santana, Blaine e Kurt)

Nenhum comentário: