terça-feira, 9 de novembro de 2010

| REVIEW | The Vampire Diaries - 2x08

:: 2.08 :: "Rose"

Primeira reação depois de ver este episódio: "AAAAAAAAAAAH". Segunda reação: "OMG OMG OMG". Foi por aí. Sério, quando você pensa em pensar (!) que os caras já foram fundo e fizeram algo realmente bom, lá vem o espanto, porque eles fazem MELHOR! Que episódio foi esse? Misericórdia!Incrível como 40 minutos passaram tão rápido sem eu nem notar. Aff. Uma história termina e outra começa a todo vapor!
O lance é que todo mundo tá vivendo sua vidinha enquanto Elena foi sequestrada e levada direto a uma dupla de vampiros: Trevor e Rose (ou Alice Cullen? rs). Eles sabem que ela não é Katherine (aka Katerina Petrova) mas parece que a cópia (aka Elena) também serve. Algo a respeito de entregá-la a tais 'Originais'. Stefan demora um pouco pra perceber o sumiço da ex-namorada e Damon fala do alerta de Katherine antes de ser presa na tumba. No desespero, Stefan pensa em tirar a vambitch de lá pra ajudá-los, mas felizmente alguém pensa melhor e o faz desistir da ideia. Na verdade, é Bonnie, que usa seus poderes pra dar uma localização da amiga e Jeremy ajuda no Google Maps.
Enquanto Damon se junta a Stefan pra uma road trip, Tyler quer explicações de Caroline sobre a outra noite. Ela disfarça, diz que não sabe nada demais e tal. Mas o estressadinho fica mais estressado ainda e vai percebendo sua força. Quando ele tenta usá-la pra fazer Caroline falar, se surpreende ao ver que a loirinha é muito mais forte que ele. Agora não dá mais pra esconder e Caroline mostra que é vampira, mas omite que há outros ou como aconteceu isso. Agora esses dois devem ficar mais próximos, compartilhando seus segredos. Interessante. Imagine surgir um casal daí? Falando em quase romance, Bonnie vai usando seus poderes de bruxa pra mandar um recadinho pra Elena, só que esse uso excessivo de suas forças tem causado problemas e Jeremy a acude. Vou te contar, esses olhares entre os dois, essa aproximação, tá dando é enjoo em mim! Agora vem os dois com a historinha de 'se sentirem sozinhos' ? Pela madrugada! Nem quero ver esse casal, tomara que nem façam isso!!! Mais insuportável? Hum, impossível!

Elena não tem pra onde correr e procura saber um pouco mais sobre os planos da dupla de vampiros sequestradores. Bem, eles tem no mínimo uns 500 anos (!) e foram banidos pelos 'Originais', que eu imagino serem os vampiros mais antigões, poderosos e tal. Trevor ajudou Katherine a fugir e agora ele e a amiga vivem fugindo de serem mortos por eles. Entregando Elena para os Originais (impossível eu ñ lembrar dos Originais do Samba!), eles esperam conseguir o perdão, já que a cópia da vambitch causa o mesmo efeito da original: ser usada como sacrifício pra quebrar a maldição que tem a ver com selenita, sabe? Então. Loucura. Loucura. Loucura. rs O fato é que um dos Originais, Elijah, aparece para pegar a encomenda. O cara fica impressionado com Elena, que sem o colar de verbena, acaba dizendo que sabe onde Katherine está. Well, acaba que o cara perdoa só Rose e Trevor fica sem cabeça. Mas, quando pretendiam ir embora, os irmãos Salvatore chegam.
Depois de um joguinho de 'pega-pega', Damon consegue acertar Elijah e salvar Elena. OMG o que foi aquela cena? Elena correndo pra abraçar, Damon fez carinha de 'vem cá meu amor' e Stefan que ganhou o abraço?!!! MORRI. Sério, a carinha dele doeu em mim. Tadinhuuuuuuuuu!!! Sabendo dos riscos que Elena corre, Stefan propõe ao irmão que eles parem de brigar pra protegê-la. Até rola um momento entre eles, quando Stefan se desculpa por ter tranformado-o em vampiro e diz que só fez isso porque queria o irmão por perto. Óh. Mas a história não acabou, porque Rose os procura oferecendo ajuda para encontrar enfrentar os Originais, que vão atrás de Elena por causa de um tal de Klaus. Ih caramba! Só quero saber o que tem a ver maldição de lobos com vampiros. Ah, e o detalhe que não posso esquecer: todos estão muito enganados se acham que se livraram de Elijah... que nada! Ele num tá vivo?!!! Esses Originais são mais fortes do que eles pensam!!! ME-DA!!!
Mas não acabou. Porque restou mais um momento 'estaca imaginária no coração'. Sério, não precisavam fazer isso, não mesmo. Mas enfim. Eis que Damon foi devolver o colar de verbena que Elijah tinha tirado de Elena mas antes quis fazer uma confissão. Num é que ele confessa a Elena que é apaixonado por ela? OMGOMGOMGOMGOMG Pois é!!! Todo mundo já sabia, mas a cena foi tuuuudo! Pior foi ele fazendo ela esquecer dizendo que precisa falar aquilo mas sabia que ela não merecia alguém como ele, mas Stefan sim e por isso tinha de fazê-la esquecer e com lágrimas nos olhos!! MORRI DE NOVO! Ai gente, sério. Não precisava disso! O episódio já tinha sido bom o suficiente... e já dá pra ver que Damon ficou mais sensível ultimamente. Só quero ver se essa 'irmandade' toda durará até o fim da temporada.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Dragonette - “We Rule The World” | TV On The Radio - “Wolf Like Me” | Editors - “Blood” | Andrew Belle - “In My Veins” | Cruel Black Dove - “Love Song” | The Afters - “Ocean Wide” | Sleeperstar - “I Was Wrong”

Nenhum comentário: