quarta-feira, 24 de novembro de 2010

| REVIEW | Gossip Girl - 4x09

:: 4.09 :: "The Witches of Bushwick"

E as rejeitadas de Upper East Side não estão pra brincadeira. Elas querem é ferrar com Serena a todo custo! Jenny até voltou (alguém mais vê que essa atriz tá cada vez pior?) pra se fazer de santa na frente de uns e de bruxa má junto às outras. Ou seja, não mudou nada. Erro meu achar que um dia ela poderia ser capaz disso. Enfim, ela se une a Vanessa e Juliet em um super plano que envolve colocar todos contra Serena. Será que dessa vez elas vão rir por último?
Enquanto preparam algo contra ela, Serena volta com a questão: Nate ou Dan? Aff. Continua nada interessante e ela continua indecisa e provocando problemas entre os até então amigos, mas Vanessa trata de fazer eles se darem bem novamente - algo a ver com o tal plano - e os dois resolvem jogar limpo, que vença o melhor e que não haja briga entre eles. Se eu fosse a Serena voltava com o Colin, aquilo que era homem de verdade!
Blair e Chuck continuam com suas estripulias às escondidas, só por 'diversão', nada de sentimento. Ok, a gente fingiu que acreditou. Só que até isso pode estar com os dias contados já que estar junto de Chuck não qualifica Blair para um cargo numa instituição da mãe de Nate. E estar com Blair tira a imagem bad boy de Chuck, que não conseguiria ter de volta o prestígio de seu hotel. Eu hein. Enfim, os dois bem que tentam se afastar, mas logo se unem para se dar bem. Eles vão manter as aparências sem precisar deixarem de se ver. O lance é que durante um momento deles, eis que Chuck fala aquelas três palavrinhas mágicas (Eu te amo) e Blair tem de fingir não ouvir pra não estragar o clima 'sem sentimento'. Aff. Esses dois teimosos!
O plano das rejeitadas começa a dar certo quando o romance entre Serena e Colin cai na mídia e ela quase é expulsa de Columbia, mas Lily a defende. Só que a mesma Lily que a defendeu, preferiu pagar Juliet para ela não contar de outro escândalo da filha, no internato (com um professor, quando ela menor de idade. Alguém chuta que é Ben?) e quando Ju faz questão de contar a S. o que sua mamãe fez, problemas e briga feia. Ponto pras rejeitadas. Elas também atacam contra os meninos, fazendo parecer que Serena quer brincar com os dois e eles então resolvem dar um ultimato a ela: até a meia noite deve escolher. Vixi. Mais um ponto pras rejeitadas! E Serena cada vez mais down. Agora só falta fazer Blair se virar contra sua BFF.
Em mais uma super badalada festa no hotel de Chuck, muitas máscaras, o que dá espaço pra confusão ser armada. Blair resolve falar com Chuck sobre o 'Eu te amo' e deixa a reunião com a mãe de Nate. Mas Vanessa logo vai fazer um jeito da mulher ir aonde ela está, num baile nada elegante e com muita pegação. Juliet e Jenny chegam a festa fantasiadas de Serena e com suas máscaras aprontam com Blair e com Nate e Dan. Quando Serena chega, a bomba já tá pronta pra explodir e ela nem sabe de nada!
Primeiro: Juliet (se passando por S.) beijou os dois meninos, que ficaram confusos e decidiram escolher não esperar pela loira e largaram ela. Francamente, ela merece coisa melhor e fora que, tava indecisa demais, alguém tinha de tomar uma decisão. E ponto pras losers! E, enquanto Blair e Chuck finalmente resolviam suas questões amorosas decidindo ficar juntos de novo doa a quem doer, todos os viram juntos (incluindo a mãe de Nate) e Blair pensou que Serena armou tudo para ficar com seu lugar na tal instituição, mas foram as losers que armaram tudo, claro. Pior que Blair nem quis ouvir a amiga e já falou poucas e boas, uma briga feia. E Serena não facilita, sai toda nervosa e dá um fora no maninho também. Pois é, as rejeitadas do UES venceram! Na verdade, acho mais que Juliet venceu... explico depois.
Quanto a Nate e Dan, eles preferiram a amizade e esquecerem que Serena existe. Quanto tempo isto vai durar? Quanto a Blair e Chuck, apaixonados confessos mas que não podem ficar juntos agora porque ela precisa encontrar seu lugar antes de ser a namorada do Chuck Bass. Achei maduro da parte dela fazer isso, ao invés de ficar com ele e arrumar desculpa pra briga depois. Achei legal também eles deixarem claro que se amam apesar disso e Chuck deu a entender que vai esperar por ela. óh. Não são cutecute demais? O que ainda restou de bom nessa série. Com certeza!
Bem, quanto a Serena, ninguém mais quer saber dela. Nem Lily e Eric querem mais se preocupar, acham que a loira resolveu sumir no mundo, justo quando ela tava tentando fazer algo certo. Que coisa, não? 'Meu passado me condena' devia ser a frase do facebook dela! rs Enfim, como eu disse antes, acho que a vitória foi mais da Juliet já que ela usou a raiva das rejeitadas Vanessa e Jenny para executar aquele plano que tem com o irmão e conseguiu sequestrar Serena. Sério? O que ela vai fazer com ela? Vai ser aquela básica cena de 'vou te contar tudo o que você fez'? E depois o que? Esse é o problema da série, provavelmente vai estragar tudo mais uma vez quando resolver toda essa história.

Nenhum comentário: