sábado, 13 de novembro de 2010

| REVIEW | The Vampire Diaries - 2x09

:: 2.09 :: "Katerina"

Bem, depois daquela sequência explosiva de episódios, era direito deles colocarem um mais 'clean'. Mas, não ruim e muito menos desinteressante. O ritmo diminuiu mas a chapa ainda tá esquentando! A coisa tá ficando complicada demais!
Bem, Rose conta a Elena, Stefan e Damon um pouco do que sabe sobre o temido Klaus, que parece ser o vampiro mais antigo e mais poderoso. Ninguém o encontra e quando alguém teima em desobedecê-lo, bem, Trevor que o diga! Eles querem um meio de encontrá-lo e Rose leva Damon até um amigo seu, que foi quem a ajudou a falar com Elijah, mas como eles acham que este está morto, não sabem o que fazer. Mas o tal Elijah tá lá pertinho ouvindo tudo o que eles falam. Adorei o lance das moedas! Gostei também de ver Damon exercitando mais seu lado bonzinho e ajudando Rose.
Elena ignorou Stefan para ir com Caroline tentar ver exatamente o que tá acontecendo e justo com quem? Katherine. A vampiloira tira a pedra e Elena vai dando um pouquinho de sangue enquanto conversa com a vambitch sobre as últimas novidades e como não tem nada a perder, Kath vai falando de seu passado. O lance é o seguinte: pra lá de 500 anos atrás, Katerina Petrova (aka Katherine) teve uma filha fora do casamento e o pai deu pra adoção, deixando-a muito triste. Aí ela foi pra Inglaterra, onde conheceu Klaus, um dos poderosos da sociedade e logo viu o que ele queria dela: seu sangue. Todo ele. Ela fugiu, com ajuda de Trevor, e foi se abrigar aonde estava Rose, que tava morrendo de medo e queria entregá-la, mas Trevor a impediu porque era mais uma "enfeitiçado" pela morena.
Mas, sabendo do que Klaus queria, Katerine (que roubara a selenita) usou Trevor e Rose para se transformar em vampira (fingiu que ia se matar, tomou sangue da Rose e se matou) e salvar sua pele. Seu lema é "antes eles do que eu". Vambitch total! rs Fora que como vampira, seu sangue não teria mais valor por ritual que Klaus queria, então... o problema é que o cara ficou boladão e esses anos todos está atrás dela por pura vingança. Quanto a esse lance de sacrifício, foi o colega da Rose que explicou melhor e ainda assim é meio complicado.
A dúvida é o que tem a ver vampiro quebrar maldição de lobo? Pois é, o lance é o seguinte: quem quebrá-la primeiro se dá bem. Mais detalhadamente: o lobo faz o ritual e fica livre da maldição, mas, os vampiros ficam presos. O vampiro quebra a maldição e prende os lobos. Eu entendi que: se o lobo faz, se livra da lua cheia e dos vampiros. Se o vampiro faz, se livra do Sol e dos lobos. Pronto. Agora, a receita para o ritual: 1 selenita + a cópia da Katherine (pq a maldição foi selada com o sangue dos Petrova), Elena + uma bruxa (tinha uma que rapou fora e sobrou??? Boonie) + um lobisomen (tinha Mason, e sobrou??? Tyler) + um vampiro (qual é o mais novo na área??? Caroline). Ou seja, é tudo entre amigos. O pior é que quanto mais Elena tentar fugir, mais Klaus atingirá quem está próximo a ela, família ou amigos, assim como fez com Katherine. Vixi!
Enquanto isso, Caroline ficou distraindo Stefan de ir procurar Elena e contou sobre Tyler e ele alertou sobre Damon não gostar dessa ideia. Mas logo o vampiro viu que tinha algo estranho e correu pra tumba, onde tentou acalmar Elena dizendo que a vambitch tava mentindo, mas ele sabe que ela não tem motivos pra isso. Pior que Kath tá com a selenita e se alguém for pegá-la, fica presa na tumba com ela, que tá até feliz por estar ali já que sabe que Klaus logo chegará até a cidade, então, ela estará protegida. Vambitch! rs Aí Elena começa a se lamentar por conta do seu destino e que é culpada de tudo e blábláblá.
Damon tenta descobrir uma forma de salvar Elena e até Rose sacou seu interesse por ela. Mas só por distração, os dois se pegaram. Enfim, o lance é que Elijah manda aquele colega dela ligar e assim descobre que eles tem a selenita, e depois o cara se lasca. O interessante é ver quem está com Elijah... Dr. Martin. Pow, mas quem é esse cara? Bem, começa com Boonie conhecendo Luka, novo aluno na escola e que felizmente interrompe o quase clima dela com Jeremy. Só que ao conhecer Luka, Boonie sente algo e com o pai dele - o tal Dr. Martin - também. Quer dizer, tá na cara que o homem tá botando o filho dele pra atraí-la. Coitada, tá feliz da vida por ter achado um par bruxo pra ela e não deve durar muito! rs Pelo menos deixa o Jeremy de lado!
Bem loka toda essa história né? Resta saber no que dará, mas não duvido que vai vir muito sangue por aí! Tô doida pra ver esse Klaus mas também tô morrendo de medo!!! rsrs Ah, e um pequeno detalhe: o próximo episódio é somente dia 02/12! Daqui a três semanas! Vixi!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Atomic Tom - “You Always Get What You Want” | David Gray - “A Moment Changes Everything" | Pete Yorn - “Precious Stone” | Matt Duncan - “Puritan Heart" | Free Energy - “Light Love” | The Pass - “Trap of Mirrors” | Ben Harper - “Amen Omen”

Um comentário:

Lary disse...

Vc é uma fofa por postar as musicas do seriado. Sempre me ajuda! =)
Obrigada!