domingo, 21 de novembro de 2010

| REVIEW | Glee - 2x07

:: 2.07 :: "The Substitute"

Sue Sylvester pode ficar meio "quieta" mas não quer dizer que não esteja planejando algo. E dessa vez a coisa foi longe e ela virou diretora do colégio! W-H-A-T-? É mesmo, diretora! O que ela fez pra chegar tão longe? Arrumou um resfriado para o pobre Figgins e de quebra, fez o mesmo com Will! Sério, como uma pessoa que faz tanta maldade pode ser tão boa? rsrs Sue Sylvester Rocks!
Sem Will para dirigir o Glee e antes que Rachel faça isso, Kurt convoca uma substituta: a nova professora de espanhol, Holly Holiday. Ou Gwyneth Paltrow. Não sou fã da atriz, não acho ela um primor, mas a acho bonita, gosto de alguns filmes em que ela esteve e principalmente, ela canta bem. Não é lá uma voz pra você ouvir sem parar, mas canta bem o bastante pra ter se segurado nesse episódio. Mas não achei sua participação muito bem aproveitada, sei lá, ficou 'vazia'. Podiam ter feito algo melhor, mas enfim. Foi só a substituta. E não é que conquistou os alunos?
O jeitão despojado e aberto da nova professora no fim das contas conquistou até Rachel e Sue! Coitado do Will, que tava em casa se recuperando e aturando a ex mulher, Terri (ela ainda é do elenco regular, porque nunca aparece direito!), cuidando dele e se aproveitando da situação. Quando ele melhorou, a bomba estourou: demitido pela nova diretora, Sue. Será que ela vai ficar no cargo? Eu gosto do Figgins! rs Coitado dele. E ela tentando acabar com o time de futebol e levando um fora da Beiste? Afinal, sem o time pra quem a Cheerios ia torcer?! Rá!
Enfim, enquanto isso, Kurt ainda é ameaçado pelo grandalhão-gay-escondido da escola e tá saindo com Blane (o cara do outro coral). Mercedes fica sobrando no meio deles e pra descarregar sua solidão, ela fica viciada em bolinhos de batata e fica uma fera quando Sue os proíbe na escola. Sei lá, achei essa história tão fora de noção que nem vale a pena eu falar dela. Acho que a Mercedes podia ir muito além disso. Se querem uma história pra ela, que seja uma boa!
Holly não demora muito tempo pra ver o quanto as coisas ficam difíceis para um professor fixo e busca ajuda justo com Will e lhe devolve o emprego também. Engraçado e estranho foi Sue ter aceitado ele de volta, podendo ter negado. Acho que lá no fundo ela adora ele, não? Ah, e o que foi os depoimentos dos alunos sobre o Will? Brittany como sempre me faz cair na gargalhada ao dizer que o professor ensinou a ela a segunda metade do alfabeto. OMG. Sério. Não sei se foi melhor do que ela tentando se passar pelo Mike Chang. kkkk...
No fim, tudo terminou do jeito que começou. Will ainda não ouve muito os conselhos dos alunos e prefere músicas antigas (ou do Journey! rsrs) mas pelo menos dessa vez ele pediu ajuda de Holly pra convencê-los e fez uma mistureba de 'Umbrella' com 'Cantando na Chuva', o que eu achei mt tosco. O solo da Gwyneth foi legal mas o dela com a Rachel foi chato, aquele duo do Will com o Mike foi horrível (mas a habilidade deles dançando é ótima!). Enfim, não achei lá grandes coisas essa participação especial e não é porque eu não sou fã dela, porque se tivesse sido legal eu falaria que foi legal, mas não foi isso que eu achei, fazer o que?

P.S. [1] viram os mini Glees? Foi tão rapidinho. Super fofos.
P.S. [2] Tô começando a achar que a pausa que Glee fará chegará em ótima hora pra mim. Nada como sentir saudades para dar um ânimo!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Forget You" – Cee-Lo Green (Holly Holiday e New Directions) | "Make ‘Em Laugh (Singing in the Rain)" – Donald O’Connor (Will Schuester) | "Nowadays/Hot Honey Rag" – Chicago (Holly Holiday e Rachel) | "Umbrella/Singing in the Rain" – Rihanna/ Gene Kelly (Will Schuester e Holly Holiday)

Nenhum comentário: