segunda-feira, 22 de novembro de 2010

| REVIEW | Hawaii Five-0 - 1x09

:: 1.09 :: “Po’ipu”

Um cara cai na laia de uma bonitona no bar sem saber que ela é uma assassina. E fica sem saber. Os Five-O são chamados porque o morto em questão ia falar algo sobre um plano que alguém tem de matar um general de um país lá que vai chegar ali dentro de algumas horas. Então, Steve e o pessoal se unem a equipe de segurança que organiza a chegada para protegê-lo. Detalhe um: o comandante da equipe é um velho conhecido de Steve dos tempos de SEAL (sempre lembro do cantor, #fato) e detalhe dois: o cara a quem eles devem proteger é um tremendo gente ruim que matou muita gente.
Danny não se conforma em ter de proteger um tipo ruim desses, mas é o trabalho. Ele parece também não ir com a cara do Nick, amigo de Steve. Hum, de ciuminhos é? Esses dois! Parecem mais um casal discutindo relação a cada episódio! Dessa vez Steve deu pra reclamar da saudade de Danny de Nova Jersey e começaram a discutir que lá tem coisas boas, tipo cantores e quando Danny citou Bon Jovi, morri de rir! rsrs Adoro BJ, mas um cara falar isso e do tipão dele, fica mt engraçado.
Enfim, eles caçam a assassina misteriosa e quando encontram a mulher, ela acaba atropelada por um ônibus e morre! Putz. Eles acabam descobrindo que o cara que ela matou lá no começo na verdade era do seu bando, se arrependeu e queria contar o plano que eles tinham pra matar o General, mas acabou se dando mal né. O lance é que o General Pak chega e leva até a família junto, apesar de todo o perigo que o cerca e não tem outra. Enquanto transportavam o cara, a mulher e o filho, eis que Steve descobre quem tá por trás de todo o plano: Nick, seu velho amigo! Que tá no carro atrás deles! E toda a tal equipe de segurança quer matar o cara! Sujou!!! Não dá outra, é tiro por todo lado. Eles não tão economizando em armamento nessa série.
Os 5-0 conseguem escapar e levar o General Pak e sua família pra um lugar que parecia seguro, mas Nick tinha clonado o telefone de Steve e não foi a polícia que atendeu seu pedido de reforço. Vixi. O General ainda resolve contar que foi pra lá com a família pra pedir asilo político e pretende confessar todos os seus crimes e revelar outros segredos para que a guerra em seu país acabe e claro, aparentemente o pessoal do Nick não tá muito a fim disso. Mas depois de tanto tiro, acaba que Steve tem de matar o velho 'amigo' pra se safar e ainda tem de ouvir Danny falar que tinha desconfiado de algo. Sei.
No fim, o General Pak vai embora com a família e se diz todo arrependido. E Steve e Danny, bem, continuam 'discutindo a relação'. Esses dois...

Nenhum comentário: