quinta-feira, 11 de novembro de 2010

| REVIEW | Hawaii Five-0 - 1x08

:: 1.08 :: “Mana’O”

Durante uma festa típica lá daquelas áreas do Havai, em vez de acharem um porco pra ser cozido no fogo, encontram foi um policial queimado. O cara era ex parceiro de Danny quando este trabalhava na polícia, e a viúva lhe pede ajuda porque ninguém está dizendo nada a ela. Danny e os Five O entram na investigação e são barrados pelo corregedor, que dá ideia de que Meka, o policial morto, estivesse envolvido em corrupção. Danny não admite isso e fica furioso.

Se é geralmente Steve o emburradinho e que quer fazer tudo ao extremo, neste episódio foi a vez de Danny assumir seu lado irado. Mesmo com as provas apontando para uma possível corrupção do amigo, ele não admite isso, força uma testemunha do jeito que pode (ou seja, prendendo o cara na frente do carro e correndo feito louco!) - para surpresa até de Steve - e quase briga com todo mundo, mas Chin fica ao seu lado, afinal, ele sabe como é ser perseguido pela corregedoria e ser acusado falsamente.
Enfim, Steve resolve entender o lado do amigo e o apóia pra encontrarem algo mais concreto. Parece que um traficante barra pesada da área pode ter matado o policial por ele estar atrapalhando os seus negócios. Ou, por estar envolvido neles. Um policial resolve ajudar a equipe e o corregedor quer ir junto pegar o cara pra ver se estava errado o tempo todo. Só que a operação acaba em tiroteio e o traficante acaba morto pelo outro policial. Tá, a essa altura eu já tava sacando algo e nessa cena, não me restou dúvidas.
O lance é que ao comparar as armas e as situações, confirmaram o que eu tinha pensado: o policial que estava ajudando eles era o bandido da vez. Informante dos traficantes, quando viu que Meka estava perto de descobrí-lo, o apagou e jogou a culpa no traficante. Mas dessa vez deu mole, e acabou se lascando. Danny limpou o nome do amigo, a viúva teve paz e o policial teve um funeral honroso, como devia ser.
Acho legal ver como Steve e Danny tem uma relação de amizade bem forte, apesar do pouco tempo que se conhecem e das suas diferenças. Gosto muito desa dupla, em especial do Scott Caan. Ele tá fazendo um grande trabalho!

Nenhum comentário: