quinta-feira, 18 de novembro de 2010

| REVIEW | Smallville - 10x03

:: 10.03 :: “Supergirl”

A tal Escuridão (Darkseid) da qual Jor-El alertou Clark chegou a Terra e 'possuiu' Gordon Godfrey, um cara que fazia um programa de rádio falando mal dos heróis misteriosos da cidade e que agora, pretende lançar um livro sobre o assunto. Clark não sabe do que se trata o cara, que é mera coincidência ser careca? Será que é pra gente se acostumar a ver vários carecas vilões menos o careca-mor? Enfim, Lois voltou da África e Clark a recebe daquele jeito que todo casal se cumprimenta: com a maior frieza do mundo. Sério, como puderam estragar tanto esse casal que tinha tudo pra ser ótimo?
Bem, com o cara falando mal dos vigilantes, Kara volta com sua roupinha moderna de Super Girl para dar a cara a tapa. É, ela simplesmente aparece voando pra salvar mais um outdor a ponto de esmagar o povo. Com isso, os que protestavam ficam emocionados ao vê-la. Mas Clark não gosta nada da exposição e gosta menos ainda quando fica sabendo que a prima tá ali em uma missão dada por Jor-El. Agora que o papito abandonou o filho chato na Terra, ele mandou a sobrinha cuidar dos assuntos da família e se livrar da tal Escuridão. Clark fica todo revoltadinho, não se conforma de ser deixado de lado e tenta dizer que sabe seu destino, que tem de fazer tudo sozinho e blábláblá. Não discordo das decisões de Jor-El, francamente.
Lois não se conforma com as acusações de Gordon Godfrey contra seu querido Borrão e vai falar com ele, que avisa ter provas de que Oliver é o Arqueiro Verde e que irá publicar em seu livro no dia seguinte. Logo ela corre pra avisar ao deprimido/raivoso de plantão que não tá nem aí pra nada, só fica se lamentando por Chloe. Nossa, essa série tá ruim demais com seus heróis hein? Até a insuportável Kara segurou a barra, agora Clark e Oliver estão terríveis! Pela madrugada! Não culpo Chloe por ter ido pra longe desses bebês chorões! Kara tentou ensinar Clark a voar, se fosse há 5 anos eu acharia engraçado, mas esse tempo já passou e só foi mais uma cena pra provar pra loira que o primo tá longe de estar preparado pra alguma coisa. E ainda tem o lance de que essa tal Escuridão (que eles descobrem logo estar no Gordon G) poder invadir CK por ele ser descrente em si mesmo. E daí, aconteceria aquilo dele virar um grande destruidor ao invés de salvador.
Clark faz birra, Lois trabalha tentando roubar as informações de Gordon Godfrey e apela até pra sadomasoquismo e quase se lasca quando o cara se revela, mas o 'coração puro' (ah, vai) da moça não se deixa ser invadido. Clark sai correndo atrás dela ao saber do perigo que ela corre e de frente com Gabi, quer dizer, com o careca sombrio, ele vê todos os seus medos e inseguranças e se não fosse Kara aparecer com seu bracelete superpowerful CK ia se lascar de vez! Melhor é ele seguir o conselho da prima e deixar o trabalho
pesado pra ela...
Lois tenta dar força pra Clark falando o quanto adora o Borrão e o entende e blábláblá. Kara desiste de se exibir e coloca peruca morena e óculos pra se disfarçar e achar pra onde foi a Escuridão. E Oliver, well, deu uma de Tony Stark chamando a imprensa pra dizer que os vigilantes são legais e que ele é um deles, o Arqueiro Verde. Nossa, a falta de imaginação dos roteiristas fazem eles roubarem ideias de Homem de Ferro e Watchmen! Calma, faltam na minha conta, 19, 20 ou 21 episódios pra isso tudo acabar. A minha esperança é que pelo menos a partir do meio da temporada possam vir os episódios realmente interessantes, porque tá duro assistir hein? Se não fossem os 10 anos de experiência... e paciência! rs

Nenhum comentário: