Mostrando postagens com marcador Smallville | 10º temporada. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Smallville | 10º temporada. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 9 de junho de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x21 e 22 / Final da Série*

:: 10.21 e 22 :: "Finale"

E acabou! Talvez mais tarde do que deveria. Mas, do jeito que a gente imaginou. Pena que, justo na hora que (talvez) os fãs mais desejavam ver o "to be continued..." aparecer. rsrs
Dividido em dois episódios, a primeira parte foi centrada nas dúvidas de Lois e Clark. E a segunda, no confronto final. Então, casar ou não, eis a questão. Sempre torci por eles, achei fofo o começo da relação mas a coisa melou demais e a série acabou bem a tempo! O lance é que Lois não queria  mais casar porque achava que seria egoísmo e Clark aderiu à dúvida. No fim, os dois resolveram seguir com o plano original, afinal, se amam. Mas...
Nem só de casamento vive a cabeça de Clark Kent. Ele ainda tem muitas dúvidas. É agora ou nunca.  Ou ele perde o medo, vira Superman e salva o mundo. Ou Darkseid vai se dar bem. Martha comparece para o casório, temendo que o filho esteja se isolando demais. Não quer que ele esqueceça o passado pra se tornar o herói que ele sabe que será.  Até o fantasma de Jonathan tenta falar com Clark, em vão.
Enfim, no meio disso, só Tess sabia do perigo que tava pra acontecer. Descobriu que o tal Lord Dark tava possuindo um monte de gente e que o planeta destruidor tava pertinho da Terra. Pena que foi sequestrada antes de contar ao pessoal... que foi descobrir justo na hora do casório! Sem ter ideia de que tava servindo ao lado negro da força, Oliver quase fez Clark usar um anel de kriptonita dourada, que tiraria os poderes do amigo, o que o impediria de deter Darkseid. IH! Felizmente, Chloe percebeu que algo tava errado com o anel e jogou ele longe! É, não rolou casamento! E olha que eles estavam tão lindos (e ao som de Sara Bareilles, melhor ainda!), eu já tinha me acostumado com a ideia deles casarem, mas acabou não rolando.
Clark lutou com o dark-Oliver, o livra da força maligna e agora, tem de ver como livrar o mundo dela, já que geral tá com a marca na testa. Lois volta pro Planeta Diário e arruma um jeito de entrar no avião presidencial para alertá-los do real perigo. Sério? Avião + Lois? Enfim, Chloe parte pra fazer sua parte (tão fofo ela e Oliver!), Oliver acaba com o trio de seguidores chefes de Darkseid e agora só falta Clark se resolver de uma vez por todas. Será que agora vai, gente? Será???
Bem, Tess foi sequestrada pelo Lionel 2 que quer tirar o coração dela para reviver o predileto, Lex. Parece que uma das experiências do vilão foi juntar vários órgãos e "reconstruir" a si mesmo. Vá entender. Mas, Lutessa não quer saber disso, mete uma bala no papito e mete o pé! Só que, antes de morrer (di novo!!), Lionel implora que Darkseid devolva a vida a Lex e em troca, cede sua alma (e corpo) pra sombra do mal. E aí, baby, o careca voltou!!!
Com careca falsa, clonado ou não, Lex Luthor voltou!!! Reencontro super esperado entre ele e Clark não demora a acontecer. Sempre bom vê-los em cena, foi um grande presente, por mais que tenha sido tudo tão... estranho. Mas, valeu mesmo assim. Vê-los naquela mansão em ruínas, o sorrisinho sinistro do Lex-clonado-que-sabe-tudo e dispara frases de efeito (a minha favorita foi quando ele disse a Clark que os dois tinham um destino juntos... mas em lados opostos). Ao que parece, os dois vão ficar se pegando até que a morte os separem! A não ser, claro, que tenha outro clone por aí... rsrs. Pode não ter sido o confronto dos sonhos, mas que foi maravilhoso rever Michael Rosenbaum na pele do vilão, ah foi! O que não curti muito foi o lance da Tess (aquela-que-nunca-disse-a-que-veio) ter feito o Lex perder a memória (foi confrontá-lo, acabou morta, mas antes o sacaneou). Isso foi meio que pra "consertar" a história né? Já que Clark e Lex nunca foram amigos nos quadrinhos. Sei lá, achei estranho.
Clark voltou a Fazenda, resolveu não abrir mão das memórias, ia correr pra Jor-El mas foi surpreendido pelo Darkseid (no corpo do Lionel). Clark tava quase se lascando quando do nada Jor-El faz um 'contato imediato', joga um monte de flashbacks pra gente ficar se afogando em lágrimas, e dá um ultimato pro filho e... sério, depois de tanto tempo até é difícil acreditar, eu sei. Mas se não fosse agora, quando seria né? Clark finalmente tomou vergonha na cara gentem!!! Quando ele voltou a realidade - quase sendo morto - ele já tava até voando!!! Sério!!!! ELE VOOU!!!! Deu um rasante direto pra destruir o Darkseid de vez!!!
Depois, ainda voltou a Fortaleza pra um último papo com Jor-El, que demorou, mas terminou o programa de trainee com o filho e ainda expressou seu orgulho pelo o que ele se tornou (demorou hein?! rs). Só faltava uma coisita e Jonathan tratou de aparecer entregar ao filho o uniforme tão famoso de Superman. Ah, e lembra da equação Lois + avião? Então, todo mundo já sabia que o Clark tinha que ir lá voando com a capa vermelha pra salvá-la!! E ELE FOI!!!! Muita gente pode ter ficado desapontada por ele não ter aparecido nitidamente com o uniforme, mas, eu não. Fiquei super satisfeita com os ângulos, porque ia ser meio constrangedor ver o Tom Welling com aquela cuequinha... rsrs Enfim, foi clichê total, mas depois de tanta espera, who cares? Ele tava VOANDO, com o UNIFORME (e salvou o mundo, claro)!!! Só faltava aquela clássica frase "é um pássaro, um avião...".
Aí, o tempo pulou lá pra 2018, sete anos a frente. Chloe terminou de ler um gibi  inspirado na vida de Clark (tomara que não tenham colocado a venda, senão revelaria a identidade dele né? rs) para o filho (mini Oliver, claaaro!). Por mais bonitinho que tenha sido ver ela com sua cria, e casada e tal, é estranho pensar em todo o potencial que aquela garota louca por freaks do colegial tinha e que não foi aproveitado. Enfim, é a vida. Muitos não curtiram, mas eu gostei do casal Queen-Sullivan. Fofos sem ser piegas. No Planeta Diário, o real Jimmy Olsen (o de antes foi 'pegadinha do malandro', né? rs) trabalhando como fotógrafo, Perry White tava por lá como chefe (mas a gente só pode ouvir os berros dele), na televisão o anúncio de Lex Luthor eleito presidente (olha lá o terno branco gente!). Quanto a Lois e Clark, nada de casório ainda! Mas, antes tarde do que nunca, parece que chegou o dia deles, só que antes, Clark tem de largar o jeitão atrapalhado, correr e salvar o mundo. E nada de cabine telefônica, ele foi pro telhado do Planeta Diário e ao som do clááássico tema do "Superman" deu uma corridinha, abriu a blusa, e só deu pra ver o "S" do uniforme quando ... ACABOÔÔÔU, ACABOU!
É... Como eu disse antes: demorou pra série acabar (pra mim, desde a quinta temporada a coisa ficou complicada e a saída do Lex só piorou); acabou do jeito que todo fã paciente queria (ele parou de reclamar, virou herói de corpo e alma, voou, botou o uniforme e tudo!); mas, acabou justo quando a gente até pediria um 'bis'! Mas, apesar do desejo de ver um minuto a mais, fico realmente feliz por ter acabado. Finalmente! E foi na medida. Não foi nada épico como alguns disseram. Foi suficientemente agradável. Depois de tanta enrolação, freaks, kriptonitas, romances que não deram certo, perdas, bobagens, vilões bizarros, até que eles fecharam com a tal "chave de ouro".
Uma série inesquecível, que marcou a minha adolescência - sempre me faz recordar os bons tempos da escola - e que, de quebra, ainda me fez conhecer várias bandas (Lifehouse (o que dizer de 'Everything'?) e Switchfoot, por exemplo). So, that's it. 
Somebody Saaaaave Me da saudade que talvez eu possa sentir!!!


quinta-feira, 2 de junho de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x20

:: 10.20 :: "Prophecy"

E falta... UMA semana pra acabar. Ou DOIS episódios, se preferir. Basicamente, este foi o penúltimo. Pois é, pode se beliscar. Dessa vez é verdade.
Enquanto não acaba o seriado, Clark leva Lois para conhecer Jor-El. Tá, eu nunca entendi esse Jor-El da série. Ele passou de computador pra ensinar o filho a ser herói e virou um guru, se meteu um monte na vida dele e blábláblá. Agora, quando conheceu a futura nora, Jor-El pregou uma peça nos noivos: tirou os poderes de Clark e os deu a Lois. Por que? Vá saber. Só sei que ela a-do-rou.
Bem, Lois aproveitou dos novos poderes para fazer seu trabalho numa investigação sobre alguém roubando água e tal. Enfim, vamo resumir porque não achei nada interessante. Só sei que aquele vilão Toyman reapareceu, juntou um grupo de anti-heróis (ou até heróis, como a StarGirl) e colocava um troço que os controlava. Tudo isso para roubar a água da cidade, deixar a galera sedenta demais pra servir a eles. Tá bom, mas deu errado.
O que importa é que, pra salvar Clark, Lois topou se entregar ao vilão e quase matou o noivo. Sorte que isso aconteceu justo quando os poderes de Clark voltavam. Resolvido esse problema, outros vieram. Clark ficou chateado com o pai e desligou a Fortaleza da Solidão, já se considerando pronto o bastante pras suas missões. Nem deixou Jor-El se explicar ou, mostrar o presentinho que tava entre o gelo e Clark não viu: o famoso uniforme de Superman! Mas isso nem foi tudo.
Com todo o conflito que teve, Lois decidiu ficar em dúvida sobre o casamento. Percebeu agora que ser esposa de herói não vai ser fácil, e ainda por cima, pode ser egoísta da parte dela ficar com ele enquanto tem gente que precisa mais de Clark. Ah, qual é. Vai ter de inventar desculpa melhor, filha. Eu nem quero que eles casem, mas, que desculpa idiota. Então ele não pode ter vida? Aff. Ainda bem que tá acabando, porque aturar mais episódios com discussão de relação me faria enjoar deles rapidinho!
Outra história do episódio foi de Oliver procurando o tal arco do Órion, única coisa capaz de matar Darkseid. No caminho ele encontra Kara (arght), também a procura do troço para dar a Clark. Os dois acham mas Kara tem de ir embora, a mando de Jor-El, que diz que a missão é de Clark. E de quebra, manda a sobrinha bater perna da Terra. Não entendi direito, mas ela foi. Nem precisava ter reaparecido, mas enfim.
O lance é que Oliver vai longe, acha o troço e só assim descobre que foi usado pelo Darkseid, que mandou aquela velha do grupo para cuidar do troço (sumiu ou destruiu?). Agora lascou tudo né. E pra piorar, ela ainda fez um clarão lá naquele símbolo na cabeça do Oliver. Vixi... complicou tudo! Com o lance do casamento, a dúvida de Lois, Clark nem imagina que o fim do mundo pode acontecer no meio disso tudo!
E é isso. Semana que vem, as duas horas finais depois de 10 longos anos! Separem os lencinhos...

quinta-feira, 26 de maio de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x19

:: 10.19 :: "Dominion"

Restam duas semanas. Ou dois episódios (ou três, pq o final é duplo). E Zod voltou.
Depois de achar que tinha gente saindo da Zona Fantasma, Clark decide ir até lá pra ver se tá tudo certo e Oliver se mete a ir junto sem ser convidado. Lá, CK fica sem poderes e logo se vê numa armadilha preparada por Darkseid e... Zod. É, o vilão de sotaque enjoado está de volta. Pior. Ele encontrou o seu 'verdadeiro eu' lá na ZF (lembra quando Lex foi possuído pelo Zod na 6º temporada? Então, é isso) e os dois uniram forças, lembranças e raiva da família El.
Enquanto Clark tem de lutar pra matar, mas sem querer matar ninguém porque ele é o bonzinho dali, do lado de fora, Lois descobre que o amado está preso sem ajuda de Tess, já que o cristal que o fez ir pra lá foi destruído. Pior. Em breve, a Zona Fantasma será destruída. Foi o que Clark combinou com Tess caso algum fantasma quisesse ir atrás dele, só que agora, ele e Oliver podem nem sair de lá! Vixi. Mas Lois não tá disposta a deixar isso acontecer.
De volta a Zona Fantasma, Zod tenta convencer Oliver a ficar do seu lado, governando a ZF e destruindo Clark Kent. Ele sabe da marca na cabeça de Ollie, e que aquilo significa Darkseid dominando ele alguma hora e aparentemente, Queen parece aceitar a proposta. Será? Ele é bem convincente na luta contra Clark, a la Spartacus ou "300". É, todo trabalhado nos efeitos especiais! Gastando o resto da renda, é isso aí! rs Foi legalzinha a cena (a essa altura do campeonato, isso é muito pra mim, acredite).
Enfim, o lance é que mesmo cravando a lança em Clark, Oliver e ele tinham combinado algo do tipo pra distrair Zod, que foi tentar se exibir e acabou perdendo o cristal que fez Clark e Oliver saírem da Zona Fantasma, deixando-o pra trás jurando vingança. Se ele vai tê-la, não sei. Na verdade, duvido. Perdeu, Zod! Perdeu!
Clark reencontra Lois, que até já fez a mudança deles (já venderam a Fazenda? so sad...) e ele percebe que ficou mais tempo do que três horas lá na ZF. Foram três semanas! É que Lois ameaçou e não deixou Tess destruir tudo enquanto eles estavam lá. Agora, Clark volta e bem a tempo: faltam DOIS dias para o casório!!! Só Lois pra querer ainda ser esposa de super herói...
Quanto a Oliver, ele embarcou numa missão de encontrar o que o Gavião Negro buscava e que poderia destruir de uma vez por todas Darkseid. Hum. Mas será que ele consegue isso antes de ser dominado por ela (ou ele? nunca sei como me referir)?
Vamos ver. Semana que vem tem um. Na outra já tem a super finale! Tá preparado? Vai comprando a caixa de lencinhos de papel...

sábado, 21 de maio de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x18

:: 10.18 :: "Booster"

A TRÊS (ou quatro, já q a finale é dupla) episódios para o fim... (e eles só enrolam, enrolam...)
Lois continua insistindo com Clark de que ele deve deixar de ser tão "super" quanto parece e disfarçar mais um pouco. Tipo, fingir ser desastrado ou medroso, e claro, usar óculos. Ele rejeita um pouco a ideia mas vê que ficará mais seguro assim. Enquanto ele quer se esconder, tem um novo herói na área com vontade de aparecer: Booster Gold (Gladiador Dourado).
O cara de roupa chamativa gosta de se exibir mesmo. Fotos, reportagens e grandes demonstrações de coragem é tudo o que ele faz. E ainda por cima, só pra variar, ele espera que Lois Lane também lhe dê atenção. Mas é o contrário que acontece, porque Lois fica preocupada em manter a popularidade do seu amado "Blur" intacta, mesmo que secreta. Quem se joga pro Booster é Cat, aquela outra repórter chatinha.
No meio do showzinho de Booster Gold, há alguém que precisa ser salvo mas é ignorado por ele. Um garoto catou uma troço que tava num carro sem saber do perigo. O negócio fazia ele se transformar no Blue Beetle, tipo um evil Homem de Ferro, sem controle sobre o que a máquina fazia. Clark percebe algo suspeito e vai investigar com seu jeitinho novo e desastrado. Fofo.
Acaba que o metidinho do Booster Gold tem de quase levar uma coça do Blue Beetle para ver que de herói, ele não tem nada. E não tem mesmo. Clark descobriu que ele veio do futuro (roubou anel da Legião) disposto a roubar toda a sua glória e mudar o que sua vida se tornaria anos depois (um jogador fracassado). Mas, foi Clark o grande herói, como sempre. Quer dizer, o Blur. Cat foi salva por ele e logo mudou de time.
E Lois, graças a reportagem sobre tudo isso, foi promovida. Ruim para Clark, que terá como vizinha de mesa a chatinha da Cat. rsrs Ah, e antes de ir embora, o Booster Gold deu uma ideia de Clark mudar o nome Blur para algo mais... "super"! rs E também teve aquele momento clássico do Clark Kent mudando de roupa na cabine telefônica. Por mais legal que tenha sido, francamente, como esperar que ninguém o veja ali dentro se trocando? kkk... Mas, também, se a gente começar a questionar o Superman... vai ser problemático! rsrs

P.S. Tom Welling dirigiu o episódio. Foi a sétima e a última vez. snif

sábado, 14 de maio de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x17

:: 10.17 :: "Kent"

Dando início a contagem regressiva: faltam CINCO episódios para o fim... (eu sei, mal dá pra acreditar!)
Tá quase acabando e o povo inventa de trazer o Clark do Lado B de volta. Sabe, aquele Lado de onde voltou o bad Lionel, onde ele criou o Clark e tal. Então, o Clark "Darkseid", vamos dizer assim, conseguiu voltar pro Lado A e de quebra, mandou o Clark original pro outro lado e pior, quebrou aquele cristal que era a única forma de desfazer a troca. Ih, ferrou! Sabe o que é pior? Gentem, como esse Clark Darkseid é tuuudo de bom, sexy, gato, nesse meio aí! Acho que até o Tom Welling se sai melhor como bad boy do que superboy. Né, não?
Well, o lance é que um deslize do ClarkB já faz Lois sacar que tá diante de uma imitação. E quando ela ver que o cristal responsável pela troca tá em pedaços, se apavora. Mas aquele doutor que eu sempre esqueço o nome (!) foi tentar fazer algo. O ClarkB foi atrás de Tess, que demorou um pouco pra perceber com quem tava falando. Parece que ele voltou pra recomeçar, e quer ela ao seu lado e Lionel morto. ClarkB quer recomeçar no Lado A porque estragou tudo do lado B. Ai que confusão de lados! rsrs
Lá do LadoB, o Clark real tá vendo o problemão que seu "Darkseid" aprontou. Tipo, ele matou Oliver e deixou a Lois viúva (é, ela se casou com Queen) e todos sabem que um meteoro verde pode matá-lo e cada um leva a sua na mão. Clark quase se ferra, mas convence Lois de que é a versão do Lado A e ela acredita e manda ele se esconder mas Clark vê o pai e fica preocupado. Jonathan todo acabado, sozinho e amargurado. Quase ferra com Clark também, e ele tenta convencê-lo de que há um outro lado onde toda a história foi diferente. Mas aí eu acho que dormi nessa parte, só sei que o cristal foi consertado e Clark voltou ao Lado A, e original. Aff, que confusão.
Agora Clark luta com Clark. É meio deja vu, já que já teve aquela luta entre Clark e o Bizarro, lembram, aquela 'bizarrice' toda? Então, mas dessa vez a coisa não vai tão longe porque Clark quer fazer seu "Darkseid" do Lado B ficar legal, como ele é no Lado A. Ele faz isso levando-o até a Fortaleza para conhecer o papito Jor-El. Cara, ou eu boiei ou dormi ou realmente não entendi bolhufas dessa parte. Francamente, não acho que vai ter nenhuma importância pra história da série eu saber disso, então, whatever.
O que mais me deixou com o coração na mão nesse episódio é a ideia de Clark de vender a Fazenda. Puxa, sério? Se desfazer daquele lugar tão importante pra ele? Aí que a gente se pega pensando que a série vai acabar né? Então, NÓS que a acompanhamos todos esses anos vamos ter de nos desprender dela, do mesmo jeito que ele fará com a fazenda. Pois é, e o pior é que tô escrevendo esse review justo na semana em que a série chega ao seu fim lá nos Estados Unidos! É, talvez, no fim das contas, apesar dos pesares, não vai ser tão fácil se despedir.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x16

:: 10.16 :: "Scion"

Aff. Cada coisa que tem de engulir hein? Inventar coisa a essa altura do campeonato é dose, mas, tá acabando mesmo né? Só me resta sentar e esperar o fim. rs
Well, Tess aparece na fazenda com um trabalhão para Clark. Ela fez uma 'limpa' no clone do Lex e agora quer que Clark eduque o rapaz. Bem, de quebra o garoto já adere ao visual Kent: camisa xadrex. Clark não acha muito certo cuidar do little Lex, ou, Conner. Mas, é a vida de herói né? Ah, e sabe o que mais? O Lex mandou fazer um clone seu usando metade do seu DNA e metade do DNA de Clark! Em outras palavras... o little lex é nada mais, nada menos, que o filhinho do Clark e do Lex! kkk... Ah, só rindo mesmo!
Enfim, deixando a brincadeira de lado, Lionel também quer educar o filho a sua imagem e semelhança do Lado B, claro. Fica meio difícil se aproximar do clone, mas quando este ouve que Clark e Lois (por quem já teve uma queda de cara) escondem sua origem, fica meio revoltado. Lado aborrecente de sempre...
Pra resumir o babado: Conner vai atrás do pai, que já sabe os truques contra Clark e que pode usá-los no clone, então coloca nele aquela kriptonita vermelha que deixa eles rebeldes. Aí pronto. O Lado Lex do clone fica ligado ao máximo, e Lois se lasca com a obsessão por ela, recém adquirida pelo little Lex. Aff. Seja Lex, seja Clone, essa historinha de querer a mulher do Clark já tá muito passada hein? Aff!
Bem, mas o Clark vai lá, quebra o anel vermelho, salva Lois e o clone também e deixa Lionel soltinho, como sempre. Mas Tess trata de vigiar seus passos, depois de tomar a empresa pra ela. Quanto ao Conner, bem, Clark resolveu assumir a 'paternidade' do garoto, e vai cuidar dele, deu até seu sobrenome, é mole? Imagina que na conversa ele pode impedir que o clone se torne o bad Lex que ele conheceu. Mas, vem cá. Ele não conviveu anos com o Real Lex e o careca do mesmo jeito se virou contra ele? O que o faz pensar que o clone não tenho o mesmo lado invejoso/obsessivo do original? Ah, já sei, o bom coração do Clark. Como sempre, isso deve lhe trazer problemas. Fora que o garoto resolveu que quer ser Superboy também.
No fim, Darkseid resolveu visitar Lionel Luthor Fake. Mas, peraí, ainda tem espaço pra alguma escuridão entrar no cara? Ele já não é do lado ruim? Por falar nisso, e Oliver hein? Tão enrolando há dois episódios já. Eu hein. Isso é porque estamos a SEIS EPISÓDIOS do gran finale.

sábado, 2 de abril de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x15

:: 10.15 :: "Fortune"


Mas é cada coisa que essa série me apronta... cada coisa, que só rindo mesmo pra não sair correndo de tanto pavor! Aff! Uma história que poderia render um bom episódio, foi destruída numa enrolação que francamente, #vergonhaalheia total. Enfim, vamos que vamos, tá acabando mesmo.
É a despedida de solteiro de Lois e Clark. Oliver (e a 'escuridão'? tá dormindo?), Chloe, Tess e o Dr.Emil se juntam ao casal. Os rapazes iam sair mas antes todo mundo resolveu tomar champanhe e ... eu não assisti "Se beber não case", mas pelo que vi em trailers e outras coisitas, além de comentários por aí, o seriado meio que pegou várias coisas do filme. Primeiro que todo mundo acordou grogue, sem lembrar de nada e com coisas muito estranhas acontecendo. Tipo, Chloe (vestida de noiva piriguete) e Clark casados, Lois sem sua aliança perdida com Oliver, e o Dr. Emil, quem diria, atacando de cover de Elvis Presley com Tess de backing vocal! Vixi!
Se não bastasse toda a confusão causada graças a bebida batizada pela Zatanna (que nem apareceu), o doutor é pego por um tal de Fortune, um mafioso que tá com a aliança de Lois. Sendo que, Clark é o responsável por tudo depois de ter roubado o carro do careca - que tava cheio de grana dentro. Enfim, uma história tão mas tão sem noção que se você não entendeu, nem vale a pena tentar.
Só sei que todo mundo vai se encontrando no lugar onde o tal Fortune está. Falar nisso, eles estavam em Metrópolis né? Por que parecia até Las Vegas. Oliver de drag quase me fez ter certeza disso (...). Enfim, resumindo aquilo tudo: Oliver de drag a la Matrix, Chloe super atiradora, Emil quase sendo esmagado, Lois rastejando atrás da aliança e convencendo Clark de que foi só 'sem querer' e ele aceitou. Esse lance dele falar que se ela tivesse na dúvida poderiam esperar me deu a impressão de que isso possa vir a acontecer, será? Não acharia má ideia. Acho nada a ver eles se casarem tão cedo pra relação e ia ficar muito bobo pra série finalizar. #prontofalei
No fim, sobrou pra eles rirem do pouco que gravaram daquela noitada e que esclareceu alguns pontos. Tipo, Clark e Chloe não casaram. Aparentemente, ela se casou com Oliver. Hã? Mas justo agora que ela decidiu sumir de novo, pra virar 'caça heróis' mundo afora? Vá entender! Pelo jeito a Allison Mack vai rapar fora, deve voltar no final. Aaah, e ainda teve um casal inesperado surgindo: Tess e Dr. Emil! Pois é, os dois só foram saber disso quando viram o que aprontaram no vídeo gravado da festinha deles. Mais #vergonhaalheia.
Smallville podia ser boazinha né? Não precisa jogar esses episódios toscos assim a uma hora dessas! Haja paciência...

quinta-feira, 24 de março de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x14


:: 10.14 :: "Masquerade"

Chloe e Oliver só tentavam passar uma noite normal de um casal, jantando num restaurante chique e tal, inclusive, roubando a mesa de outros. O lance é que a dona da mesa ligou pensando estar falando com o companheiro e avisou que tinha descoberto algo, e tal, enfim, ela nem terminou de falar porque foi morta e preocupa Oliver e Chloe.
Com tantas matérias sobre o Borrão, Clark está bastante em evidência e isso preocupa Lois. Ela teme que logo vão associá-lo ao herói, descobrindo sua identidade e sugere que Clark ache algum tipo de disfarce. Ele não curte muito a ideia de usar máscara e tal, mas Lois não desiste.
Descobrem o corpo da mulher que ligou pra Oliver junto com de outras pessoas e Clark desconfia de que isso tem a ver com Darkseid. Oliver e Chloe são capturados por dois caras que mais tarde eles descobrem ser do FBI, mas conseguem escapar. A tal morta era do FBI, e o parceiro dela tá desaparecido. Well, Chloe o encontra mas ele dura pouco e logo aparece Desaad, um dos agentes da Darkseid e pega Chloe. Ele fica atiçando ela, tentando despertar algum sentimento ruim mas ela é firme e forte. O problema é que os corpos que eles acharam eram de pessoas que não se renderam à Escuridão. Quer dizer, ou vai ou racha!
Clark quer resolver isso e pede pra Oliver sossegar, sabendo da fúria que o Arqueiro tá sentindo, o que o tornaria um alvo facinho, facinho. Mas ele ouviu? Não. Lá foi ele atrás de Chloe. Desaad sabia que não conseguiria trazer Clark pro seu lado e deixou ele preso na fumacinha preta ruim. Enquanto isso, Oliver partia pra cima de Desaad, acreditando que Chloe tinha se lascado. Well, a fumacinha sumiu, Clark se soltou e logo foi parar Oliver. Hum.
Chloe conversa com Oliver sobre a relação deles e tal, e se entendem. Mas tava na cara que alguma merda tinha acontecido e aconteceu. Deu pra ver o símbolo da Darkseid na cabeça de Oliver, ou seja, ele tá dominado! Vixi! E agora? O que vai acontecer e será que dá pra ele se livrar disso sem perder a vida? Hum.
Lois convence Clark a arrumar uma forma de disfarçar sua identidade de herói e como ele não curte máscaras, resolveu inverter as coisas. Vai transformar sua vida normal em disfarce: Clark Kent encobrindo Clark Kent. Só que pra distrair da sua aparência tão confiante de herói, ele bota um óculos e muda de atitude. Deixa de ser o metidão que não dá atenção aos novatos pra ser o contrário. Ah, claro que com isso ninguém vai reconhecê-lo né? rsrs

quinta-feira, 17 de março de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x13

:: 10.13 :: "Beacon"

 
Quando a coisa é ruim já não basta se difícil de matá-la, aí quando consegue o que acontece? Volta! Lionel Luthor deu as caras para a filha renegada, Tess e está disposto a reassumir seu império independente de ter morrido nessa realidade. Afinal, ele é podre de rico, pode inventar uma falsa morte né? Bem, o pior de tudo é que ele quer consertar os erros da outra vida e o que ele soube que fez nessa (lendo diário do Lionel real) e reencontrar o clone do Lex para ser o papai mais legal do mundo. Em outras palavras: infernizar a vida de todo mundo!
Lois ainda não sabe da presença de Lionel e pensa que Tess está censurando seus artigos a favor dos vigilantes e contra a ARV. Ela se revolta porque ninguém tá aceitando os artigos e pede ajuda de Chloe pra, 'forçá-los'. Oliver fica surpreso ao ver manifestações a favor dos heróis, o que dá esperança de que a votação que acontecerá possa ser a favor deles. Se for contra, os heróis serão banidos de vez! Clark tá mais desesperançoso, pra variar, e Lois, pra variar, tenta animá-lo. A surpresa é Martha Kent fazendo discurso e tudo mais a contra a ARV. Só que ela sofre um atentado e assustado, Clark acha que é melhor ficarem na deles. Aff!
O lance é que o responsável pelo atentado foi o clone do Lex, agora na fase adolescente (Lucas Grabeel até voltou). Se Lex Luthor de verdade levou toda uma vida pra alimentar seu ódio por Clark, o seu clone não precisa desse tempo todo já que ele conta com as memórias do original e portanto, tá afiadinho no ódio. Lionel o encontra e não é muito bem recebido, mas tenta mostrar que agora está disposto a ficar do seu lado para destruir Clark de uma vez por todas. Falando em CK, ele descobriu a presença de Lionel e sabe que o clone tentou matar sua mãe e quer arrumar um jeito de mandar os dois pra Fortaleza. Mas como ela tá em off, é melhor arrumar outro jeito.
Martha vai atrás do clone do Lex e de Lionel e ameaça dos dois. Uau! Ficou brava ela, não? Só que o clone é ruinzinho pacas e depois de saber que até na outra vida o papito o sacaneou, resolveu queimar os dois na mansão Luthor e depois foi atrás de Clark, na fazenda. Caraca, você não vai imaginar o que o Clark ainda tentou fazer. Sério, muito difícil. rs Ele tentou fazer o clone ficar bonzinho!!! Ah não! Esse Clark só traz desgosto. Sorte que a Tess tava por perto e ela sim conseguiu amansar o irmãozinho clonado e confuso enquanto Clark correu pra salvar a mãe... e claro, como ele adora salvar super vilões, ele também tirou Lionel do fogo e não só isso, mas também deixou ele livre, leve e solto. REALLY?! Aff!
Todo desanimado, Clark recebe apoio de Lois e Chloe, que mostram a ele vários vídeos de fãs do "Borrão", o que o deixa emocionado (gosh! ele não é lindo?). A coisa melhorou depois que a votação decidiu contra a ARV, e Clark começa a pensar em mostrar a cara. Ou seja, em tornar Clark Kent um disfarce enquanto ele vai salvando a cidade. Tá bom, mas eles tinham que pensar em um disfarce melhor que um óculos e nerdice né? Por que, fala sério, é muito engraçado as pessoas não reconhecerem o Superman só por conta do gel no cabelo e a falta do óculos! Mas se a gente for discutir tudo, o que dizer da cuequinha do lado de fora... rsrs Deixa pra lá, sabe.
Bem, Tess acolheu o clone de Lex, todo confuso porque tá esquecendo algumas coisas. Ele deve estar em processo de envelhecimento, daqui a pouco vai virar o Michael Rousenbaum. Só que não é o mesmo Lex né? Aí fica chatão, preferia que eles descobrissem que o de verdade não morreu, seria melhor. Enfim, Tess foi tentar acabar com a dor do fake brother mas aparentemente ele é indestrutível! Vixi, lascou de vez! Agora é esperar ele morrer de velhice mesmo, o que nem deve demorar muito pra acontecer.

P.S. como eu já tinha ouvido falar, e confirmei agora, os vídeos exibidos do pessoal apoiando o Borrão, falando porque ele é importante e tal, foi uma promoção que a CW fez. As pessoas que aparecem são fãs da série que enviaram o vídeo e tiveram a sorte de serem escolhidos! Caramba!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x11



:: 10.11 :: "Icarus"

É, até que esse episódio não foi tããão ruim assim. Foi o máximo onde a série ainda pode agradar, o que não significa muita coisa a essa altura do campeonato. Enfim, pelo menos, chega de enrolações. Clark fez tudo direitinho e bonitinho para finalmente pedir Lois em casamento! Oh. Eu sentiria mais emoção nessa cena se não tivessem desgastado tanto o casal, mas tudo bem, o bom é que na pressa pra fechar a série eles não nos enrolaram com um relacionamento durante sabe-se lá quantos anos para aí sim, vir o pedido. Confesso que fiquei com medo de Lois negar, mas não, ela aceitou. Óh.
Lois ficou toda boba, não pensava que ela seria esse tipo de noiva, sabe, toda 'boba'. Pena que não tem ninguém com quem ela possa compartilhar sua felicidade - a não ser akela loirinha chata que já esqueci o nome e tentou desanimar a noiva. Legal a lembrança de Chloe, que aparentemente adivinhou que rolaria o noivado ou, como eu acho, ficou mesmo sabendo e mandou uma lembrancinha pra prima. Mas para surpresa de Lois e Clark, os heróis se reuniram na Torre de Vigilância para uma festa surpresa de noivado para o casal! O padrinho Oliver, Tess, aquele doutor, e até o Gavião Negro e a StarGirl! Pena que os festejos duraram pouco, porque com o governo caçando os heróis - agora chamados de terroristas - alguma hora a coisa ia complicar.
Isso porque Slade, aquele militar perseguidor domidado pelo Darkseid e que Clark pensou ter morrido na explosão no episódio anterior, não morreu, só perdeu um olho e aumentou sua raiva e pior, tá passando ela pra toda a população. Oliver só tentou salvar uma pessoa e quase foi apedrejado na rua, mas o Gavião e a StarGirl o ajudaram e também viraram alvos certos. Na verdade, todos eles, por isso Clark acha melhor eles ficarem na deles, até a poeira abaixar. Só que o governo não tá de bobeira e vai atrás de Tess, do doutor, da loirinha chata e de Lois para tentarem obrigá-los a entregar seus amigos protegidos. Claro que não é fácil assim.
O lance é que, interrogatório vai e vem, Lois foge e convence a loirinha a ajudá-la a se safar mas a jornalista acaba nas mãos de Slade enquanto Clark tá bem longe. Sorte que o Gavião Negro tava esperto e chegou a tempo de salvá-la e de quebra, acabou morto. Antes de morrer (mais uma vez, já que ele tá nessa há uns 2 mil anos mais ou menos) ele pede pra Clark dividir seu tempo entre ser herói e ser companheiro de Lois e deixa claro que tá até feliz por morrer (de novo), já que vai reencontrar seu grande amor (já que eles estão destinados a viver e morrer por anos e anos). Ah, e Slade não morreu não! Parece que a Darkseid é duro de matar mesmo! Mas, não foi difícil quando Clark estendeu aquela "chave" que eu acho que é da Zona Fantasma, se não me engano.
Clark, Lois, Oliver, StarGirl e a Canário Negro (agora ela tá bonita) levam o corpo do Gavião Negro pra junto da amada dele e tal, só que do nada uma luz brilha e todo mundo apaga. Vixi! Que será que houve?

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x10

:: 10.10 :: "Luthor"

Lá vem Smallville com mais um episódio sem sentido, ainda mais a essa altura do campeonato. Só de pensar que tem ainda metade da temporada final pela frente, aff. Haja saco pra güentar as ideias que virão por aí!
Dessa vez, Tess achou um quadrado brilhante que foi deixado pra ela de herança da família Luthor e Clark vai tentar ajudá-la a descobrir do que se trata e descobre que há um outro Lex por aí. Só que o garoto, que agora já tá adulto, sumiu e ainda fez com que Clark descobrisse que Tess o ajudava. Depois de falar mal pra caramba do sangue dos Luthor, CK mexeu no quadradinho e tomou chá de sumiço. Ele acorda do lado de umas garotas, numa realidade alternativa obscura onde ele nunca foi achado pelos Kent, mas sim por Lionel Luthor, que dá as caras novamente. É bom rever o personagem? Pode ser. E essa ideia de poderia trazer algo interessante? Até que sim. Mas aí, pra variar, mais ladainha pra nada.
O lance se resume a: Lionel criou Clark pra ser um dark hero, que já matou gente pra caramba, incluindo Lex. Nessa realidade, Tess é a filha bastarda que dá uns pegas no mano adotivo e tão atrás do tal quadrado espelhado do pai deles. Lois de cabelo diferente, odeia Clark, assim como Oliver. Mas todo mundo demora pra ver que este Clark dali não é o que eles costumavam conhecer, porque este, trocou de lado e foi pra 'realidade real' arrumar confusão. Só que, Tess descobriu a troca, avisou a Lois e ... a gente não soube mais nada deles, só ficou na realidade alternativa dark nada interessante.
Acabou que Clark quase se lascou nas mãos de Oliver e quase se lascou nas mãos do 'pai' adotivo Luthor, que descobriu tudo também. Aí Oliver deu uma chance ao Clark, o ajudou a usar o quadrado pra fugir e ele voltou pra realidade real antes de se lascar nas mãos dos reais Tess, Oliver e Lois. E pronto, foi por aí. A coisa foi tão boba, sem sentido e mal construída que nem vale ser comentada. Ah, e Clark ainda se desculpou com Tess pelo lance de falar mal dela pela família que tem. Ah, e de quebra no final ainda inventam a ideia de trazer o Lionel da realidade dark! Tipo, se ele tá morto na real, com quem ele trocou então? Aff. Penal, Lionel Luthor podia voltar pra flashback e não pra uma bobagem desmedida que foi esse episódio.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x09

:: 10.09 :: "Patriot"
Com toda a pressão do governo sobre o registro dos vigilantes, Clark cogita ir lá e se registrar. O título do episódio é perfeito, porque CK é patriota ao extremo... acho que ele tá mais pra Capitão América. Enfim, pra não deixar o amigo entrar na roubada, Oliver se dispõe a ver como é o lance do registro e pede ajuda a Lois. Só que falar com ela sobre isso a deixou chateada porque Clark não falou nada. Eles estão juntos, ela sabe seu segredo, mas ele a deixa 'no banco' e claro, ela não gosta.
Enquanto Clark se mantém calmo com toda a situação, AC (Aquaman), reaparece explodindo poço de petróleo do governo e causando alvoroço. CK não gosta nada disso e vai falar com o colega, ou ex-colega, porque a Liga tá é mais separada que nunca. Clark fica surpreso ao ver que AC tá casado, com Mera, que o ajuda nas missões de destruir o que acreditam ser prisões subterrâneas, provavelmente para os vigilantes que o governo capturar. E não estão errados, porque Lois descobriu algo do tipo em visita ao chefe do depto dos registros, um cara que tá enchendo o saco dos heróis de plantão.
Pena que quando Lois descobre que tem caroço no angu, é tarde, porque Oliver já tinha se registrado e foi levado pelo governo pra um local secreto que só depois ele vai descobrir que se trata de uma prisão e que querem obrigá-lo a trazer mais vigilantes, usando um deles, o AC, que foi capturado enquanto o procurava.
Lois e Clark se encontram e ameaçam parar pra discutir a relação (cedo, cedo e já vão começar com bobeira?), mas isso fica pra depois. Ela se estranha um pouco com Mera, que não a acha digna de Clark e todo seu poder. Talvez porque Lois não consiga rebolar tanto quanto ela enquanto anda? Vá saber! O lance é que Clark vai atrás dos prisioneiros e fica cara a cara com o Coronel Slade, que tá lelé da cuca de tanta raiva dos heróis, mas Clark vê um símbolo que indica que ele foi "possuído" pelo Darkseid.
Bem, explosão vai e vem (até agora tô tentando entender como Clark se safou), todo mundo solto, Clark conversa com AC sobre Mera e vê que não tem de afastar Lois, e a leva até a Torre de Vigilância, integrando-a a equipe. Clark resolveu ficar esperto e sacou tudo de uma vez só ao perceber que essa coisa toda com o Coronel Slade foi gerada pelo Darkseid, que possui qualquer pessoa que não tenha coração totalmente puro (oh, cadê a trilha sonora?) e que esse talvez seja seu maior desafio.
E, o Coronel Slade nem morreu, ou sei lá o que, mas surgiu com um tapa-olho. Pelo que li, é um novo vilão surgindo, Deathstroke (Exterminador), também dos quadrinhos.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x08


:: 10.08 :: "Abandoned"

Tess tem sonhos estranhos e uma caixinha de música misteriosa aparece, e ela recorre a Clark para ajudá-la. Ele vai, enquanto deixa Lois em casa, assistindo a uma fita deixada pela mãe e que ela encontrou só agora.
Lois se sente muito mal por nunca ter se despedido da mãe, que morreu de câncer quando ela era nova e tal, mas encara a fita de vídeo. E quem é a mãe dela? Teri Hatcher, a Lois Lane de "Lois & Clark". Pra mim, além de ter sido uma lembrança para os fãs da história, a atriz é mesmo perfeita pra ser a mãe dessa nova Lois... fora, que Hatcher pra mim foi a melhor das Lois Lane de todas as adaptações. Enfim, o vídeo é aquela história de mensagem antes de morrer pra aconselhar a filha e tal, Lois fica aos prantos.
Enquanto isso, Clark acha uma pista da caixa de música deixada para Tess que os leva a um orfanato de uma senhora considerada a 'madre teresa' dos órfãos... mas não é bem assim, a não ser que torturar as pobres garotinhas tirando suas memórias tenha algo a ver com caridade. Bem, mas Clark só descobre depois essa paradinha, enquanto Tess vai descobrindo mais sobre seu misterioso passado.
Pelo que deu pra entender, Tess era deixada no local sob os cuidados da velha, que via potencial nela pra alguma coisa e fez com que seus pais verdadeiros a deixassem lá. Suas memórias foram apagadas, e ela tava sendo preparada pra algo, mas aí saiu ou fugiu, não lembro e agora a velha a 'chamou' de volta porque vê potencial nela - mas pra que?! Falando nisso, foi a velha que levou Tess para aquele laboratório pra 'refazer' o rosto dela. Só que Tess não tá muito interessada nessa história e corre atrás de Clark ao saber que ele está em perigo, nas mãos de outras órfãs seguidoras da velha e com kriptonita por perto, ele fica sem forças. Mas ele consegue dar um soprinho, se livrar das correntes e sair com Tess de lá.
Depois de assistir ao vídeo da mãe, Lois está decidida a não deixar que suas tristezas do passado a impeçam de ter relacionamentos no presente e quer que Clark também se livre de sua amargura com o pai. Ela futuca, cutuca e acha a chave que dá acesso a Fortaleza da Solidão. Putz, facinho. Lá vai ela apelar pra Jor-El reaparecer pra apoiar o filho, briga e fala alto, e acaba presa. Sorte que Clark percebe o sumiço dela, pra onde ela foi e corre atrás pra livrá-la. Ele quer fica mais chateado ainda com o pai, mas Lois acha que ele precisa ver algo. E se teve vídeo pra Lois, tem pro Clark uma mensagem dos pais. Pow, tipo, 10 anos se passaram e só agora ele descobriu isso?!
A mensagem de Jor-El e da mãe do Clark (qual o nome mesmo?) fala dos motivos de o mandarem pra Terra, o que desejam pra ele e o quanto creem que ele só fará coisas boas, inclusive, Jor-El fala isso. Achei meio bobo isso tudo. Pow, aliás, desde que Jor-El começou a se comunicar com Clark pela Fortaleza já foi mt estranho, então é melhor eu não lembrar dos furos dessa série... rsrs
 
Com o passado deixado pra trás, um grande futuro se aproxima... Clark já até deixou guardada a aliança para pedir Lois em casamento!!!!!!!!!!!!! AH! Ti fofo!!! Já Tess, parece lembrar mais do seu passado, seu nome (Lutessa. Credo) e principalmente: que ela é uma Luthor!!! What? Maninha do Lex??? Filha do Lionel??? Será???
Ah! E no final a velha do orfanato se encontrou com Godfrey e um outro cara lá, o lance deles é... alguma coisa que eu esqueci, mas enfim, esse careca foi invadido pelo DarkSeid e parece estar a procura de novas pessoas pra ser 'dark' também e algo a ver com destruição do mundo. Ah, vai saber!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

| REVIEW | Smallville - 10x07

:: 10.07 :: "Ambush"

Agora que o relacionamento entre Lois e Clark finalmente saiu da enrolação, os dois querem aproveitar todo o tempo juntos. Mas para o Thanksgiving, a visita do General Lane e Lucy pegam o casal de surpresa e numa situação no mínimo constrangedora. Além de Clark ter de encarar o sogro osso duro de roer, uma ameaça pode estar rondando a fazenda.
Flag, aquele cara que sequestrou Oliver e que tá querendo formar um grupo de vigilantes pra liderar na cidade, marcou o General Lane pra morrer desde que ele resolveu apoiar uma lei de identificação dos heróis misteriosos. Só que o General ainda não sabe que está sendo seguido. E Lucy não sabe que está ajudando um cara cheio de más intenções a se aproximar do pai.
Clark atura a grande lista de coisas que tem de fazer para deixar Lois feliz na fazenda mas não fica quieto quando o General começa a falar mal dos vigilantes. Hum, discutir com o sogro tão cedo? Pior é ver a tão incansável Lois Lane ficando quietinha e obediente diante do pai! Até quando ele desaprova o apoio de Clark aos heróis e resolve ir embora da fazenda, lá vai Lois junto com ele! Eu hein, nada a ver, mas enfim.
Tess descobre em Oliver uma tatuagem rastreadora que o tal Flag fez nele para sempre seguí-lo e a descobre também em Clark. Eles acham que os dois estão marcados pra morrer, mas Tess conta que o tal Esquadrão Suicida liderado por Flag era da Xeque-Mate e recrutava pessoas com poderes ou do tipo super heróis para a agência e como ela foi destruída, agora ele procura novas pessoas. Só que os métodos do cara são complicados. Ele quer tipo 'dominar' a cidade ao invés de se importar em protegê-la e tal. E claro que nem Clark e Oliver concordam com suas atitudes mas o cara não desiste fácil e quase mata Lois ao tentar matar o pai dela! Sorte do Clark aparecer e salvá-la, conseguindo uns créditos pro Borrão com o sogro.
Oliver, que não tava aceitando muito a presença de Tess no lugar que antes era de Chloe, dá o braço a torcer pela ajuda dela. Mas, avisa que não poderá voltar ali pois há perigo de ele ser seguido e o local ser descoberto pelas pessoas erradas. Lois aproveita a situação toda para tentar se entender com a irmã e para enfrentar o pai, também! O General deu o braço a torcer por Clark, e até o deixou mais confiante ainda nos sentimentos de Lois por ele, inclusive, o que será que Clark falou com ele depois hein? Palpites??? rs Dê uma conferida na minha página do Twitpic
que talvez você descubra, mas não reclama do spoiler depois! rs
Ah, e no fim, Flag e seu grupo misterioso começa as ações contra a aprovação da tal lei de cadastro dos vigilantes. Não gosto mt desse termo "vigilantes". Parece que quer imitar Watchmen. Eu hein. Outra coisa dura de engolir é esse uniforme coladinho do Clark... mil vezes o casacão escuro, né? rs

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

| REVIEW | Smallville - 10x06

:: 10.06 :: “Harvest”

Lois e Clark estão a caminho de mais trabalho e quando passam pelo meio do nada o pneu estoura e o carro estraga. Como uma garotinha aparece do nada, Clark tem de ser um simples humano e ir atrás de ajuda enquanto Lois vai tomar uma limonada com a garotinha. Como as coisas nunca são tão simples, Clark volta e não encontra Lois, que foi levada pela garotinha até a sua casa com a promessa da ajuda pra ir embora dali. De novo, como nada é simples assim, a repórter acaba de virar a candidata nº 1 a ser sacrificada numa festa da comunidade "cristã".
Quando teve a famosa chuva de meteoros, a filha de um casal acabou morta enquanto tentava avisar a todos do perigo e após esse acontecimento, as coisas na comunidade ficaram melhores a cada ano. Só que o pessoal acredita que a jovem se fez de sacrifício pelos outros e por isso, eles acham que tem de matar todo ano uma jovem pra que as coisas boas continuem acontecendo com eles e Lois foi a infeliz escolhida da vez. Clark procura pela namorada junto com um policial bem suspeito e nada legal e o pior é que o meteoro que atingiu o local é daquele azul, que deixa Clark sem nenhum poder.
Depois de saber os planos da comunidade, Lois é presa e eles até são bonzinhos pra mudarem o visual dela. Aff. Ela encontra Clark e tentam fugir, mas são pegos e Clark é ferido mortalmente! Lois tenta persuadir o pessoal a mudar de ideia e tal, mas não tem jeito e eles tão prontos pra sacrificá-la quando Clark consegue se recuperar (ñ vi como) e ir salvá-la e Lois aproveita a chance pra fazer o pessoal acreditar que o tal cara que a salvou de ser queimada é o verdadeiro 'sinal' que eles tanto queriam e logo eles rapam fora dali.
Realmente a vida de Lois não é fácil. Sempre querem matá-la, ou algum espírito possui ela ou alguma deusa da antiguidade ou um freak doido. Em sua última temporada a série ainda faz questão de colocar episódios assim, sem noção! Todo lenga lenga pra valer os últimos minutos -- alguns dos mais esperados da série, por sinal. Clark finalmente não precisa mais mentir pra garota que ama e até dá seu livrinho de coisas sobre ele pra Lois saber mais. Muito legal finalmente ver isso e é melhor ainda saber que ele tá compartilhando isso com ela - tá, Lana sabia, mas não foi nada 'especial'. Agora sim a relação desencantou e rolou até a primeira vez dos dois!!! Muito bacana a cena, teve até música (algo que sinto mt falta na série)... demorou, mas foi!
Em outra parte do episódio, Tess percebe que por mais que ela tente bancar a mãezona, o little Lex ainda é o Lex. Além de crescer muito rápido, o clone começa a se revelar um verdadeiro clone do careca! E tão raivoso com Clark quanto o original! E tão já alucinado quanto o original! Tess até pensou em fazer algo pra impedir que o menino morresse em pouco tempo, mas acabou desistindo ao ver que não foi sua melhor ideia levar ele pra casa. Vixi. Minha esperança é de que esse Little Lex cresça e vire o Michael Rosenbaum! rsrs Ele tem de voltar, não é possível que ele vá fazer uma desfeita dessa!