segunda-feira, 22 de novembro de 2010

| MID SEASON 2011 | Nbc renova 30 rock, dá pause em The Event, faz várias mudanças de horários e estreiará 3 novas séries

Meio adiantada, a NBC já revelou como ficará sua grade de programação na mid-season, que começa em Janeiro de 2011. Muitas mudanças e trocas de horário, tudo para emissora tentar mudar seus recentes fracassos. Até agora, a NBC cancelou duas séries: "Outlaw" e "Undercovers" e tem duas novas séries indo muito mal: "The Event" e "Chase", além de algumas outras séries problemáticas: "Chuck", "Community" e "Law & Order: Los Angeles". Com tudo isso, talvez seja boa umas mudanças.


De quebra, a emissora já anunciou a renovação de "30 Rock" para uma 6º temporada. Provalmente será a última, já que Alec Baldwin já disse que ficaria na série até 2012 no máximo e fora que, a audiência não é a mesma e parece que a série ficou de lado nas premiações recentes. Outro destaque é "The Event", que entrará em pausa de três meses! O último episódio vai ao ar dia 29/11 e só retorna com os 11 adicionais em 07/03. Se isso vai ajudar a série a não ser mais um fracasso, não sei, duvido muito. E, para alegria dos fãs, a Fox estreia a 3º temporada de "Parks & Recreation" dia 20/01, às 21h30, logo após The Office (o que é um ótimo lead-in).

Várias mudanças de horários rolarão, em busca de melhorar a audiência. "Parenthood" vai mal das pernas na terça, tira folga em fevereiro e retorna na segunda feira, às 21h a partir de 07/03. Hã, não sei se é a melhor ideia da emissora colocá-la pra bater com Castle e Havai 5-0. Com isso, "Chase" se muda para quarta-feira a partir de 12/01 (fica no ar até Março), às 21h e tenta não ser cancelada, algo praticamente impossível em vista da concorrência. Mais mudanças na quarta: "Law & Order: SVU" volta para as 22h e deve melhorar bastante seus números, apesar do lead-in ruim, mas acho que não se abaterá. Outra novata, "Law & Order: Los Angeles" a partir de 08/02 ocupará o horário das 22h na terça, o que pode melhorar sua atual situação. Mas não acabou, porque a NBC vai apostar na 'quinta de comédias'. Com uma sitcom pra estreiar, "30 Rock" passa para 22h e "Outsourced", para 22h30. É um grande risco para esta segunda, que consegue resultados medianos por conta de The Office, que é um ótimo lead-in, já 30 rock, não sei não... Pode ser bem perigoso pra novata!

Como é o de costume, novas séries chegam na mid season. Em Janeiro serão três novatas: dois dramas e uma sitcom. No domingo (09/01), às 21h, tem a pre-estreia com duas horas de duração de "The Cape" que mostra um ex policial injustiçado que resolve virar um super herói. No dia 17/01, a série assume seu horário oficial, segunda às 21h. Nesse mesmo dia, às 22h, estreia mais um drama jurídico de David E. Kelley, "Harry's Law", que terá Kathy Bathes sendo uma ex-advogada que se junta a mais dois para abrir uma firma de advocacia numa loja de sapatos. E na quinta (20/01), às 20h30 é a vez da sitcom "Perfect Couples", mais uma sobre casais e seus relacionamentos. Francamente, dessas três, acho que só Harry's Law tem potencial, mas vamos ver. Mais informações sobre as séries estará num post especial sobre a mid season.

Tirando as séries, tem os realitys shows e programas: The Biggest Loser: Couples (04/01), Who Do You Think You Are? (21/01), Minute to Win It (05/01), The Marriage Ref (06/03), The Celebrity Apprentice (06/03) e a estreia de America's Next Great Restaurant (16/03).

Bem, se você não entendeu bolhufas do que eu escrevi, VEJA a grade de programação a partir de 17 de Janeiro.

Um comentário:

Silvana Fabbri disse...

Oi queridona, estou em dívida com meus comentários né ??
Eu estou assistindo, Outlaw, é magnífico, aodoro tudo que envolve jurados, juizes e advogados.
The event tb é ótimo.
Baixo tudo e depois é só deitar na cama em qualquer horário e assistir kkkkk, adoro.
Beijokas
meumundocordeabóbora