sexta-feira, 5 de novembro de 2010

| REVIEW | Smallville - 10x01 | NOVA TEMPORADA

:: 10.01 :: "Lazarus"

Oh boy. Finalmente, a última temporada. E agora eu acredito mais nisso, já que eles mesmos falaram isso após o flash da temporada passada. Por mais triste que vai ser se despedir de uma série que você acompanha há anos, se for levar em conta que isso devia ter ocorrido há cinco anos atrás... é realmente um um alívio saber que o fim está próximo. Mas, até lá, pelo jeito eu vou ter de aturar Mr. Clark Kent e seus dramas. Aff. Aí desanima, mas, se eu aguentei 10 longos anos, mais 20 e poucos episódios não me matarão (a não ser de tédio).
Clark deu um de mártir e teve um momento 'realidade paralela', meio morto, meio vivo, onde pediu para Jor-El mandá-lo de volta porque agora sabia o destino que devia seguir. Sério? Só AGORA?! O lance é que o daddy não tá mais lá muito a fim de ouvir as ladainhas de Clark e este só volta a vida graças a Lois, que o viu cair do prédio e tirou a lança azul dele. Só que ela saiu de perto, e assim, Clark não viu quem o salvou. Melhor assim. Gostei de nada ter acontecido (pelo menos ainda) para fazer Lois esquecer o que viu. Tava mais do que na hora dela saber que Clark é o Borrão. E gostei também dela não ter ficado bolada (pelo menos por enquanto) por ser a última a saber.
Enquanto Clark se revigora, Chloe procura Oliver, que está sendo torturado por um desconhecido que quer alguma coisa. Não sei se é um 'caça-borrão' ou 'caça-heróis', mas ele quer alguma coisa ou alguém. Chloe até se arrisca colocando o capacete do Dr. Destino para descobrir onde o amado está e com as constantes distrações de Clark, ela troca de lugar com Oliver e vai virar refém do cara misterioso, liberando o namorado, que nem desconfia de nada. Bem, essa foi a desculpa que acharam pra atriz sair da série, o que é bom, porque a personagem já tava mais que desgastada e por mais que eu estivesse gostando do romance dela com Oliver, sei lá, sabia que aquilo tinha sido mais pra apelar mesmo.
Falando em personagens que não servem pra nada, Tess acorda num laboratório com o rosto 'reformado' graças a clones de Lex. W-H-A-T-? Pois é, isso mesmo. Antes de morrer, Lex fazia experimentos e dentre eles foi criar clones seus pra que quando precisasse, eles pudessem ajudá-lo a se recuperar. Só que ele morreu antes e não pode usar isso. Bem, isso meio que deixou claro que o Lex tá vivo mesmo em algum lugar. Acho que ninguém duvidava mesmo disso. O lance é que Tess encontra um mini Lex e um bad old Lex, que acaba fugindo o laboratório. Os clones envelhecem com rapidez e esse bad old Lex tem as memórias e sentimentos do Luthor original e por isso, seu principal objetivo é deter Clark.
Lois, que tá adorando o segredo de Clark, acaba nas mãos do bad old Lex, que a coloca na mesma situação que Clark esteve há 10 anos atrás: pendurado no meio das plantações. Voltar aquela lembrança me fez ficar ainda mais saudosa com a série, lembrando dos velhos bons tempos. Aff. Enfim, Clark demora um pouco (pra variar) e descobre o lance dos clones e do perigo do fake vilão. Pow, fala sério. Quem mais se sentiu super injustiçado por ver aquela cena entre Clark e o bad old Lex pensando que o próprio Lex (Michael Rosenbaum) deveria estar ali? Foi um embate que todo mundo queria ver, mas num momento errado e com o Lex falso! Sério, assim desanima. O lance é que Clark tem de resolver se salva um bando de desconhecidos prestes a serem amassados pelo globo do Planeta Diário ou se salva sua amada Lois de ser queimada. Well, ele corre pacas e escolhe os dois e a galera fica louca ao ver o herói.
Daí, como sempre, mais um 'momento Clark'. O que é isso? Clark desabafando e agora dizendo que sabe que tem de ser herói, salvar o mundo e blábláblá. Aí, o que o Jor-El faz? Usa de psicologia reversa, dizendo que não acredita mais que ele erá o salvador do mundo, que não deu segunda chance nenhuma pra ele e que se der mole ele destruirá a Terra. Ah, e ainda avisa que vem aí mais um super vilão. Enfim, um porre. De repente quem sabe agora o Clark toma jeito né? Depois de ser ignorado pelo daddy, Clark descobre que Lois foi pra África e de quebra ainda tem alucinação com Jonathan! É, o pai terráqueo deele aparece do nada pra dizer que ainda acredita nele e que tem orgulho e que tem coisa ruim vindo. Tá, quando ele surgiu eu senti uma ponta de emoção, mas toda a cena foi tão desnecessária... mas foi bom revê-lo!
Agora, Clark vai ver o que consegue fazer com sua 'segunda chance': piorar as coisas ou tomar vergonha na cara? Tess adotou o little clone do Lex, sabe-se lá pra que. Lois tá lá na África (ou num deserto qualquer). Chloe vai sumir e o Oliver vai caçar seu sequestrador. E ainda tem o provável vilão da temporada, todo em volta de uma fumaça negra. Aff. Vontade de ver o próximo episódio: zero. Mas, fazer o que? Já se passaram 10 anos, não custa nada mais um pouco (mantra).

Nenhum comentário: