sexta-feira, 12 de novembro de 2010

| Estreias da Semana | 12/11

| No Brasil

RED – Aposentados e Perigosos [Red, Eua, 2010]
Frank, Joe, Marvin e Victoria são ex agentes da CIA que são acusados de assassinato. Agora eles precisam usar de toda a sua experiência para manterem-se vivos e longe da nova geração de agentes treinados. Os aposentados embarcam em uma missão impossível para invadir a sede da CIA, onde descobrirão uma das maiores conspirações e encobrimentos da história do governo. Baseado na cultuada Graphic Novel da DC Comics, "RED - Aposentados e Perigosos", de Warren Ellis e Cully Hamner. Parece bem legal e com bons atores, ajuda a dar vontade de assistir.

Direção
: Robert Schwentke ("Plano de Vôo").
Elenco: Bruce Willis, Helen Mirren, Brian Cox, Morgan Freeman, John Malkovich, Karl Urban, Richard Dreyfuss, Mary-Louise Parker. 14 ANOS * TRAILER *

# Muita Calma nessa Hora [Brasil, 2010] - três amigas viajam para Búzios para apagar o fato de uma delas ter sido traída às vésperas do casamento. No caminho, dão carona para uma garota que está tentando encontrar o pai perdido. Num cenário de praias paradisíacas, situações hilárias, noitadas quentes e gente bonita, o rumo da vida dessas quatro moças muda a cada minuto, fazendo com que encontrem mais do que buscam.
Direção: Felipe Joffily. Elenco: Andréia Horta, Débora Lamm, Fernanda Souza, Gianne Albertoni, Laura Cardoso, Lúcio Mauro, Louise Cardoso, Marcelo Tas, Ellen Rocche, Bruno Mazzeo, Hermes e Renato. 14 ANOS * TRAILER *

# Senna [Brasil, 2010] - o documentário mostra a notável história de Senna, pontuando suas realizações nas pistas e fora delas, sua busca por perfeição e o status de mito que ele alcançou. Abrange os anos da lenda do automobilismo como piloto de F1, desde sua temporada de estreia em 1984 até sua morte precoce uma década depois.
Direção: Asif Kapadia. LIVRE * TRAILER *

# Minhas Mães e Meu Pai [The Kids Are All Right, Eua, 2010] - um casal de lésbicas têm um casamento estável, mas a relação é virada de cabeça para baixo quando seus filhos, resolvem trazer Paul, o pai - doador de esperma - de volta para suas vidas.
Direção: Lisa Cholodenko. Elenco: Mia Wasikowska, Mark Ruffalo, Julianne Moore, Josh Hutcherson, Annette Bening, Yaya DaCosta. 12 ANOS * TRAILER *

# Jackass 3D [Eua, 2010] - terceiro filme do famoso programa de humor da MTV.
Direção: Jeff Tremaine ("Jackass 2"). Elenco: Johnny Knoxville, Steve-O, Bam Margera. 18 ANOS * TRAILER *

# As Cartas Psicografadas de Chico Xavier [Brasil, 2010] - o documentário entrevista diversos pais e mães que perderam seus filhos e recorreram ao médium Chico Xavier para comunicar-se com eles, mostrando toda a dor da perda das famílias.
Direção: Cristiana Grumbach. LIVRE


| Nos Estados Unidos

Uma Manhã Gloriosa [Morning Glory, Eua, 2010]
Becky Fuller é uma produtora de tv cuja carreira não vai nada bem, assim como sua vida amorosa. Após ser demitida, ela é abordada por um produtor famoso a fim de reviver um antigo programa matinal. Ele é comandado por Collen Peck, uma ex-miss e apresentadora do programa há tempos. Para trazer mais audiência e prestígio ao programa, Becky tem de chamar Mike Pomeroy, um lendário ex-âncora de jornal para dividir a apresentação com Peck. E o problema começa. Pomeroy não quer apresentar qualquer notícia e principalmente, não quer dividir a bancada com Collen. As personalidades diferentes provocam uma batalha de egos e interesses e é dever de Fuller controlar tudo enquanto ainda arruma espaço para se apaixonar.

Direção: Roger Michell ("Um lugar chamado Nothing Hill"). Elenco: Rachel McAdams, Harrison Ford, Patrick Wilson, 50 Cent, Diane Keaton, Jeff Goldblum. Previsão de Estreia no Brasil: 04/02/2011. * TRAILER *

# Incontrolável [Unstoppable, Eua, 2010] - um trem de carga que transporta produtos químicos tóxicos está desgovernado e para evitar que uma tragédia aconteça, uma equipe de especialistas irá usar uma locomotiva para perseguir e deter o trem antes que algum dos vagões saia dos trilhos e um derramamento tóxico destrua uma cidade. Baseado em fatos reais.
Direção: Tony Scott ("O Sequestro do Metrô"). Elenco: Denzel Washington, Chris Pine, Rosario Dawson, Kevin Dunn, TJ Miller, Kevin Chapman. Previsão de Estreia no Brasil: 07/01/2011. * TRAILER *

# Skyline - A invasão [Skyline, Eua, 2010] - quando o governo dos Estados Unidos envia uma mensagem para o espaço, visando encontrar vida alienígena, coisas estranhas começam a acontecer. Um grupo de amigos curtem a madrugada quando veem misteriosas luzes que começam a descer do céu e atrair as pessoas, fazendo-as sumir. Então, eles precisam juntar forças para se manter vivos diante dos terríveis acontecimentos e descobrir o que realmente está acontecendo pra tentar salvar a humanidade.
Direção: Colin e Greg Strause ("Alien vs. Predador 2"). Elenco: Eric Balfour, Donald Faison, Scottie Thompson, Brittany Daniel, Crystal Reed. Previsão de Estreia no Brasil: 03/12

# Tiny Furniture [Eua, 2010] - o filme mostra um recém-formado que volta para casa enquanto tenta descobrir o que quer fazer da vida.
Direção: Lena Dunham. Elenco: Lena Dunham, Laurie Simmons, Grace Dunham, Jemima Kirke.

# Cool It [Eua, 2010] - no documentário, o escritor ambientalista Bjorn Lomborg traz uma abordagem alternativa para lidar com a crise do aquecimento global.
Direção: Ondi Timoner. Com: Bjørn Lomborg.

# Client 9: The Rise and Fall of Eliot Spitzer [Eua, 2010] - um olhar profundo sobre a ascensão e queda do governador de Nova York, Eliot Spitzer, incluindo entrevistas com o escandalizado ex político.
Direção: Alex Gibney. Com: Eliot Spitzer, Kim Allen, Wrenn Schmidt.

Nenhum comentário: