quinta-feira, 11 de novembro de 2010

| REVIEW | Smallville - 10x02

:: 10.02 :: "Shield"

Não adianta. Pra eu achar algum episódio de Smallville bom o suficiente, eles vão ter de fazer algo muuuito maneiro. Enquanto isso não acontecer, me resta engolir episódios como esse: não tão ruins, mas não bons. Aff. Tudo bem, é a última temporada (novo mantra).
Clark sente falta de Lois mas prefere deixar ela seguir seu caminho. Lois, lá na África, sente falta de Clark (e da cidade grande) mas não quer voltar porque não sabe se consegue segurar a língua. Mas mesmo longe um do outro, ele arruma um jeito de estar perto porque lá está Carter Hall, o Gavião Negro. Ele tá num momento arqueólogo, falam algo de Ísis (eu não sei o que é, mas sei que isso aparece mais tarde), ele também fala mais da história de amor dele e claro, conversam sobre o segredo de Clark. Carter diz para Lois que Clark precisa dela apesar de tudo o que tem de ser pro mundo. Mas ela ainda tem dúvidas quanto a isso.
Oliver procura por Chloe, mas nada encontra, parece que ela nunca existiu. Tess parece ter ajudado com algo mas diz não saber de nada. Oliver continua procurando, e reencontra aquele cara que tinha sequestrado ele e o cara diz que Chloe está morta. Parece que ela tomou cianureto, algo do tipo, mas Clark acha que ela tinha tudo planejado (ainda mais porque ela viu o futuro no capacete do Nabu, lembram?). Oliver não se conforma de perdê-la e acha que eles - agora apelidados de 'Vigilantes' - não deviam ter se 'revelado', deviam ter ficado com a vida deles de sempre, e assim, protegeriam aos próprios entes queridos. Meio egoísta, mas compreensível. Todo herói tem de se fazer essa pergunta um dia e Clark não pode nem discutir.
Sem Lois no Planeta Diário, Clark tem nova parceira: Cat, uma loirinha enjoadinha que não é fã dos heróis misteriosos da cidade. Toda Paty, ela leva um susto quando seu carro é explodido! Graças a Clark, ela ficou a salvo, mas achando que algum 'Vigilante' era o culpado. Clark pensava que era ela o alvo, mas com uma bala que tem seu nome escrito, fica difícil manter a opinião. Quem tá por trás disso é Deadshot (Pistoleiro), um mau encarado que faz uma bala com destino certo e ela vai direto ao ponto. Ele e seu grupo estão atrás de Clark, parece que querem testar suas habilidades. O estilo do cara é maneiro e os closes foram legais.
Enfim, o cara ainda tenta matar a garota mais uma vez, mas Clark chega antes. Reparei num símbolo de caveira na parede e que ele apareceu estranhamente no rosto do Gavião Negro, enquanto ele lavava o rosto. Outra coisa estranha foram os olhos da mulher que lhe deu a água, que pareciam ser os olhos da Plastique (veja o episódio 8x02), uma garota de um episódio anterior e que parece estar junto com Deadshot e o sequestrador de Oliver, se denominam "Esquadrão Suicida". Eu não tenho ideia do que isso seja, mas é história dos quadrinhos. Quem quiser me explicar, fique à vontade!

Ah, e no fim, enquanto Lois pensava no seu Super Homem, Clark mostrava pra gente seu novo uniforme. Ah, pela madrugada! Que jaquetinha de couro/plástico é aquela? Tá, tem o símbolo "S" em relevo, mas toda coladinha, que esquisito. Acho que é do mesmo estilista da roupa do Arqueiro Verde. Aff. Outra coisa foi ver Tess sendo a Chloe do episódio. É, parece que a quase vilã sem sal nem açúcar agora vai ser a nova especialista em ajudar Clark. Credo. Quando um personagem não tem utilidade alguma, pegam a de outro pra ele! Mas, se for lembrar, talvez esse grupinho novo possa ser tudo da Tess, não? Foi ela quem começou com o lance de juntar poderosos...

Nenhum comentário: