quarta-feira, 24 de novembro de 2010

| REVIEW | Nikita - 1x04

:: 1.04 :: "Rough Trade"

Nikita volta ao seu primeiro assassinato para ver se destrói a Tríade, é alguma coisa de gangue oriental, sei lá. Tipo, uma estilista usa estrangeiros para fazer suas roupas de forma ilegal, por aí. A Divisão acaba descobrindo seus planos e Alex não pode nem avisá-la, porque arruma alguns problemas depois de dar piti durante um treinamento. Ela lembra de algo do seu passado e tem ataque de pânico e agora, Amanda quer falar com ela.
Há 6 anos, Nikita era ainda meio boba e novata na agência e Michael claramente era caidinho por ela, mas acho que não rolava nada. Enfim, ela foi colocada na sua primeira missão que era se fingir de babá da filha de um cara que trabalhava no governo contra essa Tríade e ela não entendeu porque a mandaram matar um cara que parecia ser bom. Ela quase deu pra trás, mas finalizou a tarefa depois de falar com Michael. A esposa e filha do cara sobreviveram e Nikita tenta protegê-las caso alguém da Tríade vá atrás delas, mas, claro, a viúva não quer papo com a assassina do marido.
Nikita espera algum sinal de Alex e nada, mas vê que Michael está atrás dela. Ela consegue destruir uma das fábricas ilegais e chega numa festa aonde pode estar o chefão de tudo, e se surpreende ao descobrir que o cara que ela 'matou' no passado tá vivo e ainda por cima, é o chefão!!! A Divisão armou a morte dele! Agora ela fica mais bolada ainda e quer encontrá-lo cara a cara. Michael aparece na hora e também não sabia que o cara tá vivo. Ele é o típico faz tudo e não pergunta o porquê e até deixa Nikita ir embora, mais uma vez. Michael vai falar com Percy e demonstra insatisfação não só por não saber, mas por ele apoiar um cara do mal, mas Percy conta uma historinha lá e Michael não pergunta mais. Sua submissão é explicada porque parece que Michael deve sua vida a Percy. Hum.
Depois de dar piti, Alex vai conversar com Amanda, que dá um sossega-leão na garota e tenta descobrir de onde veio o ataque e Alex mente, claro. Parece que há alguns anos seus pais foram mortos e a casa tava pegando fogo e ela ficou embaixo da cama vendo quando tudo acontecia, mas só viu os pés do assassino. Vem cá, alguém duvida que possa ser Nikita??? Imagine só! Amanda a compara com Nikita e não caiu na historinha contada pela garota. Agora ela desconfia de que Alex esconde algo. Vixi, problemas! Ah, outra coisa sobre Alex é sua aproximação com Tom. Será mais uma versão de Michael e Nikita?
Falando em Nikita, ela vai pra Hong Kong (quão fácil é pra ela, fugitiva, viajar por aí?) é pega pelos caras do "morto-vivo" que é bem ruim mesmo, nem liga pra família que deixou nos Eua. E isso só irrita mais a Nikita, que recebe a inesperada ajuda de Michael para pegar o cara e levar às autoridades. Depois, ela conta o que houve a viúva americana e até consegue o seu perdão. Ah, e deu pra ver que Percy é ligado mesmo com a Tríade, diferente do que contou a Michael. Quero ver até quando ele vai ficar nessa submissão toda.

Nenhum comentário: